A saída

VETTEL DIZ QUE ENCARA SAÍDA DE WEBBER COMO UMA GRANDE PERDA

Alemão afirma ainda que relacionamento entre ambos sempre foi retratado de forma pior do que a realidade

Nathalia De Vivo, de São Paulo, e Lucas Santochi, de Interlagos
21/11/2013

Sebastian Vettel começou a sentir a saída de Mark Webber, que acontecerá após o GP do Brasil. Apesar do relacionamento entre os dois competidores ser sempre tumultuado, o alemão revelou que a saída de seu companheiro será uma grande perda para a Red Bull e para ele mesmo, que já aprendeu muito com o australiano.

“Ambos tentamos muito melhorar o carro. O fato de que ele não estará por perto no próximo ano com certeza será uma perda para o time e para mim mesmo. Aprendi muito com ele. Posso dizer muitas vezes que consegui me beneficiar dele. Você pode obviamente dizer o mesmo do contrário”, afirmou o piloto.

Que o convívio entre a dupla do time austríaco é foi difícil nunca foi segredo. Ainda, os atritos entre eles começaram a piorar em 2010, quando disputavam o título. Nesta temporada, então, quando o tetracampeão ignorou a ordem “multi 21” durante o GP da Malásia, ficou claro que a dupla da Red Bull não conseguia se entender. 

Porém, apesar das demonstrações e declarações de um mal relacionamento, o alemão disse que, apesar dele não ser o melhor fora das pistas, dentro delas sempre foi de muito sucesso, o que é bastante esquecido. “Geralmente as pessoas tem uma impressão pior sobre o relacionamento que temos”, afirmou. 

“Elas esquecem o quão bem sucedido fomos. Uma das duplas mais fortes da F1. Óbvio que, no nível pessoal não éramos tão próximos, mas na questão profissional, trabalhamos juntos e muito bem para a equipe”, completou o alemão. 

Por fim, Vettel descartou qualquer possibilidade de ajudar o companheiro para conquistar um último triunfo na corrida deste domingo, afirmando que o australiano não aceitaria o auxílio. “Mark é um esportista e não quer ganhar a vitória da corrida de presente”, encerrou o alemão. 

O Tazio está cobrindo o GP do Brasil “in loco” com o repórter Lucas Santochi. Para acompanhar a cobertura completa da etapa, siga o Tazio no Twitter.

Fonte: Tazio

Beijnhos, Ludy

Comentários

Bia disse…
Ah vá, até parece. Seb, não precisa ser bonzinho com o canguru só pq ele está partindo. Tarde, aliás.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!