Ele não sai!

Briatore compara Alonso a Senna e afirma que espanhol nunca pensou em sair da Ferrari

Empresário de Fernando Alonso durante boa parte da carreira, Flavio Briatore afirmou nesta sexta-feira (2) que o espanhol não tem vontade de se transferir para a Red Bull. O antigo chefe de equipe da Renault disse que é natural o piloto querer um carro mais competitivo, mas isso não significa que esteja procurando deixar a Ferrari.

“Fernando tem um contrato, e contratos precisam ser respeitados”, disse ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’. “Ele não tem nenhum tipo de tentação. É normal para um piloto desejar um carro competitivo, e a equipe precisa trabalhar duro para dar isso a ele. Fim da história. Alonso nunca disse que quer deixar a Ferrari. Eles continuam uma dupla vencedora”, acrescentou.

 As especulações envolvendo Alonso começaram no último fim de semana, quando o empresário do piloto se encontrou com o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, durante o GP da Hungria. Após a reunião nenhuma das partes se apressou para negar que tenha havido alguma proposta para que o bicampeão fosse o substituto de Mark Webber.

Mesmo assim, Briatore disse que não há motivos para o espanhol mudar de equipe, pois a Ferrari já mostrou que pode brigar por títulos constantemente. “Você precisa lembrar que ele perdeu o título duas vezes na última corrida, e, ano passado, em Interlagos, a sorte também entrou no caminho. Geralmente após uma rodada como a de Vettel, o motor morre, mas isso não aconteceu”, recordou.

O italiano também comentou sobre a possibilidade de acontecer o caminho inverso, e a Ferrari trazer um piloto mais forte para ser companheiro do espanhol. Briatore disse que Alonso não teria qualquer tipo de problema, pois ficaria ainda mais motivado em derrotar o novo parceiro.

“Fernando nunca teve problemas em ser companheiro de alguém. Ele é como Senna. Ayrton diria ‘traga qualquer um’. É assim que os fortes fazem. Aquilo aconteceu porque a McLaren fez de tudo para criar confusão. Uma equipe de ponta precisa saber controlar dois bons pilotos”, afirmou o empresário, lembrando o embate do piloto espanhol com Lewis Hamilton, em 2007.


O antigo dirigente, por fim, disse que se a Ferrari conseguir ter um carro capaz de vencer corridas, então as especulações devem desaparecer. “Ele precisa ter à disposição um carro que o permita largar das duas primeiras filas. Ele sabia que seria difícil na Hungria, como foi quando ele estava na Renault. Eles precisam rapidamente encontrar o manual de instruções em Maranello”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Briatore falou tá falado!!

Não se fala mais nisso!! 

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!