Sem problemas

Hulk diz que pendências financeiras da Lotus com Kimi não o incomodam

“Salário de Raikkonen é bem maior que o meu”, brinca piloto alemão, próximo de se transferir para a equipe de Enstone em 2014

A estimada dívida de US$ 15 milhões (cerca de R$ 34,2 mi) da Lotus com Kimi Raikkonen foi um dos assuntos que movimentaram o GP de Abu Dhabi, no último fim de semana. Isso porque, no paddock emiradense, o veterano finlandês, atualmente lutando pelo vice-campeonato, chegou a cogitar um boicote às duas etapas finais do ano caso uma fração do débito não fosse quitada.

O acordo do time de Enstone com o consórcio asiático-americano Quantum deve garantir a presença de Kimi nas provas de Austin e Interlagos. Do outro lado, o favorito a substituir o nórdico em 2014, Nico Hulkenberg, se mostrou pouco incomodado com a situação.

“Não, acho que o salário de Kimi é muito diferente do meu. Esse é o primeiro ponto: [o salário dele] é muito maior”, brincou Hulkenberg, em entrevista à publicação “GP Week”. “Será um caso distinto. As coisas mudam e não estou superpreocupado com isso. Acho que você tem três ou quatro times com uma condição financeira bem estável. Todo mundo está sofrendo um pouco nas finanças, então é difícil.” 

Considerado um dos pilotos mais talentosos no grid, Hulkenberg subiu da GP2 para a F1 em 2010 e até hoje não conseguiu uma vaga competitiva na categoria máxima. O piloto de 26 anos espera que a Lotus conclua o acordo com o Quantum e, assim, sane suas dívidas para garantir um crescimento sustentável na corrida de desenvolvimento na próxima temporada. 

“[Ter segurança financeira] é um ponto importante hoje em dia na F1 para o time ser capaz de manter o desenvolvimento e continuar competitivo”, disse o germânico. “É um esporte caro, dá para perceber, não é nenhum segredo. Então acho que, para a Lotus, é importante encontrar esse acordo, finalizá-lo e ter a segurança e a estabilidade”, acrescentou.

Fonte: Tazio

hahaha...pensei exatamente o que Hulk falou quando li o título desta matéria, que o salário dele é bem menor do que o de Kimi. rsrsrs

Mas sinceramente, se as coisas derem certo mesmo para a Lotus com este acordo (que para mim ainda está meio obscuro), espero que Hulk consiga a vaga e continue mostrando ao outro piloto da equipe como é ser piloto de verdade.

Kimi fez isto nos últimos anos, tenho certeza que Hulk é capaz de continuar as lições... :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
É com certeza o talento mais promissor dos novos, eu diria que está pronto pra guiar em qualquer equipe, ele bota o Perez no bolso por ex...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!