Sem desculpas

Vettel minimiza influência do Kers em 2º lugar: "Não sou fã de desculpas"

Favorito em Suzuka, tricampeão foi acometido por uma falha no sistema durante o Q3, mas não acredita que problema tenha sido decisivo para perda da pole

Leonardo Felix
12/10/2013

Acometido por um problema em seu Kers durante o terceiro treino livre e também a última fase da classificação para o GP do Japão, neste sábado, Sebastian Vettel procurou não usar tal infortúnio como desculpa para justificar a perda da pole para a 15ª etapa da temporada 2013 da F1.

Grande favorito em Suzuka, o tricampeão acabou superado pelo companheiro de Red Bull, Mark Webber, no grid de largada, ocupando “apenas” a segunda colocação. Apesar do revés, o piloto de 26 anos se disse satisfeito com o resultado e o desempenho de seu RB9.

“Tivemos problemas nesta manhã, mas não acho que isso tenha feito diferença para encontrar o melhor ritmo. Demos várias voltas nesta pista. Não sou fã de ficar ‘se isso ou se aquilo’. Sempre há alguma coisa [faltando] e hoje, sem isso [o Kers], ficamos em segundo”, argumentou.

“Estou contente com o resultado, [uma] primeira fila para a equipe, o que é ótimo. O carro estava fenomenal. Parabéns a Mark, que fez uma grande volta”, seguiu o atual líder do campeonato, que pode sair da terra do sol nascente já com o tetra assegurado neste domingo, desde que vença a prova e seu adversário mais próximo na tabela, Fernando Alonso, não termine entre os oito primeiros. 

Vettel também comentou a pequena escapada de traseira que deu em sua primeira volta rápida do Q3, na saída da segunda perna da Spoon. Segundo ele, aquela foi uma mostra de que estava guiando o tempo todo no limite. “Acho que todos andamos no limite hoje. Com algumas rajadas de vento aqui e ali, alguns erros podem acontecer”, justificou. 

O GP do Japão, 15ª etapa da temporada, será disputado na madrugada deste domingo, a partir das 3h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O Tazio faz o acompanhamento da prova em tempo real pelo Twitter.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!