Corrida apertada

Vettel exalta pole na Coreia, mas prevê corrida apertado para o domingo

Piloto reconhece forte ritmo apresentado pela Mercedes durante todo o final de semana

Nathalia De Vivo
05/10/2013

Sebastian Vettel acredita que a corrida na Coreia do Sul será bastante disputada, neste domingo. O piloto, que conquistou a pole position após sua primeira volta com o tempo lançado, reconheceu como seu tempo ficou próximo aos da Mercedes.

Lewis Hamilton cravou os melhores tempos durante os treinos livres da sexta-feira. Como reação, o alemão foi o mais veloz na última sessão deste sábado, e conquistou a posição de honra do grid com 0s2 de diferença para o britânico. Em vista da força que a equipe adversária vem apresentando durante o final de semana, o tricampeão acredita que a briga na pista continuará pelo para a corrida, que acontecerá neste domingo.

“Acredito que foi muito próximo [o tempo comparado ao de Hamilton]. Como o esperado, a Mercedes estava muito forte. Creio que eles se sentem muito confortáveis no segundo setor, então será uma batalha apertada”, avaliou o piloto. 

“Consegui fazer uma volta muito boa no Q3, logo na minha primeira tentativa. Sabia que seria complicado para mim superar esse tempo, mas fui tentar. Porém, no meu segundo giro, acabei encontrando Kimi em sua volta de aquecimento, e então ficamos muito próximos. Não tivemos tempo para baixar a marca, o que não é o ideal, mas felizmente a primeira tentativa foi boa o bastante”, completou. 

Durante a semana, estudou-se a possibilidade de um tufão atingir o local do circuito no dia da corrida. Ao comentar sobre o fato, o representante da Red Bull mostrou total despreocupação, afirmando que o bom trabalho deste sábado será refletido no domingo. 

“Não me importo muito, não será um desastre se começar a chover. É o mesmo de sempre, e temos pneus de chuva na garagem. Claro, estão falando de ventos fortes, mas desde quando cheguei na quarta, as ventanias quase que acabaram”, pontou o germânico. 

“Acredito que o tufão tenha mudado de direção, então amanhã será ótimo em termos de condição climática, sendo seco ou molhado. O importante é que fizemos o nosso trabalho hoje e estou ansioso para a prova”, encerrou o competidor.

Fonte: Tazio

No treino ninguém conseguiu superar Sebastian. Será que na corrida a possibilidade existe? #façamsuasapostas

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!