Neuville lidera primeiro dia do Rali da Finlândia

Neuville abre 5s2 para Ogier após seis estágios e lidera primeiro dia do Rali da Finlândia

O jovem francês Thierry Neuville impressionou no primeiro dia do Rali da Finlândia e fechou o sexto estágio na liderança. Primeiro no campeonato, Sébastien Ogier está 5s2 atrás

Thierry Neuville fechou a quinta-feira (1) na liderança do Rali da Finlândia. O francês da Ford apresentou o melhor rendimento nos seis estágios disputados até o momento e abriu uma vantagem de 5s2 para o compatriota Sébastien Ogier, da Volkswagen, que ocupa a segunda colocação.

O primeiro dia de provas na Finlândia viu uma disputa próxima entre Neuville, Ogier e Mikko Hirvonen. Hirvonen era o líder depois do quarto estágio, mas não foi capaz de manter o rendimento de seu Citroën no quinto e caiu para o quarto posto.

Entre Hirvonen e Ogier ficou Mads Östberg, companheiro de Neuville na equipe M-Sport Ford. O norueguês é mais um que está na briga pela vitória, com uma pequena desvantagem de 8s9 em relação ao líder. 

Juho Hanninen completou o top-5 a exatos 17s de Neuville e 0s5 à frente de Kris Meeke. Evgeny Novikov foi o sétimo, seguido por Andreas Mikkelsen, Dani Sordo e Jarkko Nikara. 

Correndo em casa, Jari-Matti Latvala abandonou as atividades desta quinta-feira devido aos danos causados por uma batida em uma pedra no segundo estágio. Latvala tentou continuar na disputa com o Polo, mas acabou mesmo se retirando. 

Na classe WRC2, o primeiro colocado é Jari Ketomaa, que está 24s à frente do polonês Robert Kubica.


Fonte: Grande Prêmio

Hoje pela manhã quando depois da SS4 vi que Thierry estava liderando o Rali da Finlândia fiquei surpresa, positivamente! :)

Tomara que ele continue assim!!!! Quero muito que alguém que não seja o Ogier, vença o meu rali preferido ever.

Bom também é ver que o Andreas Mikkelsen (meu favorito) está em 8º na classificação geral. #GoAndreas

E para deixar claro, Thierry é belga, não francês, como diz a matéria acima. #sóparaesclarecer

Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
eu fico mega feliz só de ver os Fords da Qatar vencendo estagios... uhuuu... there was a lonng time ago!!!!

Neuville tem um futuro brilhante pela frente!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!