Montezemolo em ataque de autoridade!

Presidente da Ferrari reitera insatisfação com declarações de Alonso e afirma: “Pilotos vêm e vão”.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, não gostou nada de algumas declarações dadas por Fernando Alonso após o GP da Hungria. Insatisfeito com o desempenho do bólido italiano em Hungaroring, o asturiano não poupou críticas ao time e chegou a dizer na imprensa que gostaria de ganhar o carro de seus rivais de aniversário.

A reação de Maranello foi imediata. O presidente do time aproveitou o aniversário do piloto para puxar a orelha de Alonso e deixou claro que não ficou nada satisfeito com a postura do companheiro de Felipe Massa.

Passados alguns dias, o clima em Maranello não ficou muito melhor. Falando ao site da escuderia, Di Montezemolo reforçou que não ficou nada satisfeito com as declarações de Alonso e afirmou que o piloto precisa lembrar que o time perde e ganha junto.

“Fernando deu muito nos últimos anos e, eu repito, o desapontamento dele, que surgiu principalmente após Silverstone, onde todos nós esperávamos ser mais competitivos, é compreensível”, reconheceu. “Mas eu não gostei de algumas atitudes, algumas palavras, algumas explosões. E eu disse isso”, frisou.

O presidente reforçou que a Ferrari é o que importa e lembrou que alguns ótimos pilotos guiaram os carros vermelhos, mas eles se foram e o que ficou foi o time italiano.

“Eu lembrei a todos, incluindo aos pilotos, que a Ferrari vem antes de tudo, a prioridade é o time”, apontou. “E assim como um pai de família, que precisa apontar algumas regras que precisam ser respeitadas: gostaria de ressaltar o conceito de valores de família...”

“Me deixe esclarecer que é na Ferrari que eu estou interessados. Pilotos, nós tivemos muitos. Alguns bons, alguns ótimos, mas pilotos vêm e vão, enquanto a Ferrari continua”, disparou o dirigente.

Por fim, Di Montezemolo reconheceu que a insatisfação de Alonso com o desempenho do carro é legítima e, por isso, ele decidiu intervir, cobrando do time uma melhor evolução do bólido vermelho.

“Fernando é um grande piloto e eu o entendo, ele é um pouco como eu: ele quer vencer. Ele só tem de se lembrar que perdemos e ganhamos juntos e, de sua parte, a Ferrari tem de dar a ele um carro capaz de começar das primeiras duas filas”, falou. “Não gosto de ver que nosso carro não é competitivo. Foi por isso que eu intervi, mesmo que não queira usar minha autoridade nos meus homens. Entretanto, isso tinha de ser feito”, admitiu.

“Mas como? Nós começamos tão bem, tínhamos começado o Mundial com um carro muito competitivo, talvez até considerado o melhor. Mas algo aconteceu e ao invés de avançar, nós retrocedemos”, comentou. 

“Por isso, a única atitude, a que terei a partir de agora: entender os erros, consertá-los e depois desta cuidadosa análise, desenvolver o carro na direção certa. Nós devemos baixar nossa cabeça nessa partida de volta, como eu descrevo esta segunda parte da temporada depois das férias – férias de que eu não gosto –, mas nós temos de respeitar isso”, completou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Hahahaahahahahahahaahaha este velho me faz RIR!!!! De ódio obviamente!

“Fernando deu muito nos últimos anos "... NÂO NÃO NÃO!!! Nos últimos 3 anos ele deu TUDO que este bosta de quipe tem! Eu disse TUDO!!!!!!!!!!!! Pódios, vitórias, disputa de títulos e claro, dignidade. 

Mas é assim que ele é recompensado! Beleza!!!

Já disse que a resposta virá na pista! Alonso tem aliados em Maranello, eles sabem o quanto o espanhol esforça por mais, então sinceramente não me preocupo (ainda)...

Mas de qualquer forma, eu disse e repito: Não estão satifeitos, beleza... mandem Alonso embora! É simples, prático ... é claro que custará uns milhões... mas isso não problema para a GRANDE Ferrari que não precisa de pilotos, pois se sustentar só pelo nome! Certo?!

AH! Sr. Presidente, por favor... não se compare ao Fernando! Obrigada!

AH! Mais uma coisa... este cara é tão patético, que ao invés de tentar apaziguar e pensar no "time" e na "família" como ele exige de todos, inclusive do "Ingrato" Fernando, ele faz questão de criticar o cara, mais uma vez!

O desejo dele de mostrar autoridade é maior, se colocando acima da Ferrari! AH! Mas ele PODE...

Bjusss, Tati

Comentários

Unknown disse…
“Me deixe esclarecer que é na Ferrari que eu estou interessados. Pilotos, nós tivemos muitos. Alguns bons, alguns ótimos, mas pilotos vêm e vão, enquanto a Ferrari continua”, disparou o dirigente.

Sim sim, a Ferrari continua...capengando, mas continua né? Até qdo? Se Fernando sair, equipe para ele não vai faltar. E pra Ferrari?Será que alguém vai querer pilotar uma bosta de carro desse? Ahh sim, claro que vai ter, os pilotos PAGANTES. Ele resolveu intervir agora? Ahh me poupe mona...é obrigação dele estar por perto e ao sinal de algo errado, meter as caras...,mas pra o Senhor Ferrari, o que ele quer ostentar são os louros da vitória. Ahhh vai pra pqp...
Vou plagiar Romário com uma alteração...
Luca di Montezemolo CALADO é um grande poeta.
Anônimo disse…
Pilotos vem e vão? Então tá! Vou voltar em 1991. Prost (Tricampeão na época sem precisar da ferrari) estava em sua 2ª temporada na ferrari. E a ferrari estava sofrível ficando atras de Mclaren Willians e Benetton e devido aos maus resultados ele ñ aguentou e disse a verdade. Que o carro parecia um caminhão. Dps disso foi mandado embora e teve um ano sabático (tipo Kimi) em 1992. voltou pra Willians (que era a Redbull da época) em 1993 e conquistou seu 4º título (O mais fácil da sua carreira) enquanto a ferrari com Alesi e Berger suavam pra fazer pontos.

Conclusão da estoria. Prost deu uma banana pra ferrari e seu deu bem. enquanto a ferrari se deu mal e só voltou a ser campeã novamente 7 anos dps com o Schumacher.

Não estou sugerindo que Alonso saia. Alonso gosta da ferrari tanto que em sua 4ª temporada nunca fez uma crítica sequer tão forte como a do Prost. É como ja disse em outro post. montezemolo está escondendo a incompetência dele e da equipe criticando o Alonso pois sabem que devem a ele um carro decente a 4 anos.

Assim como pilotos vem e vão títulos vem e vão. Se continuar assim a ferrari vai ficar mais 20 anos sem título. O problema todo mundo sabe que ñ e de piloto pois vcs ferrari tiveram otímos pilotos desde 2000. portanto montezemolo a culpa é da equipe e SUA! E n do Alonso!

montezemolo...vc calado é + que um poeta...é um salmista!

Andrey



Alessandra Lima disse…
Eu queria saber o que a Ferrari tem o com Massa, porque os pilotos bons passam, são mandados embora, são criticados, ele que não faz NADA tá sempre lá, na boa, com a equipe inteira passando a mão na cabeça dele...

Ódio mortal da Ferrari!!!
bryan disse…
Alonso deveria ir para Lotus ! O Santo antonio da equipe já está preprado nas cores do Santander. Patrocinador master + Bicampeão do mundo. Ficariam todos felizes. RBR , Lotus e Ferrari (essa última com Hamilton)
Ângela Lima disse…
Esse ser do inferno ainda tá falando disso????
Doeu o Fernando falar a verdade?? Vai chorar agora??
Tem dó!!!

Julie disse…
Ah, Montezemolo, o senhor pare de choramingar, e faça uma coisa útil na vida: Vá Trabalhar!!!!!

Mas será que o senhor sabe o que é isso? Fica a pergunta...hehehe

Acho que nem precisa responder, tal fase atual anda a equipe Ferrari: show de incompetência!

Depois o Fernando é que é o chato da história...Afffff

Bjusss
Julie

Anônimo disse…
Correção do meu penúltimo paragrafo. Schumacher foi pra ferrari em 1996. Portanto a ferrari tem ótimos pilotos "desde 1996".

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!