Motivação intacta

De saída da Lotus, Räikkönen garante que motivação segue intacta: "Mesma coisa desde o início do ano"

Na reta final de sua passagem pela Lotus, Kimi Räikkönen garantiu que sua motivação segue intacta. De mudança para Ferrari, finlandês afirmou que ainda não está pensando em 2014

Kimi Räikkönen está na reta final de sua passagem pela Lotus. Faltando quatro etapas para o fim da temporada 2013 – Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil, pela ordem –, o campeão de 2007 garante que segue com a mesma motivação que tinha no início do ano.

A partir do próximo ano, Räikkönen volta para a Ferrari, desta vez para formar dupla com Fernando Alonso. Na ocasião do anúncio de sua saída da Lotus, o piloto não escondeu que os problemas financeiros do time pesaram em sua decisão.

“Acho que isso nunca muda, é a mesma coisa desde o início do ano”, disse Räikkönen. “O fato de eu estar mudando de time não muda nada. Eu ainda quero vencer corridas este ano. Não estou interessado em guiar por aí sem pressionar, sempre quero dar o meu melhor. O que vai acontecer no próximo ano não me interessa agora”, defendeu. 

O finlandês reforçou que, mesmo não gostando dos compromissos com a imprensa e dos eventos promocionais, ainda tem um grande entusiasmo pelas corridas. “Eu sempre disse que se eu não gostasse, não voltaria para a próxima corrida”, destacou. 

“Ficarei feliz em ir embora quando sentir que devo. Não tenho motivo para fazer algo que não goste. Tem muitas coisas das quais não sou fã, mas, ao menos, a corrida compensa. Estou feliz com a forma como as coisas estão acontecendo. Espero que sejam ainda melhores no futuro”, concluiu. 

Fonte: Grande Prêmio

É claro que algumas coisas mudaram claramente. Mas Kimi é profissional e ama o que faz, duas coisas importantes à beça se levarmos em consideração a situação atual dele dentro da Lotus.

Eu tenho certeza que a motivação dele em lutar pelos melhores resultados continua intacta e pelo que ele conseguiu com esta mesma equipe, com seus mecânicos e engenheiros, a vontade de lutar está lá, o motivando como sempre fez.

E vamos para as quatro corridas de despedida. Aproveitar cada momento, pelo menos para mim, vai ser a única coisa a se fazer.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!