Nota... 10

Chefe da Lotus dá nota dez para Räikkönen após primeira metade da temporada 2013 da F1

O dirigente afirmou que o finlandês é o principal responsável pela evolução da Lotus neste ano e a marca de 27 GPs consecutivos na zona de pontos fala por si mesma. Quanto a Romain Grosjean, ele espera vê-lo vencendo em breve

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier não poderia estar mais satisfeito com o desempenho de Kimi Räikkönen na temporada 2013 da F1. Depois de ver o finlandês conquistar a vitória no GP da Austrália e quatro segundos lugares, além de ter pontuado em todas as corridas, o dirigente afirmou que o piloto merece nota dez pelo desempenho até aqui.

“Eu daria a Kimi nota dez”, disse o dirigente em entrevista ao site oficial da Lotus. “Ele fez um ótimo trabalho desde o início da temporada, e a incrível sequência de 27 corridas consecutivas nos pontos fala por si mesma”, acrescentou.

O francês afirmou, ainda, que o desempenho constantemente rápido de Räikkönen é o que está fazendo a Lotus evoluir. “Não importa o que aconteça, ele sempre está lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele é uma peça importante em fazer a equipe evoluir e, claro, ter um piloto tão popular também traz as suas vantagens”, completou. 

Quanto a Romain Grosjean, Boullier afirmou que o piloto levou um tempo até conseguir deixar as polêmicas da temporada passada pra trás e começar a se concentrar no desempenho no atual campeonato. 

“Para Romain, foi um começo de ano bastante difícil depois de uma dura temporada 2012 e talvez tenha levado algum tempo para acalmar e poder mostrar o melhor. Com isso em mente, fico feliz em vê-lo aprender com essa experiência e ele está começando a conquistar os resultados que sabemos que ele é capaz”, afirmou. 

Apesar do começo devagar, o chefe da equipe se mostrou contente com o desempenho do francês nas duas últimas provas, quando brigou pela vitória, e afirmou que se Grosjean continuar assim, então em breve estará entre os principais pilotos da F1. 

“Na Alemanha e na Hungria, tudo deu certo em dois fins de semana consecutivos, e isso deve agora ser a base. Ele sabe que se quiser vencer corridas e lutar pelos campeonatos, então precisa ter esse tipo de resultado em toda corrida. Se continuar assim, tenho certeza que ele será um futuro candidato a títulos”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio 

E por acaso existiria outra nota além de 10, Eric Boullier?! Claro que não né?! rsrsrs


Kimi está arrasando na Lotus desde que voltou à F1... #LikeABoss


Para dizer que não elogio e não sou agradecida, obrigada pela declaração abaixo Eric...

“Não importa o que aconteça, ele sempre está lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele é uma peça importante em fazer a equipe evoluir e, claro, ter um piloto tão popular também traz as suas vantagens”.

Faz bem para o ego de admiradora de Kimi ler estas coisas do chefe. Ele pode não precisar ler isto, mas a gente precisa. E o Iceman merece este reconhecimento. Merece e muito, porque se tem uma coisa que eu nunca tive dúvida nestes anos todos, é que ele também inspira as pessoas que trabalham com ele, embora muitas vezes tenha sido esta a maior crítica que ele recebeu. Portanto. Obrigada pelas palavras Boullier.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
É mesmo bom demais ler isso......
Ele pode não precisar ler isto, mas a gente precisa (2)

Bjs
Dae
bryan disse…
Como o mundo dá voltas ... 04/10/2010 - 09h41
em entrevista publicada no site da Fórmula 1, o chefe da Renault, Eric Boullier, reiterou que a prioridade da equipe é manter Vitaly Petrov. O time francês só procuraria outro piloto caso não conseguisse acerto com o russo. E a opção por Kimi teria ainda uma outra condição.

“Teria que falar com ele pessoalmente, olhar nos seus olhos e ver se enxergo alguma motivação para que ele volte à Fórmula 1. Não faz sentido contratar alguém se você não está certo de que sua motivação está 100%, mesmo que seja um campeão mundial”, comentou Boullier.
Eu me lembro perfeitamente disto Bryan! Lembro inclusive, do Boullier usando o nome de Kimi para pressionar Petrov a renovar. O que ele conseguiu. Kimi no WRC, na época, chegou a reagir, porque não gostou do fato de ter seu nome envolvido na história.

http://www.octetort.com/2010/10/raikkonen-puts-stop-to-renaults-milking.html

Voltas que o mundo dá! #defato

Ludy
Aqui tem outro texto interessante do Kulta sobre o assunto, Bryan.

http://www.octetort.com/2010/10/lame-explanations-by-heikki-kulta.html

Ludy
bryan disse…
Oi Ludy, legal os 2 links que você colocou. O Octeto como sempre cobrindo tudo. Seus comentários como sempre são ainda melhores do que as notícias. Quero morrer seu amigo rsrs
rsrsrs... digamos que tenho uma memória bem severa com quem fala mal ou faz mal a Kimi! rsrsrs

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!