Coisas que acontecem

Dono da Lotus minimiza tensão entre Räikkönen e equipe e pondera: "Essas coisas acontecem"

Gerard López, dono da Lotus, minimizou a tensão entre a equipe e Kimi Räikkönen após um conflito entre o finlandês e Alan Permane do GP da Índia. Dirigente afirmou que pessoas tentam transformar o problema em algo maior do que é

Depois de faltar aos compromissos com a imprensa em Yas Marina na última quinta-feira, Kimi Räikkönen apareceu no circuito de Abu Dhabi na manhã desta sexta-feira (1) pronto para assumir o cockpit do E21. A ausência do finlandês, entretanto, aumentou os rumores sobre uma crescente tensão na garagem da Lotus.

Os problemas internos do time de Enstone ganharam os holofotes na semana passada, quando Alan Permane, diretor de operações da Lotus, ordenou – de forma bastante ríspida – que Kimi desse passagem a Romain Grosjean na parte final do GP da Índia.

Mesmo com os pneus desgastados, Räikkönen optou por defender sua posição e Grosjean teve de escapar da pista para evitar uma colisão. Irritado, Permane foi grosseiro com o finlandês, que não baixou a cabeça e respondeu na mesma moeda. 

No início desta semana, Eric Boullier, chefe da Lotus, se desculpou em nome da equipe, lamentando a linguagem utilizada na conversa entre os dois. 

Na manhã desta sexta-feira, a Lotus publicou em seu site uma entrevista com López, onde o dirigente minimiza os problemas e afirma que as pessoas tentam fazer com que o conflito pareça algo maior do que realmente foi. 

“Claro, recentemente muito foi dito sobre os comentários entre Alan Permane e Kimi durante um momento tenso em uma corrida, mas isso foi apenas uma discussão que durou alguns segundos em dois anos de relacionamento”, apontou. “Certamente não foram as melhores palavras, mas você tem de dar um passo atrás e aceitar que todos são apaixonados por corrida e, às vezes, essas coisas acontecem”, ponderou. 

“Uma das coisas ruins de estar no centro das atenções é que as pessoas sempre tentam fazer com que pareça que tem uma briga enorme acontecendo”, continuou. 

Ainda, López afirmou que tem em Räikkönen um amigo e contou que a conversa dos dois sobre a mudança do piloto para a Ferrari na temporada 2014 foi um tanto emotiva. 

“Por exemplo, nós discutimos entre nós o fato de Kimi ter assinado com a Ferrari e foi uma discussão muito franca”, relatou. “Foi factual, ao mesmo tempo emotiva e, apesar de ser um pouco engraçado de dizer, ele é um ser humano muito humano.” 

“Toda essa coisa de ‘Homem de gelo’ prevalece na pista, onde ele mantém a cabeça fria e é piloto muito bom”, frisou. “Na realidade, ele é um cara legal, um cara muito falante e, ao longo destes dois anos, eu ganhei um amigo na F1, que é um lugar muito difícil de fazer isso”, concluiu. 

Fonte: Grande Prêmio

Duas coisas somente quero comentar sobre o texto acima, em uma eu discordo de Lopez, não, deste jeito não é normal falar com o piloto da equipe. Permane passou dos limites sim.

Segunda coisa, bom que você mencione que ele é humano, já que as pessoas gostam de rotulá-lo do contrário. Para quem conhece Kimi, isto não é novidade. #fato 

E na verdade, há uma terceira... rsrsrs...Lopez foi sincero na maneira que falou sobre Kimi, realmente acredito nisto. É claro que o momento é complicado e eles precisam mostrar que as coisas estão melhores, mas eu não vejo falsidade nas declarações dele porque durante estes dois anos, ele sempre falou bem de Kimi. E ler a entrevista dele (link original aqui) só me faz ver como vai ser ainda mais difícil aceitar que a partir de 2014 Kimi não estará mais lá.

"The fact is he will be missed and I really think that this is one of those partnerships in Formula 1 that is – and will be remembered as being – very, very special. It’s difficult to think about the fact he’s not going to be in our black and gold car next year. I think he feels the same way. There’s no such thing as regrets, but there is such a thing as sadness even if disguised sometimes… he will be missed, and from what I’ve discussed with him he will miss this team." 

Exatamente isto aí!!!! Exatamente!!!! Venho falando nisto aqui há tempos, não há arrependimento, há uma tristeza.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023