Latvala assume a frente na França

Latvala assume liderança do Rali da França após Neuville enfrentar furo no pneu. Kubica lidera no WRC2

Jari-Matti Latvala se aproveitou do furo em um dos pneus do carro de Thierry Neuville para assumir a liderança do Rali da França. O jovem belga caiu para o quinto lugar

Após Thierry Neuville, então na liderança, perder tempo com um furo em um dos pneus de seu carro durante as especiais disputadas neste sábado (5), Jari-Matti Latvala assumiu liderança do Rali da França.

Se na sexta-feira (4) os pneus foram o trunfo do belga, neste sábado a borracha teve papel importante no infortúnio do piloto da M-Sport. Neuville passou por uma grande pedra e o composto traseiro esquerdo não resistiu, o que o fez perder mais de um minuto.

Ainda assim, a liderança não caiu no colo de Latvala. O finlandês teve que disputá-la estágio após estágio com Dani Sordo. O espanhol chegou à última especial do dia com 0s6 de vantagem sobre o nórdico.

Foi então que o piloto da Volkswagen andou muito forte e fez um tempo um segundo mais veloz do que o representante da Citroën, que o alçou à primeira posição da etapa francesa, apenas 0s4 à frente de Sordo. 

Quem segue a briga pela liderança de perto é Sébastien Ogier, campeão mundial antecipado, que está em terceiro, a 1s5 do líder. Na quarta posição, a 5s de Latvala, está o eneacampeão mundial Sébastien Loeb – que se despede oficialmente do Mundial de Rali na etapa francesa. 

Com o furo no pneu, Neuville despencou na classificação geral e terminou o dia em quinto, a distantes 1min10s do primeiro colocado. Evgeny Novikov, Mikko Hirvonen, Mads Ostberg, Andreas Mikkelsen e Martin Prokop completam o top-10. 

Na 11ª posição na classificação geral está Robert Kubica, líder da classe WRC2, que já abriu mais de 3min30s sobre Elfyn Evans, segundo na categoria e 14º no geral.


Fonte: Grande Prêmio 

Hoje não pude acompanhar nada do rali. 

Uma pena Neuville ter enfrentado problemas e caído tanto na tabela.

Veremos quem leva o evento francês amanhã.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!