Loeb testa modelo WTCC da Citroën
LOEB E MULLER COMPLETAM PRIMEIRO TESTE COM MODELO WTCC DA CITROEN
ENEneacampeão de rali e tricampeão de turismo fizeram o primeiro treino real com o C-Elysee e, segundo o chefe do time, ficaram contentes com os resultados
Leonardo Felix
04/09/2013
O eneacampeão mundial de rali, Sébastien Loeb, realizou seu primeiro teste oficial com o modelo C-Elysee, que a Citroen está preparando para ingressar, junto com o francês, no WTCC (Mundial de Turismo) a partir de 2014. A sessão foi realizada no circuito da Hungaroring e também contou com a presença do tricampeão da categoria, Yvan Muller, outro contratado de peso da montadora para a temporada de estreia.
A fabricante já havia realizado um shakedown do modelo no circuito francês de Val de Vienne, além de atividades promocionais em Paul Ricard. Entretanto, a bateria de treinos na Hungria foi o primeiro passo signfiticativo para o desenvolvimento do chassi, conforme explicou o chefe da escuderia, Yves Matton.
“Os pilotos estão felizes com o carro, e com a forma como ele reage às alterações feitas no acerto. Mas isto é só o começo realmente. Foi nosso primeiro teste de verdade. Não posso dizer exatamente como organizamos a bateria, mas a ideia é andar muitos quilômetros, para ver como o carro funciona e como reage. Do ponto de vista técnico, estamos satisfeitos”, declarou o dirigente à revista inglesa “Autosport”.
Segundo Matton, ter a presença de Muller no projeto, um competidor com vasta experiência no campeonato, será crucial para as aspirações da fabricante em seu ano de debute. “Agora que Yvan se juntou a nós, temos um piloto que traz experiência, então podemos trabalhar [a partir daí]. Isso é o mais importante”, relatou.
Por fim, o comandante adiantou que a equipe estuda a possibilidade de fechar um trio de pilotos para 2014, mas que a contratação de um terceiro nome só deve ocorrer no ano que vem. Entretanto, já há a confirmação de que o argentino José Maria López, que corre no Super TC2000 e participou da rodada dupla de Termas do Río Hondo neste ano, em solo natal, tendo vencido uma das provas, fará um teste com a montadora no começo da próxima semana, em Valência.
Fonte: Tazio
Sempre li sobre o WTCC, mas nunca acompanhei. Pronto, o incentivo que eu precisava para acompanhar chegou. Ele, Monsieur Loeb!!!
E lá vou eu procurar outra "brincadeirinha" automobilística!!! rsrsrsrs
Beijinhos, Ludy

Comentários
Agora, Yvan Muller é um tanto desconhecido, porém está nas categorias de turismo desde os anos 90, tendo passado por BTCC na época de ouro dessa categoria, ETCC e WTCC, tendo "batido porta e paralama " com feras do calibre de Alessandro Zanardi, Nigel Mansell, John Cleland e mesmo Augusto Farfus.
Boa sorte para o Team!
E Yvan Muller, muito experiente, conhece muito... boa sorte para os dois!