Sobre Kimi, Permane e Grosjean

Eu não vi a corrida toda. Em tantos anos de F1, hoje pela primeira vez, decidi por conta própria que preferia dormir a continuar vendo a prova. E olha que Kimi ainda estava na 4ª posição, podendo melhorar seu resultado. Este desânimo é o efeito da ida de Räikkönen para Ferrari em 2014, posso garantir

E ainda bem que fiz isto porque ao acordar e ler a lambança da equipe com a corrida de Kimi e a forma como Alan Permane tratou o Iceman em detrimento de um piloto que não fez nada, nem um terço do que o finlandês tem feito por esta equipe, me enojou e me deixou com muita raiva.

Ver o vídeo abaixo me faz o sangue ferver. Tenho evitado falar aqui sobre os momentos tensos entre alguns dirigentes da Lotus e Kimi por motivos pessoais e decidi que vou continuar assim, mas em função dos acontecimentos de hoje, preciso dizer algumas coisinhas antes de voltar para o meu silêncio.



Não suporto Alan Permane, não suporto Romain Grosjean e não suporto a forma como a Lotus (me refiro aos dirigentes e Permane, não aos mecânicos ou a galera do marketing) resolveu "punir" Kimi por ter ido para a Ferrari.

Nesta história toda (saída do Iceman da equipe de Enstone) tenho minhas ressalvas com relação a ambas as partes, mas ver a forma como a Lotus e Permane trataram Kimi hoje, a forma como eles têm feito questão de elevar Grosjean e diminuir Räikkönen desde Cingapura, a falta de respeito por alguém que os ajudou a se reerguer, me entristece. E muito. Por isto demorei para vir aqui escrever, porque estava de cabeça quente e se tivesse falado na hora o que estava sentindo, não ia dar certo.

Kimi não precisa provar quem é o piloto de verdade entre ele e Grosjean, pelo simples fato de que não existe sequer a menor dúvida quanto a isto. Esta história das classificações é só mais uma forma deles enaltecerem o francês e depreciarem o finlandês.

Desde seu primeiro dia em Enstone Kimi se mostrou muito melhor, muito mais competente, com resultados, um campeão, como é. E fez tudo isto na pista, sem nunca "chorar" via rádio, esnobar pessoas de importância como Jackie Stewart, sem se mostrar acima quando no fundo, nem tem cacife para isto.

Independente do que acontece ali, Kimi fará até o Brasil o que ele tem feito sempre: ser profissional. Com relação ao resto, o tempo vai dizer, mostrar e provar o que eu já sei e que pessoas como Permane e Boullier também sabem, mas que no fundo, por mágoa, revanche, vingança, recalque ou o que seja, os cega a ponto de destratarem um cara que vem sendo profissional com eles e que dadas as circunstâncias poderia muito bem não estar mais ali por eles.

Para encerrar, eu não serei como Permane ou Boullier. Eu vou guardar os bons momentos, vou ser grata e vou agradecer no final por tudo de bom que a Lotus e Kimi criaram. Tenho certeza que algumas pessoas de dentro da equipe ainda admiram o Iceman, sabem o que ele fez pelo time e eles têm consciência que Räikkönen aprecia o que ela também fez por ele. Eu vou ser maior desta vez. E o tempo e Kimi falarão por mim no futuro, tenho certeza. Como ambos sempre fizeram.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
eu avisei o jeito que eles trataram o kubica ainda no hospital lutando pela vida o que eles fizeram ao kubica sabia que mais cedo ou mais tarde eles repetiria dito e feito e o jeitinho deles gostarem dos pilotos
ju oliveira
Anônimo disse…
ju oliveira


e isso ai e tem outra essa palhaçada de coisas no twittter nao gamha campeonato #fato

so para costar nao sei tambem pq o ice caiu tanto assim de rendimento....

abrindo um parenteses , faz umas tres uo quatros corridas q o galvão vem dissendo q a lotus deve uns 30milhoes de reais ao kimi...ta precizando se atualizar em filho....
gostei qdo o galvão disse q o kimi nao dexiste facil....
nao vejo a hora desse ano acabar
mais ai eu me lembro pra onde ele vai depois affff nao sei o q e piorrrrrr

obs sera q hoje o seb vai pegar carronha com o kimi dinovo, adoraria ter visto os dois no podio teriamos boas cenas


em falar em cena o q é o romam no podio o rosto dele.......
edilaine
Anônimo disse…
"nao vejo a hora desse ano acabar
mais ai eu me lembro pra onde ele vai depois affff nao sei o q e piorrrrrr" (2)

Eu estou tentando manter o carinho q nasceu nesses 1 ano e meio vivo, mas tá dificil.....Confesso q desejei o Maldonado na Lotus em 2014....

Dae
Anônimo disse…
edilaine aposto com vc que e a lotus que esta por traz desta queda de rendimento
pelo - tem algo de bom nisso kimi reagiu ele ficava quieto
cara e ninguém ve que esta doente e o salario atrasado quem trabalha de graça que eu sabia e relogio eu depois desta nao volta mais eu iria pra casa cuidar da minha saude
ju oliveira
Pois eu vou manter este carinho, por tudo de bonito que ficou. Não vou fazer o que eles estão fazendo. E quando digo eles, são os dirigentes.

Como já disse aqui algumas vezes, e pelo que vejo dos comentários de muitos de vocês, estou praticamente sozinha no meu lema de não odiar a Lotus.

Entendo que sintamos raiva, que fiquemos magoados, que tenhamos reações contra a equipe, mas o que tenho visto desde o anúncio de Kimi fora de Enstone nas redes sociais da equipe é um ódio disseminado pelos fãs do Iceman que me assusta. Ele não ficaria nem um pouco feliz com o comportamento de muitos de seus fãs, como por exemplo hoje, ao entrarem no twitter pessoal de Permane para desejar mal à família dele. Isto não é certo.

Permane, Boullier e Grosjean não estão sendo corretos com Kimi e hoje Permane passou do limite, mas desejar mal à família dele, isto é passar dos limites. Estou a cada dia mais decepcionada com o que tenho visto do comportamento dos fãs do Iceman.

Ludy
Quem disse que ele está doente Ju? #euhein?!

Ele tem um problema nas costas, não é doença.

Ele vai cuidar disto assim que a temporada acabar, mas falar que ele está doente é demais! Sinto muito, mas é.

Ludy
Anônimo disse…
Rola no rwitter q esse cara ai eo kimi meio q discutiram na area social da lotus apos a corrida,duvido mais....
Edilaine
Micael disse…
O desrespeito que demonstraram com o Kimi hoje, com um campeão mundial... que deu a eles dignidade nas últimas duas temporadas, que deu vitórias...
É digno de profissionais medíocres e ingratos... agora entendo que o Kimi sim sabia o que estava fazendo quando decidiu cair fora desse lugar, por mais insano e louco que possa parecer ele ir para Ferrari (que é outra que dispensa comentários...)
Simplesmente depois que o Kimi assinou com a Ferrari eles estão ferrando com a corrida dele GP após GP... (mais do que antes, o que já não era pouca coisa)
Quanto a comentar o choro daquele mané que pensa que é piloto... me recuso, na boa...

Flw Lotus, próxima temporada vocês verão o que fizeram...
Anônimo disse…
gente so uma coisa nao entendo nada de ingles mais uma duvida,
ao falar pro kimi sair da frente do gro o diretor disse tbem um palavrao nao disse, não foi o kimi q atacou com palavrao primeiro né....tem umas transcricao muito doidas por ai


bjs
edilaine
Anônimo disse…
Quando eu assisti isso na corrida, fiquei muito revoltada e indignada com a equipe! Pelo amor, o Grosjean que tenha capacidade e talento suficiente para passar o Kimi na pista, e não ficar chorando para equipe no rádio! E fiquei mais revoltada com o permane falando palavrão no radio p Kimi, ele bebeu antes de ir p corrida? É o fim do mundo isso, quanta falta de respeito e gratidão com ele, que eu saiba quem trouxe todos os pontos, vitorias e levantou a equipe foi o kimi! Então né, o raikkonen esta em terceiro no campeonato, qual o lugar do grosejan na classificação do campeonato mesmo? E pqp, de quem foi a ideia de não chamar o kimi p box antes das ultimas voltas? De quem foi essa estrategia ? Eles tinham tudo para ter os dois pilotos no pódio,pelo menos o Kimi eu sei que estaria lá!
Mas ainda bem que o kimi vai para Ferrari, e agora eu entendo o porque! Mas isso não significa que a equipe tem o direito de acabar com a corrida dele e mandar ele deixar o outro lá passar.
Tomara, que a Ferrari não faça isso com ele, porque o kimi merece muito respeito,por ser um ótimo piloto, regular, constante, e ainda por cima, merece um segundo titulo mundial!
Luana
Talita Regis disse…
Eu achei ultrajante o que eles fizeram, e cá pra nós, ter que ouvir os recalcados do Galvão&cia apoiando a coisa toda, pq Kimi "tirou" Felipe Massa da Ferrari, só aumenta a raiva da coisa toda.

Kimi botou a Lotus no mapa de novo, e eles se aproveitaram dele e da imagem dele como nunca.
Deviam mostrar mais algum respeito.

Mas é o tipo de coisa, como vc mesma disse, Ludy, a mágoa está toldando o julgamento deles.
Eles acham que tem que "fortalecer" o Grosjean agora para continuar no ano que vem.

Só que eles estão esquecendo que há maneiras mais cordiais e honestas de fazer isso.
Criticar desempenho nos treinamentos?
Me poupe, gente. O que interessa no final das contas é a CORRIDA.
Garanto que se Kimi largasse em 22º e chegasse em 1º eles iriam até exaltar o fato...
Mas a "mágoa" está falando mais alto, então deixa...

E cara, como é que vc atende mimimi de 2º piloto, quando vc tem um outro lutando por uma melhor colocação no campeonato, (afinal, dadas às circunstâncias, Kimi em 3º no mundial é mais uma vitória que ele trouxe pra equipe)e dá uma ordem tão tosca dessas?

Ah, e que linda estratégia essa de não trocar pneus??? Ah, e fazer isso só depois que a lambança tá feita?

Sinceramente, nada contra a Lotus. Pra mim é a equipe mais cool da coisa toda, mas o que ele fizeram hj foi passível de crítica do começo ao fim...

E só pq tá em voga no momento, falemos de dinheiro: A equipe deve muito pra ele, então deveria segurar a língua...

E, meu... a gente tá falando do Grosjean... o mesmo piloto que mais bateu do que correu no último ano... e a comparação é com Kimi, aquele que marcou, no mínimo uns 75% de todos os pontos da equipe até hj... (estou chutando...)

Enfim, pra mim a situação é triste e mostra uma falta de maturidade incrível...

Mas, como eu disse no Facebook, "ano que vem a gente conversa, povinho"...

Talita Regis
Anônimo disse…
Em por falar nisso, não gostei nem um pouco da reportagem do blog voando baixo desnecessario chamar o Kimi de grosso e colocar como título da reportagem " Tudo que vai,volta". Pqp agora ele é obrigado a deixar o Grosjean passar só porque ele ta chorando pelo radio!
Luana
Vanessa M. disse…
Acho legal que um "grande piloto" como Romain PAGANTE Grosjean precisa chorar no radio pra equipe mandar o Kimi sair do caminho em vez de passar na pista como qualquer piloto de verdade faria. Se esse cara liderar a Lotus ano que vem tenho pena da equipe...

Quanto ao Kimi, sem comentários, assim como a Ludy fico muito triste por ver estas coisas acontecendo...
Nicole Mathias disse…
Chega a ser revoltante ouvir ver esse vídeo,falta de profissionalismo e maturidade. Como diz quem não dá assistência abre a porta pra concorrência .

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!