Octeto Entrevista: Carina Iglezias

Última quarta-feira do mês e cá estamos nós com mais uma convidada para o Octeto Entrevista.

Com vocês, Carina Iglezias, fã de Kimi, Loeb, mas acima de tudo, de automobilismo!

Curtam aí!!!
Carina em Interlagos - GT em 2010
 1. Quem é Carina? Conte-nos um pouquinho sobre você.
Para iniciar gostaria muito de agradecer o convite do Octeto para a entrevista, fiquei muito feliz! Tenho 33 anos, moro na zona sul de São Paulo, sou formada em Direito e trabalho na área previdenciária. Sou apaixonada pela minha família, por animais, por chocolate e por corridas, de vários tipos (Fórmula 1, Indy, WEC, WRC, DTM, Nascar...). Costumo brincar que, se caírem duas folhinhas na piscina eu fico de olho para ver quem vai chegar primeiro na borda... rs

2. Desde quando o automobilismo faz parte da sua vida?
Acho que gosto de corridas desde sempre... Cresci em um ambiente que sempre se falava sobre corridas então a consequência natural foi me apaixonar! Minha mãe é muito fã do Ayrton Senna e meu pai já me acompanhou várias vezes em corridas. Desde pequena conversava com meu primo sobre carros e automobilismo e até com a minha avó eu já curti corridas de Indy (e ela sempre torcia pelo Gil de Ferran...). Então, acho que é de familia... =) Caso algum dia eu tenha filhos vou ficar feliz se eles gostarem de corridas. rsrs

3. Qual seu piloto preferido na F1?
Tenho um carinho especial pela equipe Sauber dese que comecei a acompanhar a F1, então este ano estou torcendo bastante pelo Hulk (que eu acho um piloto ótimo) e pelo Gutierrez. Mas meu preferido mesmo é o Kimi, por muitos motivos... Basicamente, porque ele é demais.

4. Fora da categoria máxima do automobilismo você é admiradora de Sébastien Loeb, eneacampeão do WRC e que ano que vem começará uma nova etapa da carreira correndo no WTCC. Como começou esta admiração pelo francês?
Comecei a admirar o Loeb ao mesmo tempo que descobri o WRC. Lembro de ter ficado espantada e encantada com o domínio incrível que ele tem do carro, com a tocada segura... Acho que em qualquer categoria que ele correr, vai se dar bem! O WTCC nunca mais será o mesmo... rsrs Não acompanhei todas as temporadas dele no WRC, nem todos os títulos, muito menos todas as vitórias, mas o que eu vi do Loeb me fez ter certeza que ele é um piloto completo, impressionante e de talento único. Me sinto tentada a dizer que ele é o melhor piloto de todos os tempos, mas sei que a comparação com pilotos de outras épocas e categorias é impossível. Então, digo que ele é o melhor da atualidade, com certeza... Fico muito feliz em ter o privilegio de ver ele correr, é um imenso prazer e uma felicidade sem fim... =)

5. Mulheres e automobilismo: como você vê esta relação? A presença das garotas é grande, seja como jornalistas especializadas, dirigentes, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres?
Acho maravilhosa a presença feminina no automobilismo! Temos uma visão mais detalhista e intuitiva, o que torna as coisas muito interessantes. Obs - acho o máximo a Monisha como chefe da Sauber!

6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito?
Sim, com certeza! Desde pequenininha acho os carrinhos mais interessantes que as bonecas... E sempre ouvi: isso é coisa de menino!!! kkkkk Acho que as pessoas costumam ter visões totalmente opostas quando se deparam com uma menina que gosta de corridas. Ou pensam "Nossa, que coisa estranha!" ou "Nossa, que coisa maravilhosa!" kkkkkkkk Apesar dos preconceitos fiz amigos maravilhosos graças ao meu amor pelo automobilismo. E também fiz amigas maravilhosas e isso é o melhor de tudo...

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula 1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam?
1 - Juan Montoya - ele é muito bom! Muito rápido, agressivo, talentoso... a Fórmula 1 perdeu muito quando ele foi para Nascar.
2 - Michael Andretti - sei que muitos devem estar pensando que eu estou doida, mas Michael estava na hora errada e no lugar (leia-se equipe...rsrs) errado quando foi parar na F1! Aquelas poucas corridas desastrosas não foram suficientes para mostrar quem era o verdadeiro Michael Andretti, corajoso e arrojado como poucos... Talvez o estilo "vaca brava" dele jamais desse certo na Fórmula 1 mas, para mim, ele merecia ter sido campeão...
3 - Karl Wendlinger - teve uma carreira vitoriosa (quando corria com Michael Schumacher e Frentzen na Formula 3 alemã era mais rápido que os dois...) e sempre esteve bem na F1, pelo menos até Monaco, em 94... É o meu ídolo, ele merecia muitos anos na categoria, muitos títulos, pq talento e determinação nunca faltaram... Graças a ele gosto de muitas categorias diferentes porque por onde ele passou, eu sempre estava torcendo. 

8. No Brasil ao falarmos de automobilismo, especialmente de F1, há muito preconceito quando o torcedor revela sua admiração por um piloto estrangeiro e não um nacional. Como você vê esta situação? 
Acho isso muito chato. Gosto de corridas boas. Gosto de pilotos bons. Independente da nacionalidade! Torci muito pelo Ayrton Senna, mas depois dele poucos brasileiros me empolgaram. Quanto acontece, torço muito!!! Gosto muito do Tony Kanaan! O cara é bom, guerreiro e vai pra cima, independente das "fraquezas" do carro. 

9. O que te fez se encantar pelo WRC? 
Acho que o WRC por si só já é encantador... O clima é incrível, parece que tudo é voltado para o espetáculo... Os carros são lindos, as paisagens maravilhosas, as disputas impressionantes... e os carros voando??!!! parece q tudo é bom! rsrs O fato das corridas serem disputadas em condições diferentes, como neve, torna tudo imprevisivel e interessante. Me encantei pelo WRC em uma época que estava entediada da F1 e parece que o meu amor renasceu, mais forte do que nunca... Por isso, para mim, é tão especial. 

10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
Acho o Alonso o mais bonito da F1. O Kimi também é bonito. Na Indy tem o Will Power, que eu acho demais. O Andreas Mikkelsen é o lindão do WRC. E o Loeb, é claro. 


11. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
Me lembro bem, foi em um mês de janeiro... Já estava ficando agoniada devido a falta de corridas e notícias e resolvi procurar novidades pela internet. Foi ai que eu conheci o Octeto! Fiquei apaixonada logo de cara! Depois desse dia nunca mais passei um dia sem visitar o Octeto. E para melhorar tudo, foi graças ao blog que me interessei pelo WRC, pelo Loeb e o resto da história vocês já conhecem... rsrs 

12. Somos personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo? 
Gosto muito do jeito da Tati, da forma passional que ela defende o Alonso, admiro isso. Sempre ali, nos bons e maus momentos! Também me acabo de rir com os comentários de corridas e os gifs impagáveis! Bom demais! Penso na Lu e já me vem o Ladies na cabeça! Adoro! Super bem-humorada! A Ludy é um docinho de pessoa! Super simpática e acolhedora, fez eu me sentir super bem desde a primeira vez que escrevi para o blog, um amor mesmo! Acho que temos gostos muito parecidos... 

13. Desde que você descobriu o ORT, qual dos octetes mais conseguiu subir no seu conceito, por assim dizer? 
O Jenson Button, com certeza! Um excelente piloto, que eu não prestava muita atenção. Mas isso mudou. 

14. Nestes quase seis anos de ORT, qual foi o momento que mais te marcou? 
Muitas coisas foram marcantes. Amo os especiais e adorei a comemoração do um milhão de histórias. Mas acho que o que mais mexeu comigo (mexe ainda) foi a despedida do Loeb do WRC. 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1? 
Gosto muito do Octeto, não vivo mais sem... O blog trouxe mais leveza para a minha maneira de ver o automobilismo. A forma que vocês escrevem, torcem e se relacionam com os leitores faz com que eu me sinta em casa. Sempre acompanhando os posts, as vezes comentando, mas sempre me sentindo bem próxima de pessoas que amam a mesma coisa que eu, acho uma delicia isso.

********

Carina querida, adorei a sua entrevista!!!! Muito obrigada por dedicar um tempinho para nos prestigiar e compartilhar conosco suas memórias do automobilismo. #adorei

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carina disse…
Obrigada pela oportunidade de falar, meninas! =)
Melli disse…
não é Carina?! com apenas uma visitinha já ficamos pra sempre. tem alguma coisa viciante nesse rosa do Octeto viiuuu ;)

adorei!!!
CArina!!!!


Obrigadaaaaaaaa pela participação!!! Vcs é que fazem nosso Blog especial!!!

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023