Em último

Carro de Räikkönen é reprovado em teste, e finlandês larga em último no GP de Abu Dhabi

Os comissários excluíram Kimi Räikkönen do resultado da tomada de tempos deste sábado (2), em Abu Dhabi, depois que o carro de número 7 não passou por um teste de rigidez do assoalho. Piloto terá de largar no fim da fila

Kimi Räikkönen vai largar em último no GP de Abu Dhabi, 17ª etapa do Mundial de F1. O finlandês concluiu a tomada de tempos na quinta posição, porém, foi excluído do resultado da sessão depois que seu carro foi reprovado em um teste conduzido pelos comissários técnicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

No teste, foi aplicada uma carga sobre a seção esquerda da parte frontal do carro sobre os carros 7 – de Kimi – e 11 – de Nico Hülkenberg. Foi, então, constatada uma flexibilidade maior do que a permitida no assoalho da Lotus.

A equipe de Enstone argumentou que o chassi foi danificado em um impacto com uma zebra, explicação rejeitada pelos comissários. Daí a decisão de colocar Räikkönen na última fila do grid na corrida deste domingo (3).

Não é a primeira vez que a Lotus é envolvida em um caso do tipo. No GP da Hungria, o carro de Romain Grosjean foi reprovado no mesmo teste. A explicação da escuderia foi a mesma, aceita pela FIA. À época, os comissários inclusive compararam o bólido de Grosjean ao de Kimi, constatando que tudo estava dentro dos conformes com o equipamento do finlandês. 

Depois de conquistar a quinta posição no grid de largada, Räikkönen se mostrou otimista para a corrida. O piloto estava insatisfeito com o desempenho do carro nos treinos livres, o que mudou na hora da classificação. 

“Eu tive dificuldades para fazer o carro trabalhar do jeito que queria, mas, à noite, quando a temperatura está mais baixa, aí sim esteve do jeito que gosto. Isso é bom, pois a corrida será à noite, então preferimos que seja assim, sem dúvida”, falou. 

Sorte dele que o carro está melhor agora, pois não será tarefa fácil se recuperar da última posição em um circuito onde ultrapassar é uma tarefa um tanto complicada.

Fonte: Grande Prêmio

Nada está tão ruim que não possa piorar!

Tenho certeza que Permane e Grosjean devem estar bem felizes com esta punição.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Pq sera q nso compararao os carros desta vez??
Estava feliz axando q daria podio,mais fazer oq,
Isso nao tem cheiro de armaçao nao,ten????
Edilaine
Anônimo disse…
acabei de ter a explicação no caso do gro a fia instruiu a lotus a fazer algo q evitasse q o problema voltasse a ocorrer, por isso a punição
mais sei la nao confiu mais na lotus team #fato
agora e esperar ate amanha e ver oque acontece.......

edilaine
N@y disse…
Primeira coisa que me vem a cabeça, tem dedo da Lotus nisso, ou seria a mão toda?. Bem é o que penso.... que raivaaaaaaaa ><
Micael disse…
É muito conveniente para a Lotus este acontecimento, conveniente até demais.................
Eric Oliveira disse…
Aiai... lembro que assim que Kimi foi anunciado na Ferrari, me veio um questionamento, se a Lotus faria alguma sacanagem com o Kimi por causa disso e pela serie de acontecimentos que vinham acontecendo, inclusive até te perguntei sobre isso Ludy, ao que parece a minha resposta ta ai!!Égua da equipe mal agradecida, e isso foi acontecer no mesmo Gp que supostamente salvou eles no ano passado!! enfim... Kimi ano que vem ta na Ferrari, e a Lotus vai ser coisa do passado. u.u

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!