Eu sabia que seria assim...

Lotus owner Lopez slams Raikkonen after salary comments

Lopez insinuated Raikkonen is being ungrateful after Lotus revived his F1 career following his two-year rallying and Nascar sabbatical.

Sep.21 (GMM) Lotus team owner Gerard Lopez has slammed Kimi Raikkonen, after the Finn revealed he is only leaving for Ferrari in 2014 because he has not been paid.

Raikkonen had shocked reporters with his brutal honesty about his unpaid salary on Thursday, but Lopez told the German newspaper Welt that is not the full story.

"He will get his money, as in previous years and as agreed, at the end of the season," Lopez said.

"I am very confused about the timing and content of these statements by Kimi," he added.

Lopez insinuated Raikkonen, who was dropped by Ferrari at the end of 2009 to be replaced by Fernando Alonso, is being ungrateful after Lotus revived his F1 career following his two-year rallying and Nascar sabbatical.

"Unlike with Michael Schumacher and his comeback, he (Raikkonen) had a car that enabled him to win," said Lopez.

"We have done everything to enable him to succeed," he added.

In a separate interview, Lopez said he doubts the money issue alone triggered Raikkonen's decision to leave Lotus.

"If that was the decisive element in him not staying with us, it would surprise me, but it is how it is," he told RTL Letzebuerg.

When also asked about Raikkonen's comments, Lotus boss Eric Boullier defended the team on the basis that the Enstone-based staff and suppliers are prioritised in terms of "cash flow". 

"Unfortunately we are not as rich as some other teams on the grid," he said. 

But as Raikkonen departs along with a few other well-known names, Blick newspaper reports that twenty more Lotus employees have sent applications to top teams including Ferrari, Red Bull and McLaren. 

Bild newspaper said some mechanics are also waiting for their pay. Lopez, however, said Lotus is not on the brink of collapse. 

"Most of the team's debt is with me, so the only one who can put Lotus out of business is myself," he insisted. 

"As long as I don't do that, the future of the team is secure." 

In fact, Boullier said on Friday that Lotus is not considering boosting its coffers by signing a 'pay driver' to replace the departing Raikkonen. 

He confirmed that Felipe Massa and Nico Hulkenberg are the frontrunners. Boullier did not even rule out signing them both, to the detriment of Romain Grosjean. 

"In my position, unfortunately, I have to consider every option," the Frenchman told Brazil's Totalrace.

"But Romain has a contract with us and recently he has been matching Kimi. If he keeps doing that, he has a good future in Formula One." 

Fonte: motorsport.com

Eu sabia que daria nisto. Foi só trazer o assunto dinheiro que acabou. Tudo o que foi conquistado e compartilhado e construído em 2 anos foi embora. De ambas as partes.

Na quinta-feira, Kimi falou na coletiva de imprensa que principal motivo que o tinha feito escolher sair da Lotus e ir para Ferrari havia sido financeiro (quem não leu aqui está e para quem não viu, clique no link). Ok. Beleza. Não há problema nisto, porque ele bem sabe onde o calo aperta e nós não. Ele quer competir, vencer e claro, quer receber o salário dele pelo trabalho que faz. Nada mais justo. #fato

Mas a forma como ele mencionou, acho que isto foi isto que atingiu a Lotus. E foi o que Boullier disse em entrevista para a Sky Sports e postei aqui. No fundo, a forma como ele disse, faz a equipe ter uma imagem não muito boa. E isto foi o que desapontou o time. #fato2

Confesso que fiquei surpresa em ver Kimi falar assim. Fiquei mesmo e por isto Lopez está irritado, como vemos na matéria acima. As palavras dele são duras e me chateiam também, porque depois de tudo, só isto vai ficar, o peso das palavras. #fato3

É muito triste tudo isto. A relação de Räikkönen e da Lotus, que era bacana. Acabou. Eles o trouxeram de volta, deram a ele a chance que ninguém mais pensou em dar. Ele, por sua parte, colocou novamente a equipe no mapa da F1, deu vida e brilho ao time. Os dois se ajudaram, os dois se beneficiaram da parceria, ambos viveram as dificuldades e as alegrias. #fato4

Uma pena tudo isto. Sinto por Kimi que teve que basear sua escolha somente nas questões financeiras. Sinto mesmo. De agora em diante ele terá todas as garantias necessárias para pelo menos tentar lutar por títulos e vitórias, mas perderá todo o resto, aqueles detalhes que faziam dele e da Lotus tão perfeitos juntos. #fato5

E sinto também pela Lotus, porque mesmo que Kimi tenha dito de forma sincera (e desta vez dolorosa para eles, pois afeta a capacidade deles em gerir), doeu no time de Enstone. E no final, foi ela que ficou no prejuízo, pois tem que pagar o que deve a Räikkönen (e que é de direito do finlandês), mas muito além disto, ela perde o piloto, perde o brilho dele que fez dela grande novo, perde aquele que durante dois anos ela ajudou da forma que pode a fazer desta equipe algo tão bacana, mesmo com todas as dificuldades e a única coisa que vai sobrar é a lembrança do motivo que o tirou de lá: o dinheiro. Que tudo estraga. Como sempre! #fato6

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Era isso q eu temia
As duas partes erraram ,mais a lotus sabia q o kimi e hiper sincero,deu no q deu,
Mais pra ser justa axu q o kimi falou de mais
Ok ele ta certissimo,mais deveria ter se lembrado q a lotus acreditou nele....
Nao gosto da lotus,mais eles merecem respeito....
Edilaine
Anônimo disse…
Nao quiz dizer q o kimi nao respeita a lotus pois me lembro bem dele carregango a lotus nas costas,alias isso tbm resultou em algo
O kimi agora esta com dor nas costas....rsrsrs
Outra ,ter gratidão nao e o mesmo de ser bobo..
Edilaine
Anônimo disse…
Ludy e meninas

Lopez vai tentar defender o lado da empresa que representa ,é óbvio, mas não tem argumentos pra isso.

Ano passado as contas da Lotus também não fechavam, Raikkonen também ficou muito tempo sem receber, a equipe quase quebrou e esse ano aconteceu a mesma coisa. Não, não é o salário de Kimi o problema. A equipe é mal gerida, tanto que desde 2011 quando ela surgiu do espólio da Renault esse problema é recorrente. Não há relação de trabalho que possa sobreviver a isso por mais que a química seja boa. E cá entre nós, sabendo como Kimi costuma agir, a paciência dele durou bastante nesses dois anos, vocês não acham?

Um beijo pra vocês!

Alvaro (primo da Gláucia e namorado da Biba)
Sim Alvaro, durou, mas como sempre, temos visões diferentes de um mesmo assunto! rsrsrs...

Tenho acompanhado o caso Lotus e sei que eles erraram na gerência da equipe, mas só como disse no meu texto, fico triste pela forma que as coisas terminaram. De ambas as partes.

abs, Ludy
Alvaro Wanderley disse…
O legal é que mesmo com opiniões diferentes a gente sabe dialogar, e isso é muito bacana já que é tão comum a intolerância, mas que com a gente não rola, porque é outro nível.

Um abração procê! :)



Ralffer disse…
Ninguém pensou em dar não,a WILLIAMS foi a primeira a abrir uma porta pra ele e ele não quis porque não acreditou no projeto,depoooois veio a Lotus a abrir mais uma porta e ele achou melhor. Fez o certo...
Sim Ralffer, a Williams o procurou também, mas a verdade é que tinha gente lá dentro que não o queria. Sim, ele prefeirou o projeto da Lotus, mas ainda assim, as pessoas lá não o queriam, pela fama que havia ficado de 2008/2009. Acho que foi o Adam Parr ou o Toto Wolff que comentou sobre isto, não lembro agora, acho que foi o Parr. Na Lotus, também tinha gente contra a ida dele, mas ainda assim, resolveram que valeria o risco. Por isto que mencionei aceitou quando ninguém mais quis. Foi isto que eu quis dizer.

Ludy
Foi o Parr... aqui: http://www.octetort.com/2013/01/kimi-raikkonen-and-williams-why-was.html

abs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023