Oficial: Kimi Räikkönen retorna à Ferrari em 2014

Ferrari oficializa retorno de Räikkönen para formar dupla com Alonso na temporada 2014 da F1

Poucas horas após Felipe Massa anunciar sua saída de Maranello no fim da temporada, a Ferrari oficializou a contratação de Kimi Räikkönen. Campeão em 2007 pela equipe, finlandês volta ao time após quatro anos afastado

O suspense sobre a dupla da Ferrari chegou ao fim. Algumas horas após Felipe Massa anunciar sua saída da equipe, Maranello oficializou a contratação de Kimi Räikkönen, que voltará para a escuderia italiana quatro anos após sua saída. O acordo é válido por duas temporadas.

Com a decisão anunciada pela fábrica presidida por Luca di Montezemolo nesta quarta-feira (11), Räikkönen formará dupla com Fernando Alonso, rompendo uma antiga tradição da equipe de não colocar pilotos fortes lado a lado. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, quando Alain Prost e Nigel Mansell – que ainda não era campeão mundial – dividiram as atenções nos boxes vermelhos, e a Ferrari conquistou o segundo lugar no Mundial de Construtores, 11 pontos atrás da McLaren. 

Ao longo de sua primeira passagem pelo time, Räikkönen disputou 52 GPs, conquistando nove vitórias, cinco poles, 16 voltas mais rápidas e 26 pódios. A relação com Maranello acabou em 2009, depois de três anos de trabalho, quando o time decidiu romper o contrato de Räikkönen para dar lugar a Alonso. 

Kimi passou dois anos longe da F1 se dedicando ao rali, mas voltou no ano passado pelas mãos da Lotus. Até aqui, o finlandês acumula 32 corridas com o time de Enstone, com um total de duas vitórias e 13 pódios. 

O passe de Räikkönen, aliás, foi o mais disputado desta temporada. Inicialmente, o campeão de 2007 negociou com a Red Bull para assumir o posto que será deixado vaga por Mark Webber, mas as tratativas falharam. O interesse da Ferrari veio na sequência, mas a Lotus não desistiu de trabalhar para mantê-lo. 

Räikkönen, por outro lado, buscava garantias técnicas e financeiras do time chefiado por Eric Boullier, mas a equipe britânica não conseguiu aplacar as preocupações de seu piloto número 1. Assim, a Lotus agora terá de recorrer ao mercado de pilotos e tem algumas boas opções disponíveis, entre elas o próprio Massa, mas também Nico Hülkenberg, que é apontado pela imprensa como um forte candidato ao posto.

Fonte: Grande Prêmio

Ok. Agora que é oficial, aqui está o post. Kimi está de volta à Ferrari.

Só posso desejar que ele encontre lá o que está procurando. Não era o que eu queria, mas abandoná-lo não é uma opção. Nunca foi! Então, lá vamos nós novamente para Maranello.

http://formula1.ferrari.com
Beiijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Como diria as famigeradas hashtags do facebook, #partiuMaranello, pro meu desgosto, queria que Kimi ficasse na Lotus, mas como vc disse Ludy, abandoná-lo está fora de cogitação, mas que vai ser doído vê-lo vestido de vermelho (de novo) vai.
Boa sorte para ele e muita paciência para os fãs de Kimi.
Ana!
Vanessa M. disse…
Meu dia acabou com essa notícia. :( Vou continuar torcendo por ele mas to bem chateada. Enfim q tenha boa sorte lá.
Estela disse…
Pois é, de volta à Maranello.Uma pena, porque eu realmente gosto da Lotus.Mas como fã, vou continuar torcendo que nem uma doida e não abandoná-lo nunca.
Beijos
Manu disse…
Fazer o quê né? A gente não sabe o que se passa na cabeça, mas fato, não concordo.

Paciência em toneladas para Kimi e para Alonso. Eles vão precisar. E sorte aos dois. Confio nesse "dream team". Só não confio na casa.

=*
Anônimo disse…
Caraca....
"abandoná-lo está fora de cogitação, mas que vai ser doído vê-lo vestido de vermelho (de novo) vai." (2)

Li em algum lugar que o Mark Slade iria tb pra Ferrari, mas não achei confirmação, alguém pode confirmar?

Bjs
Dae :(
Anônimo disse…
Eu vou sentir muita falta da Lotus ( parece que estou revivendo a saída dele da Mclaren rss, tenso) e de muita coisa nesses quase 2 anos. Jamais na minha vida que eu imaginaria o Kimi voltando pra Maranello. È muito difícil de entender..só resta aceitar e respeitar a escolha do Iceman. Só que como a Ana disse ai " vai ser doído" .. ='( È tanta coisa que passa na minha cabeça, tanta coisa que eu poderia escrever aqui..só que agora fica tudo confuso e estranho. rss O melhor mesmo é só desejar felicidades e sorte ao Ice e que seja o que Deus quiser. rss #estamoscomeleSEMPRE
[Aninha}
Eu li também Dae, mas temos que esperar a confirmação.

Ludy
kyna disse…
ai ai, acabou meu dia.
infelizmente não consigo ser q nem voces, meu odio pela ferrari é maior q qualquer piloto.

agora so me resta mclaren (button) e red bull (vettel). talvez lotus (massa).

droga

p.s.: ferrari, não adianta contratar os 2 melhores, tem q fazer carros, pois este 2 pilotos NÃO podem fazer milagres todas as corridas p compensar as kgdas de voces!

Vanessa Santos disse…
Nossa!
Isso sim foi inesperado. Depois de toda a especulação sobre a RBR ou ficar na Lotus, ele acaba onde? Na Ferrari! Se alguém me dissesse isso no início do ano, eu não acreditaria!

Anyway, acredito que ele realmente saiba o que está fazendo, já que assinou um contrato de 2 anos e isso é muita coisa.
Micael disse…
Não sei o que vai acontecer, mudança grande de regulamentos e etc, mas só sabemos de uma coisa...

É uma das maiores duplas de pilotos da história da F1.. que iniciaram a carreira juntos, sempre talentosos, grandes adversários que se respeitam, e que quis o destino e os "Deuses da F1" irão correr juntos, justamente pela Ferrari...



Pois é Mirella. Eles (da Lotus) brincaram, mas no fundo, acho que é aquilo lá mesmo. rsrsrs... Gosto muito deles. E vou sentir muita falta de tudo por lá. Já estou sentindo!

bjs, Ludy
Elaine Cristina disse…
Acho que o que pesou pro Kimi voltar pra Ferrari foi a falta de garantias eu cheguei a ler que a Lotus deve pra ele de 10 a 15 milhões, pensa é muito dinheiro e por mais que ele ame correr,que ele faça com gosto,é o emprego dele, voltar a escuderia Ferrari não era o meu sonho mas como você disse Lud,jamais irei abandonar meu piloto preferido!!
Carina disse…
Desde ontem quando soube da saida do Massa eu estava com medo dessa noticia! Uma expectativa ruim, sabe? Bom, aconteceu... agora é continuar!
Por causa do Kimi comecei a gostar da Lotus, gostaria que ele continuasse por lá... Se não fosse lá que fosse pra RBR... Qq coisa menos pra Ferrari, mas... agora já foi... to confusa!
Unknown disse…

Ola a todas,

agora sim tenho certeza que vingança é um prato que se come frio, de preferência congelado.

Analisem os fatos de maneira fria: assinou contrato de 2 anos porque provavelmente se retira da F1 ao final (ja com 36 anos). Se ganhar mais um título, ótimo! Senão, o cara vai ganhar uma bolada, fazer o que gosta pela equipe mais cultuada da F1.

E tenho certeza absoluta que os erros do passado não se repetirão. Sucesso Kimi ! Sucesso Lotus (ai ai ai JPS) !

Abraços a todos!
Juliana Amaral

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!