A dupla mais forte

Hamilton vê com bons olhos duo entre Alonso e Räikkönen e aposta: "Eles serão a dupla mais forte"

Ex-parceiro de time do próprio espanhol e de Jenson Button, o inglês, habituado a dividir a equipe com pilotos campeões, crê que Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, saberá lidar com dupla explosiva em 2014: "Tenho certeza de que ele irá administrar isso muito bem"

Lewis Hamilton sabe bem o que é dividir uma equipe com um parceiro rápido e também campeão mundial. Foi assim, inclusive, que fez sua estreia na F1, em 2007, em um verdadeiro batismo de fogo ao lado de Fernando Alonso na McLaren. Foi, também, desta forma que o inglês viveu entre 2010 e 2012 junto a Jenson Button no time de Woking.

Apesar de enfrentar altos e baixos e se ver com dilemas emocionais por conta do próprio temperamento e da dificuldade em lidar com pilotos tão rápidos quanto ele próprio, o dono do título de 2008, no geral, sempre lidou bem com este tipo de embate. É o mesmo que o piloto da Mercedes espera da Ferrari de 2014, que terá o próprio Alonso e Kimi Räikkönen.

"Kimi dará a ele um bom desafio, tenho certeza. Será uma dupla incrivelmente forte", reconheceu Lewis. "Eles falam sobre mim e Nico [Rosberg] como a dupla mais forte, mas acho que agora eles a terão", afirmou, nesta quinta-feira (19), em Cingapura.

"Já sabemos que essa não é a forma normal de funcionamento para eles, mas [Stefano] Domenicali é um grande cara e tenho certeza de que ele irá administrar isso muito bem." 

Depois dos elogios, o foco de Hamilton se voltou para o fim de semana da 13ª etapa da temporada 2013 da F1. Confiante, o britânico crê que a Mercedes pode lutar pela vitória no difícil e travado circuito urbano de Marina Bay, onde já venceu há quatro anos. 

"Nós devemos ser rápidos neste fim de semana. Se não formos, ficarei seriamente surpreso. Em um circuito de rua e de alta pressão aerodinâmica, devemos ir muito bem." 

"Só estou tentando conseguir o máximo de vitórias que eu puder e ver como vai ser. Tive um grande ano até agora, e gostaria de ganhar o título, mas o que tiver que ser, será. Vou apenas pressionar o máximo que eu puder", concluiu Lewis, quarto no Mundial de Pilotos. 

Fonte: Grande Prêmio

Desde o anúncio de Kimi pela Ferrari li muitas opiniões, colunas, análises, reportagens, enfim, muita coisa mesmo. Todo mundo palpitando, dizendo o que pensa, contribuindo com ideias para o que poderá ser a dupla da Ferrari em 2014.

Eu mesma já disse o que penso, acho que vai dar certo, mas a verdade é que a maioria das opiniões que li, quando não é cética, é maldosa ou debochada. Para os dois lados, de Kimi ou de Alonso.

Acho normal o ceticismo, mas o resto, não acho. Cada um tem direito a ter uma opinião formada sobre o assunto, mas na verdade, o que a maioria quer é que a dupla dê errado mesmo.

Lewis Hamilton acho, foi o primeiro piloto a defender, ou pelo menos a não criticar. Talvez porque ele queira fazer média, talvez porque queira elevar a importância da dupla caso ano que vem venha a derrotá-la ou talvez, esteja sendo sincero mesmo.

Só o tempo vai dizer.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
É. "Talvez porque ele queira fazer média, talvez porque queira elevar a importância da dupla caso ano que vem venha a derrotá-la ou talvez, esteja sendo sincero mesmo." [2]

=*
wagner disse…
Ludy, falácias a parte, se o carro for minimamente bom, colocaria a dupla vermelha como favorita para 2014, mas sabe como é...A Ferrari gosta de dificultar as coisa, hehe: "mamma mia che confusione Domenico", kkkk
Concordo irmã! Ele foi o ÚNICO!!!!

E Hamilton falou bem! Não vejo motivos para ser falso! O que ele ganharia em ser falso?!

Tá todo mundo torcendo para Alonso dar piti, e tudo dar errado... mas eles vão quebrar a cara!

Bjuss, Tati

Jaime Boueri disse…
a dupla Hamilton/Rosberg ainda é, sem dúvida, a mais forte do grid HOJE. Ano que vem, a Ferrari pode sim ser MUITO superior. Claro se encontrar o equilíbrio que há na Mercedes... Senão, será um desastre.

Aguardemos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!