Na última hora

Pole para GP dos EUA, Vettel cita erro fatal de Webber: “Ele parecia chegar cada vez mais perto”

Mark Webber fez uma excelente volta no final do Q3, mas errou na última curva. Sebastian Vettel se aproveitou do deslize do australiano para anotar a oitava pole da temporada 2013

A disputa pela pole-position para o GP dos Estados Unidos, neste sábado (16), em Austin, foi uma das mais acirradas do ano. Sebastian Vettel levou a melhor, mas não foi fácil derrotar o colega de Red Bull Mark Webber. Foi um erro do australiano na última curva que permitiu o bote do alemão. 

A diferença entre Vettel e Webber foi de somente 0s103, enquanto Romain Grosjean, terceiro colocado, ficou a distantes 0s8 da pole. 

Falando sobre o feito conquistado pelo segundo ano seguido em Austin, Vettel citou o deslize cometido pelo piloto do carro #2. 

“Eu acho que acertei uma volta sólida no fim, o que foi o bastante para colocar o carro na pole. Foi muito próximo com Mark, ele parecia chegar cada vez mais perto à medida que o fim de semana passava, mas, felizmente, eu consegui ficar à frente. Acho que ele deve ter errado na última tentativa”, afirmou. 

“Obviamente, estou muito feliz com a pole-position. Realmente gosto deste lugar e estou ansioso por amanhã. Eu acho que é importante começar do lado limpo da pista, então vamos ver o que podemos fazer”, adicionou – no Circuito das Américas, o pelotão encara 500 metros em subida após a linha de chegada. 

Vettel não deixou de destacar, assim como a maioria dos pilotos, a influência que o vento teve no treino classificatório. “Foi uma sessão traiçoeira, porque o vento mudou bastante desde essa manhã e isso tem impacto no comportamento do carro. Não é tão fácil assim, especialmente nas curvas de alta velocidade”, constatou. 

Neste domingo, Vettel buscará a oitava vitória seguida no Mundial de F1. Se conseguir, quebrará o recorde oficial de sete triunfos seguidos estabelecido por Alberto Ascari e Michael Schumacher. 

A largada para o GP dos Estados Unidos será dada às 17h (de Brasília) e terá acompanhamento ao vivo e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

Fonte: Grande Prêmio

Amanhã a largada promete. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Bia disse…
E ainda tem gente q tem a pachorra de dizer q esse menino é arrogante. Outros poderiam dizer "fui o melhor" ou "fiz tudo certo", mas o Seb fez questão de destacar que o erro do infeliz-que-eu-me-recuso-a-dizer-o-nome o ajudou.

Ah, um dia...
Anônimo disse…
Hahaha, Vettel dominando,uhuuul! Mas minha mae, me deixou só com o canal básíco da net (ninguém merece), não vou ter com assistir f1, só pelo site da globo :(. Ah graças a Deus não foi o Galvão narrando o treino hoje, pq só queria ver o que ele iria falar o Kimi, mas certamente eu iria mandar um "CALA A BOCA GALVÃO".
Luana
Micael disse…
Hahaha ludy, desculpe mas não resisto... vou retificar sua ultima frase:

"Amanhã a largada promete que o Webber vai ser ultrapassado por pelo menos uns três, se passar a primeira curva em 5º é muito ainda"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!