Não teve coragem

Presidente da Ferrari diz que FIA não teve coragem de punir Mercedes após teste secreto na Espanha

Presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo não está satisfeito com os acontecimentos da temporada 2013 da F1. Embora não tenha criticado o desempenho da escuderia, o italiano afirmou que o teste secreto da Mercedes com a Pirelli, após o GP da Espanha, afetou a credibilidade da categoria e prejudicou o trabalho das outras equipes.

“A F1 precisa ser um esporte limpo, sem qualquer negócio desonesto como tivemos nos últimos anos”, disse o dirigente ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’. “Para a próxima temporada, vamos ter uma F1 completamente diferente, menos dependente da aerodinâmica. Eu construo carros, não aviões”, declarou.

“Nós finalmente vamos ter testes novamente, e não será como essa farsa que tivemos este ano com uma equipe testando de forma ilegal, sem receber a punição correta para isso”, acrescentou o dirigente, frustrado com a decisão do Tribunal Internacional, que apenas proibiu a Mercedes de participar do treino dos novatos em Silverstone.

Para comprovar a punição branda à montadora alemã, Montezemolo afirmou que mesmo com a equipe tendo ficado de fora do treino dos novatos ela venceu três das últimas cinco corridas após o GP da Espanha. Por isso, o italiano considerou que a FIA não teve coragem de agir da maneira certa para aplicar uma punição.

“Neste caso, eu esperava mais clareza e coragem da FIA. Por outro lado, os benefícios que essa equipe teve por causa do teste foram claros e estão sendo vistos por todos. Antes, eles não venceram nenhuma corrida, mas agora já ganharam três das últimas cinco provas. Esses incidentes afetam a credibilidade da F1 e alteram o campeonato”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Maior exemplo de sujo falando do mal lavado não há e ponto.

By Lu

Comentários

Kyna disse…
caramba, tu não tens noção como odeio este mafioso! o cara é o presidente da equipe q mais faz falcatruas na historia da f1 e nunca foi (é) punido!

inacreditavel!
Carlos disse…
Um litro de oleo de peroba para ele e pouco
Depende o que vc considera punição Kyna. Para mim perer já punição suficiente! E isso é o que mais tem acontecido... então vcs, que são do contra, não tem do reclamar!

Tati
kyna disse…
bom, tem aquele ditado> what goes around, comes around

ou vice versa ou coisa do tipo.
e sabe como é: karma!
Nossa,

Fico aliviada em saber disso...

Cada um terá a sua vez então!!! Ufaaaa

É só esperar!!!!! OBA!

Bjus, Tati
Vanessa Santos disse…
O Montezemolo pode ser sim um fdp sujo falando do mal lavado, mas eu concordei com tudo que ele falou sobre a Mercedes e a FIA ai. Pra mim, não deixa de ser verdade que a FIA não teve mesmo coragem de puni-los com rigor pela quebra de regras e eles obtiveram uma vantagem visível do teste ilegal. Just my opinion...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023