OCTETO RACING TEAM: Coluna "O que elas pensam?" by Lu



O tal do respeito


O tal do respeito é um bichinho que parece em extinção. Na verdade ele não está. Graças a Deus, ainda existem mais pessoas respeitosas do que desrespeitosas no mundo.  O problema é que os sem respeito são tão inconvenientes que se tornam de certa forma marcantes. E acredite tem uns que curtem e trabalham duro para serem marcantes dessa forma negativa.


Torcendo por Nico e Jenson eu praticamente não tenho lá grandes dores de cabeça que envolvam “briga de torcida” (se é que podemos chamar assim). Nenhum dos dois é polêmico e a grande dor de cabeça são só carros ruins de suas respectivas equipes. Quando do anuncio de Lewis, até achei que Nico teria problemas nesse ano, mas ele tem tirado de letra e nesse ponto não há do que se reclamar entre os estrelados. Com Jenson a mesma coisa. Assim, minha vida é tranquila.


Entretanto, para quem torce para pilotos como Vettel, Alonso  e Kimi, que despertam mais paixão, a vida não tem sido fácil. Aqui, no blog, há anos eu presencio arranca rabos entre torcidas. Não é de hoje e nem dessa semana. O Octeto por ter essa característica torcida – sim! Não somos uma agencia e nem um portal de noticias – bem definida acaba por ser bem opinativo. Nossos posts são assinados e bem definidos por isso.


Por termos opinião bem distinta e definida sempre primamos, eu e as gurias, pelo direito do leitor de ter a opinião dele seja qual for. Se ele curte comer banana verde  com Ovomaltine  e torce ferrenhamente pelo Sutil e acha que ele será campeão ano que vem, que seja. Vai que... Mas  que isso seja expressado com o tal  do respeito. 


Amo ver o povo discutindo. Sabe, dou um olho por uma argumentação bem feita e que as pessoas discordem e discutam criando e defendendo suas teses. Não há nada que enriqueça mais uma pessoa que uma discussão com uma  outra de opinião contraria, pois se ela for esperta vai pescar o que o outro tem de bom e aprender com isso. Mas não do jeito que as coisas tem sido feitas por alguns “leitores”. Não! 


A me dá no saco – usando um português bem claro – abrir um comentário para aprovar e ler xingamentos dignos do jardim de infância ou pior ainda. Dignos de moleques de rua! Dia desses fiz um post sobre um boneco de cera e uma criatura me chamou de nariguda (fiquei esperando o “boba e feia”) porque entendeu que eu estava falando mal do piloto retratado e não das estátuas de cera. E pelo amor de Deus, eu tenho o direito de não gostar de estátuas de cera assim como teria de não curtir o piloto só não temos o direito de ser mal educados.


Na real isso resume tudo: não temos o direito de sermos mal educados uns com os outros. NÃO TEMOS. É tão complicado entender isso? Sabe que eu faço quando leio algo que me desagrada? Arrasto o cursor do mouse até o x vermelho que fecha a janela ou a aba do navegador. Facinho, facinho e muito eficiente. Sugiro que façam  o mesmo com o Octeto. Não é mandar ninguém embora é simplesmente ajudar as pessoas a não passarem raiva – e vergonha, porque é vergonhoso o que alguns fazem – porque não sabem se controlar quando leem algo que as desagrada. 


Aos leitores que entendem isso, que participam, discordam, argumentam e agem como gente grande digo com orgulho que vocês que são a maioria esmagadora. Muito obrigada. Um beijo para os pais e mães que conseguiram educá-los tão bem :)
 
By lu

Comentários

wagner disse…
Senhorita, Lu, concordo com vc. O respeito é algo que gostamos mas nem sempre utilizamos para com o outro, dessa forma, o desgaste é certo...Ainda bem que não tenho do que reclamar, pois me sinto em casa. No mais, que bom que o mundo possui diferenças, mas como vc bem colocou, diferença com respeito e educação nos faz evoluir, parabéns!!! Ps: momento Lu,kkkkk: "E acredite tem uns que curtem e trabalham duro para serem marcantes dessa forma negativa";(fiquei esperando o “boba e feia”); Um beijo para os pais e mães que conseguiram educá-los tão bem :)hehe, minha mãe gostou de ouvir isso, rsrsrs
Alex disse…
Isso mesmo, nada a acrescentar. Respeito vem em primeiro lugar.

Não sou muito fã de nem um piloto do octeto... mas curti o blog do vocês pela maneira de escrever e pelas noticias postadas (morro de preguiça da garimpar noticias sérias) e aqui sempre encontro as melhores...

nem sempre concordo com as opiniões mas nem por isso me da o direito de xingar ou coisas piores.

Lembrando a galera, F1 é um esporte e esporte é enterimento... algo para te fazer relaxar e se divertir... claro, normal ficar triste quando seu ídolo perde ou ficar feliz quando ganha... mas ter o limite é fundamental.

É isso meninas, parabéns pelo blog e que continuem assim com muito sucesso...

abraços.
kyna disse…
Fica triste não, Lu. De repente uma plástica resolve. Acho que da pra dividir em várias parcelas.
Kyna, não te preocupa, eu gosto muito do meu nariz como ele é. E dinheiro não seria o problema ;)
A questão não é do que as pessoas xingam é o ato de xingar, a falta de educação, respeito e o baixo (ou inexistente) nível de argumentação.

Mas sempre estamos de olho e o marcador de IP também guarda e identifica a assinatura eletrônica de todos os comentários e visitas. Se algum dia, e espero que não precise chegar nesse ponto, algo mais sério acontecer tomamos as providencias necessárias :)

bjs, lu
Bia disse…
Olha Lu, eu acho vc a mais sensata por aqui. E concordo com td o q disse no post. Mas acho q vc tb deve dar esses conselhos à sua amiga de blog.
Bia, seguinte, tenho certeza que as meninas as meninas sabem muito bem do que estou falando e entendem bem tudo isso. Prova disso é o respeito que elas tem pelo trabalho dos outros blogueiros, por exemplo. Nunca nenhuma de nós vai até outro blog para comentar a e ofender como acontece seguido aqui. Lemos milhões de coisas com as quais não concordamos em outros espaços e jamais vamos lá xingar o blogueiro pq ele pensa daquela forma. Simples assim.

De novo, o problema não é opinar e argumentar, é o modo como isso se faz.

Bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!