Até o final do contrato!

Chefe minimiza rumores e confia na permanência de Alonso na Ferrari "até fim do contrato"

Mesmo diante dos insistentes rumores de que Fernando Alonso pode mesmo deixar a Ferrari após 2014, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, tratou de negar as especulações e deu a entender que o período de domínio do espanhol na equipe vermelha está apenas no início, lembrando ainda a trajetória de Michael Schumacher pelo time.

Depois de ser cogitado até pela rival Red Bull, o nome do bicampeão tem sido ligado nas últimas semanas à McLaren. Além disso, o próprio Alonso também já deixou claro em algumas declarações de que não está plenamente contente com o desempenho da esquadra italiana.

"Estamos um pouco latinos agora, muito impacientes", disse Domenicali em entrevista ao diário 'AS'. "Mas eu estava na Ferrari em 1993. E antes também. E só vencemos com Michael Schumacher em 2000, depois que ele entrou na equipe em 1996", completou.

Para o dirigente, então, a era Alonso está para começar. "Sim, 100%. E vamos lutar pelo título no próximo ano", garantiu o italiano, acrescentando que, apesar das derrotas das últimas temporadas, a campanha do asturiano na escuderia é vitoriosa.

"Você precisa ver os resultados por outro ângulo. Outra perspectiva. A história de Fernando com a Ferrari até agora tem sido a de dois campeonatos perdidos na última corrida. Se tivéssemos vencido ao menos um desses, a história teria sido fantástica, extraordinária. Por isso, é preciso um pouco de racionalidade", disse.

"O italiano e o espanhol têm nível zero e 0.5 de racionalidade. Eu entendo que o melhor piloto, um piloto que é bicampeão, sempre vai querer ter a oportunidade de provar a si mesmo seu valor com um carro competitivo", afirmou Domenicali.

O chefe da equipe de Maranello ainda vê o espanhol como o melhor do grid. "Ele (Sebastian Vettel) é um grande piloto, não há dúvidas disso. Ele cresceu muito ao longo dos últimos anos, basta olhar para Mark Webber. Mas, como disse, com o todo o respeito, ele tem sido capaz de explorar plenamente um carro que sempre foi o mais rápido, e isso significa muito", explicou.

Por último, Domenicali enfatizou que o contrato entre Ferrari e Alonso ainda prevê mais algumas temporadas e afastou os rumores. "Ferrari e Alonso precisam se manter juntos. É o grande desafio. E ele sempre diz a mesma coisa, então não sei de onde essas especulações surgem", disse.

"É normal que as outras equipes o queiram. Mas ele já disse que tem contrato e não crer nisso é não acreditar do que Alonso diz. O que falamos é que queremos vencer com Fernando e temos um acordo por mais três temporadas. O que mais podemos dizer?", declarou Stefano.
(fonte: Grande Prêmio)

***

A Ferrari me CANSA!!!!!!!! Me cansaaaaaa muuuuito! Afff
E vocês não valorizam o piloto que tem, não dão a ele o carro que merece!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Micael disse…
Que bom que para o Domenicali só o Fernando vai correr para o titulo ano que vem...
Por isso queria distnacia dessa m$#@! de equipe, o que tu foi fazer Kimi???????????
Fernando Kesnault disse…
Hi meninas,,,

Nao quero ser conflitante e nem muito chato mas vou dar os meus pitacos de novo....heheh.....sim, nunca gostei da Scuderia Ferrari por entender que desde pequeno via "coisas escusas" acontecendo na equipe contra os seus pilotos e muito fuxico e blá-blá-blá. Como nao acompanho a f-1 mas amo e gosto de automobilismo e entendendo que vcs e muitos fãs do blog "amam" o asturiano e xará, digo e ressalto uma coisa.

Tem uns 4 anos (não?) que o Alonso tá na Ferrari naão?? Então que ele como o ótimo piloto que é, desenvolva e aprimora o carro para alcançar o tão sonhado titulo e pare de "chorar" criticando o carro e tudo mais. Quanto ao Kimi, fico com dó dele mas ao mesmo tempo consciente de que ele foi prá lá por uma questão financeira tão somente, então aguenta o "pão que o diabo amassará" pra ele lá no covil das cobras modenês....hahah...

Pronto falei...me desculpem....

Mas entendo que quem desenvolve o teu trabalho e quem alcançará o teu objetivo...

Beijos pra vcs...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!