Papo Extra com a Armada Asturiana: GP do Japão 2013

Papo Extra com a Armada Asturiana: GP do Japão – by Julie

Fernando Alonso e o GP do Japão

Olá pessoal!

Mais uma corrida na madrugada, e não foi dessa vez  que a temporada “terminou”. Só quem realmente gosta muito do esporte ou torça por algum piloto em especial é capaz de levantar de madrugada para assistir a mais uma corrida previsível, onde até o pódio somos capazes de adivinhar. Bem,  sou uma dessas fanáticas que é capaz de assistir corridas chatas de madrugada só por causa de um único nome: Fernando Alonso.

O que dizer da corrida?

Como sempre, mais do mesmo. Apesar da surpresa em ver Grosjean dando o bote logo no início, tudo voltou ao normal na metade da prova, quando Vettel retomou a frente, vencendo a corrida mais uma vez. 

E o Alonso?

Fernando Alonso fez uma corrida discreta, dada as circunstâncias do campeonato. É até compreensível, porque nada mais é frustrante ao perceber que você não tem mais chance de vencer o campeonato, e o lhe resta é ajudar a sua equipe a conquistar pontos para o campeonato dos construtores. Uma equipe, por sua vez, que não colabora em nada para a melhoria do carro, ao contrário, são especialistas em carroças rampantes. Que sina, hein, Fernando?

Só sei que não vejo a hora de novembro chegar e ver toda essa temporada terminar. E creio que não estou nessa sozinha. Muitas pessoas estão desmotivadas e cansadas.

Cansaço é a palavra certa. Estamos cansados da promessa de um carro competitivo que não virá. Estamos cansados das falas do presidente ao enfatizar que a equipe vem sempre em primeiro lugar. Estamos cansados das mesmas estratégias conservadoras. Estamos cansados de uma equipe que não ousa e não valoriza a sua maior estrela.

Apesar de todo esse cenário pessimista, volto ao que falei no início do texto. Continuarei a assistir ao restante das corridas por causa do Fernando Alonso. Ele pode não estar mais na briga pelo campeonato, mas vale a pena ficar acordada e assistir essas corridas sem graça somente pelas suas largadas magníficas, suas ultrapassagens ousadas, ou por sua mágica em nos fazer sorrir e nos sentir orgulhosos pelo espírito guerreiro de sempre continuar na luta, sem jamais desistir!

Always keeping the faith!

Até a próxima!

Julie

*******

Julie, querida Gracias!!!!!! E pois é... Lá vamos nós mais uma vez... tendo de recomeçar!!!! rsrs

Valeuuuuu!!!!

Bjusss, Tati



Comentários

Ângela Lima disse…
Tamo Junto, Julie!!!

Estamos todos cansados dessa temporada, estamos cansados da carroça da Ferrari, estamos cansados do que temos que aguentar para assistir os treinos e corridas.... Estamos cansados.

Não vejo a hora dessa temporada terminar.
Andrea disse…
Falou tudo Julie, tá cansativo demais, esse campeonato já deu tudo o que tinha pra dar.
A frustração só não é maior pq sabemos o quanto Fernando luta, mas enfim vamos em frente.
Já queria entrar logo em clima de temporada nova, pq essa ninguém aguenta mais.

bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!