Pode dar certo

Prost diz que parceria Alonso e Raikkonen pode dar certo

Protagonista de dupla explosiva com Ayrton Senna, francês lembra que, apesar de brigas, os dois colocaram McLaren no topo

Lucas Santochi25/09/2013

As opiniões sobre o que acontecerá com a parceria entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014 são bastante divididas. Uns acreditam que o relacionamento pode se tornar difícil com dois campeões mundiais debaixo do mesmo teto enquanto outros apostam que a dupla fará da equipe uma das concorrentes mais fortes.

Alain Prost teve experiências importantes neste quesito. Dividiu a McLaren com outros três campeões: Niki Lauda, Keke Rosberg e depois Ayrton Senna. A mais famosa e explosiva das três foi com certeza com o brasileiro.

Com este currículo recheado de grandes companheiros, o francês declarou que acredita que a Ferrari, onde correu com Nigel Mansell, pode ter sucesso com o espanhol e o finlandês. “Vamos saber isso apenas no ano que vem, pois a escolha pode funcionar bem. Funcionou bem no passado”, disse. 

O tetracampeão ainda disse que, apesar das brigas e discussões públicas terem ficado em destaque na sua relação com Senna, a McLaren dominou a F1 quando teve os dois, conquistando dois títulos sem dar chances para os rivais. “Funcionou bem no passado. Todo mundo pensa sobre o que aconteceu entre Senna e eu, mas funcionou bem também para a equipe. Nós realmente colocamos a equipe no topo”, lembrou. 

E os números corroboram a teoria dele. Em 32 corridas em que ele correu ao lado do paulista nas temporadas de 1988 e 89, a McLaren só não venceu sete. 

Prost ainda explicou que uma boa administração do time será importante por parte dos dirigentes da Ferrari, e também lembrou que a personalidade tranquila de Kimi Raikkonen pode ajudar. 

“Se você tem um problema, é a administração [da equipe] que precisa fazer isso funcionar. Será difícil, mas pode funcionar. E pode ser mais fácil porque Kimi tem uma personalidade diferente”, concluiu.

Fonte: Tazio

Prost, que esteve em uma das maiores rivalidades da história da F1, acha que Alonso e Kimi pode dar certo porque ele sabe que pilotos estão lá para competir e não para serem melhores amigos.

Não, Kimi e Alonso não serão melhores amigos, mas não serão inimigos. Sempre se respeitaram dentro e fora das pistas quando não eram companheiros e tenho certeza que continuará assim em 2014.

Eu acho que vai dar certo, que a Ferrari vai ser realmente forte, mesmo que não vença os Construtores (porque para isto é preciso ter um carro no mínimo competitivo também) teremos um ótimo desempenho desta dupla. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Sophia disse…
Vai dar certo sim!
Eu estava aqui pensando aqui com os meus botões, como será que o Kimi está? Será que as costas melhoraram?
O pior é que aqui em casa ninguém compartilha da minha preocupação...devem achar que eu sou louca! hehe...
Bjs
rsrsrs... Sophia, quando estiver se sentindo assim, apareça por aqui! Temos as mesmas preocupações! rsrsrsrs

bjs

Ludy
Sophia disse…
Muito obrigada Ludy! É exatamente o q eu costumo fazer! hehe
Pra mim ( não só pra min, é claro)o Octeto é um lugar muito especial!
E estou + tranquila agora depois do seu post sobre o que o Mark falou!
Bjs
Que bom Sophia! Fico feliz! :)

Mark é nosso informante!!! :) #adoro

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!