Hamilton começa na frente os trabalhos em Cingapura

Hamilton vence duelo com Red Bull e lidera primeiro treino da F1 em Cingapura. Massa é 12º

A Mercedes continua como a equipe a ser batida nos circuitos de alto downforce. Depois de vencer em Mônaco e na Hungria, a escuderia germânica deu as cartas no primeiro treino livre do GP de Cingapura, nesta sexta-feira (20), com Lewis Hamilton terminando na ponta. O piloto da McLaren obteve 1min47s055 e superou Mark Webber por 0s365.

Durante a maior parte do treino, o que aconteceu foi um duelo particular entre Red Bull e Mercedes. Em um primeiro momento, o embate aconteceu entre Nico Rosberg e o australiano, que acabou levando a melhor. Entretanto, ainda faltava Hamilton aparecer. Após se alternar com Webber na ponta, o inglês pisou fundo e marcou o melhor tempo do dia para não ser mais alcançado.

Curiosamente, quem não participou dessa briga foi Sebastian Vettel. Depois de vencer as duas últimas etapas realizadas na cidade-estado asiática, o alemão sequer conseguiu ameaçar os mais rápidos, terminando em terceiro, com 0s830 de desvantagem. Rosberg completou em quarto, seguido por Kimi Räikkönen, mostrando o renascimento da Lotus.

Apesar de ter completado apenas nove voltas, Romain Grosjean veio na sequência, enquanto Fernando Alonso, que dividirá a Ferrari com o finlandês em 2014, encerrou atrás do futuro companheiro de equipe, em sétimo. Sergio Pérez, Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez completaram o top-10. Felipe Massa ficou somente com a 12ª colocação.

Confira como foi o primeiro treino livre da F1 em Cingapura:

O primeiro treino da F1 começou ainda com sol no país asiático. Mesmo assim, as equipes não perderam tempo e logo mandaram os carros à pista para as voltas de instalação. Apesar disso, como já é de praxe, o primeiro tempo competitivo demorou a ser cravado. A honra, digamos assim, coube a Sergio Pérez, que anotou 1min53s245.

Como os treinos começaram com sol, e a pista ainda estava pouco emborrachada, então os pilotos não tiveram muito ânimo de deixar os boxes para fazer as voltas rápidas. Coube ao mexicano da McLaren quebrar a monotonia, com 30 minutos de treino. Charles Pic, da Caterham, foi o segundo a marcar tempo. Na sequência, Pérez baixou a volta ainda mais, andando em 1min50s863.

O domínio do mexicano durou até Pastor Maldonado ir à pista. O venezuelano deu seis voltas, superando o adversário em 0s276. Em seguida, foi a vez de Valtteri Bottas assumir a ponta, completando a dobradinha da Williams nos instantes iniciais do treino.

Apesar disso, o primeiro piloto de uma equipe grande a marcar tempo foi Nico Rosberg, mas o alemão ficou somente com a sexta colocação após a primeira passagem. Mark Webber, por sua vez, não foi tão bonzinho. Sem se importar com aquecer o pneu e com o carro pintado com o flo-vis, o australiano obteve 1min48s865, assumindo a liderança.

Rosberg e Webber se engalfinharam em um bom duelo pela liderança nos giros seguintes, com o australiano mantendo a ponta. A briga entre os dois, porém, logo foi interrompida por Lewis Hamilton. O inglês não tomou conhecimento dos adversários e pulou para a primeira colocação com 0s493 de vantagem. Contudo, viu Webber recuperar a ponta na sequência.

Entre os primeiros colocados, Fernando Alonso foi o dono de um dos momentos de maior emoção da primeira parte da atividade. O piloto saiu de traseira de uma curva e passou a um triz do muro. Mesmo assim, o espanhol ocupava apenas a quinta colocação.

Enquanto isso, Hamilton continuava a acelerar na frente. Embora Webber tenha baixado ainda mais a marca, o piloto da Mercedes respondeu ao cravar o melhor tempo nas três parciais e avançar à liderança com 0s365 de vantagem para o australiano. Sebastian Vettel era apenas o terceiro, com 0s878.

Na outra ponta da tabela, Romain Grosjean ocupava a última colocação. O francês só marcou volta quando faltavam apenas pouco mais de 20 minutos de treino. Ainda assim, o companheiro de Kimi Räikkönen encontrou tempo para pular para sétimo. Aliás, falando no finlandês, o campeão do mundo de 2007 chegou a rodar na curva 13, mas retornou normalmente à pista.

Depois disso, a classificação praticamente não sofreu novas mudanças, já que as equipes optaram por usar os instantes finais da atividade para avaliar o desgaste dos pneus. Um dos poucos a melhorar foi Felipe Massa, que subiu para 12º.

Fonte: Grande Prêmio

Não é essa Mercedes que eu quero da frente, é a outra. Mas, já é um bom indicativo. Logo mais daqui meia hora começa a segunda sessão em Cingapura.

By Lu

Comentários

Jaime Boueri disse…
Hamilton visivelmente mais adaptado ao carro do que Rosberg... E olha que é o primeiro ano do sujeito com os mercêdicos.

Não desmerecendo Nico (jamais! Um ótimo piloto), acho que o Hamilton tem um "quê" a mais de velocidade/talento...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!