"Não estou andando bem o suficiente”


Alonso assume responsabilidade por 8º lugar no grid em Suzuka: “Não estou andando bem o suficiente”

Dessa vez, a culpa não é da Ferrari. Oitavo colocado no grid de largada para o GP do Japão, Fernando Alonso demonstrou estar desapontado com o desempenho que apresentou até aqui em Suzuka. O espanhol da Ferrari afirmou que podia ter feito mais do que fez no treino classificatório deste sábado (12).

Alonso ficou atrás do brasileiro Felipe Massa, companheiro de Ferrari, nas três fases da tomada de tempos no Japão. No Q3, a volta que garantiu a Massa um lugar na terceira fila do grid foi 0s3 melhor que o 1min31s665 do asturiano.
 “Eu simplesmente não tive um bom fim de semana até aqui. Estive entre sétimo e nono durante todo o fim de semana e não encontrei o ritmo na classificação, ficando em oitavo de novo. Não estou andando bem o suficiente até agora e vou tentar recuperar algumas posições amanhã”, declarou o ferrarista.

Para a corrida deste domingo, o piloto acredita que o top-5 é uma meta realista. “Mas precisamos ultrapassar alguns carros”, observou. “Também precisamos forçar porque, no campeonato de Construtores, temos a Mercedes apenas um ponto atrás e os dois carros [Lewis Hamilton, terceiro, e Nico Rosberg, sexto] estão à minha frente, e eu preciso terminar à frente de pelo menos um deles”, reconheceu.

O espanhol ainda negou estar frustrado por, mais uma vez, ver a Ferrari sem conseguir lutar contra a Red Bull em treinos classificatórios. “Não fico mais. Há quatro anos que estamos 1s atrás da Red Bull. Estamos nos esforçando ao máximo a cada fim de semana, sabemos de algumas das dificuldades que temos, e nós temos nossos pontos fortes, que são a degradação [dos pneus], as largadas e a estratégia, e usamo-los para marcar pontos no domingo. Isso nos permite estar na segunda posição no campeonato”, falou.

Se, neste domingo, Alonso chegar na nona posição e Sebastian Vettel vencer, o Mundial de Pilotos de 2013 ficará matematicamente definido a favor do alemão.

A largada para o GP do Japão será dada às 3h (de Brasília) deste domingo. A prova terá duração de 53 voltas.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Depois de 8 anos seguindo nisso, já conheço Alonso o suficiente para saber quando ele dá 100% de si ou não. E de longeeee dá para perceber que ele não deu nem 50% de si... e posso dizer a verdade?! Está certo ele... se matar por uma bosta de equipe que não melhora, não evolui e que não tem competência para dar a ele nem 1/10 do que ele faz e merece.

O campeonato acabou! Pelo menos, aquele que interessa a ele... então... o que sobrar, beleza! Fora que sempre tudo caiu, de forma ou de outra, nas costas dele... até mesmo o campeonato de construtores. Está na hora de Massa fazer alguma coisa...

Fora que Alonso não precisa largar entre os primeiros para estar no pódio ou coisas do tipo. Ele faz o resto do trabalho no domingo...

Quanto a Massa... bem, deste falo no próximo post... rsrsrsrsrs

Bjuss, Tati

Comentários

arthur disse…
Desde o FP1 deu para sentir isso, ele correndo mais por fazer tabela mesmo, e não o desmereço por fazer isso (carro ruim sem perspectiva de melhora e sem chance de título, termine esta temporada logo e se foque para a próxima). Sobre o Massa, mesmo torcendo para ele me incomoda estas declarações, ao invés de pisar fundo para tentar arranjar um assento para ano que vem fica parecendo que ele precisa bater o Alonso, sendo quase uma satisfação pessoal ou uma dependência.
Ciro Mota disse…
Nem precisa de My Comments hoje, a esperar só amanhã pra ver o que acontece.

Alonso deve estar querendo é ir pra casa.
wagner disse…
"Não fico mais. Há quatro anos que estamos 1s atrás da Red Bull. Estamos nos esforçando ao máximo a cada fim de semana...", hehe, dizer mais o quê? Equipe de bosta (2), hehe, desculpe-me Tati pelos direitos autorais ;-). Uma hora a gente cansa!!!
Wagner, amigo...

fique à vonatde!!!!!!!!!!!!!
hehehe

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!