Calendário 2014 do WRC

WRC: BRASIL FICA FORA DO CALENDÁRIO DE 2014; POLÔNIA RETORNA

FIA divulgou as datas que compõem a programação do ano que vem; agenda começa em janeiro, com o Rali de Monte Carlo, e termina em novembro, na Grã-Bretanha

Lucas Berredo
27/09/2013

O Conselho Esportivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta-feira o calendário de 2014 do WRC (Mundial de Rali) e o Brasil, que disputava uma vaga com China e Polônia na programação, ficou de fora.

A participação da etapa brasileira no campeonato vinha sendo cogitada desde o ano passado e havia a expectativa de que se concretizasse na próxima temporada. Em entrevista ao Tazio, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, chegou a afirmar que “havia 99% de chances” de o evento ser realizado.

Nesta sexta-feira, porém, a FIA confirmou a inclusão do Rali da Polônia no lugar da etapa da Acrópole, presente no WRC desde 1973. A corrida sediada nos Lagos Masurianos, palco da 1ª Guerra Mundial, tem sido um dos eventos mais populares no Europeu de Rali (ERC) nos últimos anos e fez parte do calendário do WRC em 1973 e 2009. No mais, o calendário segue como a ordem de 2013. 

A temporada 2014 do WRC se inicia no meio de janeiro, com o tradicional Rali de Monte Carlo, e termina em novembro, com o Rali da Grã-Bretanha. 

Confira o calendário da temporada 2014 do Mundial de Rali (WRC):

fonte: Tazio

Fonte: Tazio

Olha, um calendário do WRC não pode ficar sem o Rali da Finlândia para mim, o resto, tá valendo tudo!!!! Gosto de todos os lugares!

Quanto ao Brasil, apesar de torcer loucamente para que isto um dia aconteça, sei que a probabilidade é quase zero. Uma pena porque se rolasse, eu de fato faria tudo para poder ir!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Jaime Boueri disse…
Para que o WRC "isto um dia aconteça" no Brasil não. Até porque, já fez parte do calendário em 1982.

Foi palco da última vitória de Michèle Mouton, que ganhou com um Audi S4...

Com a CBA fazendo o que faz com nosso automobilismo, não sediaremos uma etapa NUNCA!
Eu sei que já fez parte Jaime. Foi maneira de dizer. #credo

Minha frase continua fazendo sentindo, tomara que isto um dia aconteça sim, porque hoje é impossível, exatamente pelo motivo que você falou acima.

Ludy
Jaime Boueri disse…
Não falei na maldade. Jamais! Desculpa se pareceu ter sido...

=P
Carina disse…
Seria lindo heim.......... seria, seria, seria..... ;(
Melli disse…
verdade Jaime, no nosso país infelizmente o esporte ainda está (em sua maioria esmagadora) na mão de organizações como a CBA. mas eu tenho esperança de um dia teremos uma etapa pelas terras tupiniquins, sim. mas não no esquema Argentina/Brasil, ficaria muito dificil e a reclamação ia ser geral. como ja aconteceu em algumas etapas esse ano, que todos reclamaram de precisar viajar longas distancias.

finalmente posso escolher e agendar qual rali assistir ano que vem... iiuuupe!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!