Sem esta de amigos

Sutil elogia esportista Hamilton, mas desabafa: “Estou feliz por ter descoberto tipo de pessoa que ele é”

Adrian Sutil não consegue esquecer o fim de sua amizade com Lewis Hamilton. Falando à imprensa alemã, o piloto da Force India se disse feliz por ter descoberto cedo o tipo de pessoa que o britânico é

Adrian Sutil ainda não conseguiu superar o fim de sua amizade com Lewis Hamilton. A dupla se desentendeu após o piloto da Mercedes ter se recusado a depor como testemunha do germânico no caso de agressão ao empresário Eric Lux.

O piloto da Force India não conseguiu perdoar o amigo – que conheceu ainda nos tempos de F3 – os dois acabaram se afastando. Em uma coletiva de imprensa em Mônaco, Hamilton afirmou que gostaria de resolver as coisas e retomar a amizade, mas Adrian diz que isso não aconteceu.

Questionado pela publicação germânica ‘GP Week’ se já conversou com Hamilton, Sutil respondeu: “Não, não”, disse. “Por alguma razão, ele nunca mais me procurou... Ele sempre diz que é meu amigo, mas ele quis sumir de repente – ele mudou seu número”, contou o alemão. 

“Eu o vejo no paddock e ele sempre diz: ‘É, podemos sentar e conversar sobre isso’, mas ele nunca vem. Eu realmente não respeito esse tipo de pessoa”, disparou. “Eu o respeito como esportista, mas acho que no pessoal, ele não está no meu nível e eu não preciso perder tempo com essas pessoas.” 

“Estou feliz por ter percebido o tipo de pessoa que ele é. Tenho bons amigos, gente com quem eu posso aprender, e isso é o mais importante. Estou feliz por ter descoberto isso cedo”, declarou. “Aqui no circuito, isso é um negócio. Ele é um grande piloto, mas nós realmente não conversamos a respeito”, completou. 

Fonte: Grande Prêmio

Eu me lembro perfeitamente da confusão que esta situação do Sutil com o Lux causou. A gente que está por fora jamais saberá a verdade dos fatos, mas Hamilton, sabe e para alguém que se dizia amigo de Adrian, ele deveria ter pelo menos explicado o motivo da sua omissão. Não para a gente é claro, mas para o piloto da Force India. 

Lembro perfeitamente que o inglês disse que deporia, depois simplesmente tirou o corpo fora. Não estou falando de defender a agressão que Sutil fez a Lux, porque isto foi errado, mas de mostrar apoio, comparecendo, fazendo sua parte como amigo.

Eu, se fosse Sutil, estaria magoada da mesma forma. É claro que o alemão agiu errado, mas ir ao tribunal depor era uma maneira de mostrar a Sutil que Hamilton estava do lado dele, mesmo no momento difícil, é isto que os amigos fazem. Hamilton não foi amigo de Sutil. 

Por isto, desta vez, estou sim do lado de Adrian. E estou deixando bem claro aqui que o apoio em sua opinião sobre o amigo Hamilton, não no que ele fez com Eric Lux.Que é óbvio, foi errado e ele pagou por isto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Tirando toda a parte das piadas que são ótimas de se fazer sobre esse caso de amor mal resolvido, fiquei super fã do Sutil nessas declarações.
Porque é realmente como vc disse Ludy, que o motivo da omissão do Hamilton sobre o caso precisava ser resolvida entre os dois, mesmo que não houvesse uma grande amizade, mas ele estava presente, e viu o que aconteceu. Talvez o depoimento dele teria apaziguado a consequência do processo. Isso me leva a pensar que a omissão do Hamilton significou um rabo preso, onde foi ele o principal causador da confusão, e Sutil, talvez teria saído na defesa e depois ficou na mão, tendo inclusive, a carreira prejudicada por um período.
De fato, ele tem outras pessoas amigas e que sejam estas as que ele guardará e poderá contar pois pelo visto, Hamilton não tem aparentemente nenhum fio de respeito por Sutil.
Pena, a gente descobre essas coisas da pior forma possível.

=*
wagner disse…
Concordo contigo, Ludy! O erro de Sutil não justifica a omissão de Hamilton. Amizade verdadeira é na alegria ou tristeza, mesmo que seja para dizer a dureza dos fatos!
Vanessa Santos disse…
Concordo com sua opinião, Ludy. Hamilton foi muito fdp mesmo. Do tipo que não se pode contar. Triste. To do lado do Sutil nessa tb. Eu também ficaria igualmente magoada se fosse comigo, eu fico magoada por bem menos do que isso. :(

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!