Complicado

Na medida do possível, Alonso fica satisfeito e classifica dia de treinos livres em Interlagos como “bom”.

Torcendo por chuva para ter uma chance maior de levar a Ferrari ao vice do Mundial de Construtores, Fernando Alonso encontrou pista molhada nesta sexta-feira (22), em Interlagos. E o resultado foi relativamente satisfatório: o quinto tempo no treino da manhã acabou sendo também o quinto melhor tempo do dia em São Paulo, 0s8 mais lento que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Alonso destacou que a chuva, em Interlagos, sempre acaba dificultando o trabalho. Porém, mostrou-se contente com o que pôde extrair da F138.

 “É sempre difícil andar bastante quando chove aqui, pois o nível de água na pista nunca é consistente e pode afetar os tempos de volta em dois ou três segundos. Cada vez que você sai do traçado, precisa tentar entender as condições naquele exato momento”, falou.

“Mas, dado que a previsão do tempo para o fim de semana é similar ao que tivemos hoje, podemos dizer que, mesmo que tenha sido curto, foi um bom treino”, continuou.

“A classificação e a corrida serão complicadas do ponto de vista da estratégia e, diante disso, vamos precisar traçar um bom plano essa noite. Para andar bem aqui, você também precisa de um pouco de sorte, pois, em situações assim, estar no lugar certo na hora certa sempre ajuda”, concluiu.


As atividades da F1 em Interlagos serão retomadas às 11h (de Brasília) deste sábado, com o terceiro treino livre. A classificação está marcada para as 14h.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Não vi nadinha dos treinos, enquanto rolava o treino, eu aproveitava um dia de turismo em SP!!! Mas amanhã lá vamos nós, embora, todo mundo já saiba o que vai acontecer...

Vai rolar NO MÁXIMO um 5o. lugar com muita sorte!!! hehe

Alonso, amanhã a gente se vê!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!