Estratégia determinará corrida

VETTEL: “ESTRATÉGIA NÃO IRÁ DETERMINAR O RESULTADO DA CORRIDA”

Com pneus macios, alemão optou por uma tática diferente de seu companheiro, Mark Webber, que sai de médios

Lucas Santochi
26/10/2013

Dominador do GP da Índia desde a estreia da prova no calendário, em 2011, Sebastian Vettel não espera que a corrida deste domingo possa ser decidida pela estratégia na escolha de pneus. Pole position, o alemão, que conquista o tetracampeonato com um quinto lugar, sai de compostos macios enquanto seu companheiro, Mark Webber, larga com os médios, assim como Fernando Alonso, da Ferrari.

O piloto de 26 anos, que liderou todas as 120 voltas já realizadas pela F1 em Buddh nas últimas duas temporadas, acredita que tem o ritmo necessário em sua Red Bull para controlar a corrida.

“Optamos ir pelo caminho que decidimos, e Mark decidiu ir pelo lado oposto. Qual é a estratégia correta vamos descobrir amanhã. Mas a corrida é longa e você terá muito tempo para chegar à uma conclusão. A estratégia não deve determinar o resultado. Temos um bom ritmo e o carro está se comportando bem aqui, então, vamos ver o que podemos fazer”, declarou Vettel após a sessão.

O alemão ainda disse que quer evitar ficar pensando na grande possibilidade que tem de sacramentar o título neste domingo e que está concentrado apenas na corrida deste domingo. 

“Estou tentando não pensar nisso. É difícil quando a todo segundo alguém no paddock te pergunta a mesma coisa. Fomos bem ao nos mantermos focados em cada corrida no passado, e não vemos razão para mudar as coisas para amanhã ou para as próximas corridas. Estamos em uma boa posição e trabalhamos duro para chegarmos aqui”, concluiu. 

O GP da Índia acontece neste domingo, às 7h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e acompanhamento em tempo real do Tazio pelo Twitter.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!