Hülkenberg mais próximo da Lotus? #Tomara

Lotus refaz acordo com fundo árabe e deixa Hülkenberg mais próximo de vaga, diz jornal

De acordo com o jornal alemão ‘Sport Bild’, a Lotus está próxima de anunciar Nico Hülkenberg como substituto de Kimi Räikkönen após o acordo com um grupo de investimento árabe finalmente ter saído do papel

A Lotus parece já ter tomado uma decisão sobre o substituto de Kimi Räikkönen. De acordo com o jornal alemão ‘Sport Bild’, a escuderia inglesa acertou em definitivo na última segunda-feira (23) o acordo com um grupo de investimentos árabe, que permitirá a equipe escolher quem será o piloto de 2014 sem depender de um patrocinador.

Assim, ainda segundo o diário, a equipe deve optar por Nico Hülkenberg, já que agora terá o dinheiro necessário para pagar os salários do piloto. O ‘Bild’ fala em grupo árabe – que se supõe ser o Infinity Racing, composto de investidores de Abu Dhabi e Brunei Darussalam. O acordo com os investidores tinha como objetivo, em um primeiro momento, manter Kimi Räikkönen, mas agora dará ao time estabilidade nos próximos campeonatos.

Eric Boullier já havia mencionado que o acordo era importante porque daria "a estabilidade financeira por mais que cinco anos" à Lotus, ou à Renault, se a montadora voltar a investir pesado na F1. 

Caso Hülkenberg seja realmente escolhido, a Lotus não será mais o destino para Felipe Massa, mesmo com o brasileiro contando com um aporte de € 10 milhões (cerca de R$ 30 milhões) dos patrocinadores, segundo informações também do 'Sport Bild'. Com o dinheiro do fundo árabe, é possível pagar o salário de Hülk, não o de Massa, que precisaria buscar uma nova casa para continuar na F1. No acordo que tinha com a Lotus, Felipe estava consciente de que precisava levar dinheiro. 

As esperanças de Massa em fechar com a equipe de Enstone ainda existem. É que o ‘Sport Bild’ também afirma que Hülk negocia com a McLaren para a vaga de Sergio Pérez. Embora exista uma pequena chance de acerto, o alemão prefere esperar a decisão do time de Woking antes de se comprometer a assinar um contrato com a Lotus. 

Quando perguntado qual será o futuro do germânico, o empresário Werner Heinz despistou. “Nada foi assinado ainda. “Mas estamos em uma boa posição”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Bom saber que finalmente a Lotus conseguiu fechar o acordo com o fundo árabe. Bom saber que eles terão a tranquilidade financeira para poder seguir adiante com o projeto que eles têm em mente. Como eles sempre disseram este tempo todo, era só questão de tempo! Estas coisas são complicadas mesmo.

Espero de verdade que eles consigam fechar com Nico Hülkenberg para o lugar de Kimi. Acho que o menino tem potencial e mesmo que não obtenha os mesmos resultados de Kimi nos dois anos em que o finlandês esteve por lá, definitivamente, sou muito mais ele, o alemão, para o lugar do Iceman, do que o outro candidato. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Hulk não em agrada como piloto... preferia um Bianchi ou alguém da GP2.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!