Boullier, o otimista

Chefe da Lotus ignora assédio da Red Bull e confia na permanência de Räikkönen em 2014: "Estou otimista"

Chefe da Lotus, Eric Boullier se disse otimista e entende que Kimi Räikkönen vai permanecer na equipe em 2014, apesar de todo o assédio da Red Bull, que deseja colocar o finlandês no lugar de Mark Webber

Eric Boullier, chefe da Lotus, se disse otimista e afirmou que acha que Kimi Räikkönen vai mesmo permanecer na equipe em 2014, apesar do assédio da Red Bull. O finlandês, de 33 anos, venceu a corrida de abertura do Mundial neste ano, na Austrália, e atualmente é o vice-líder, 38 pontos atrás de Sebastian Vettel. O campeão de 2007 é o principal nome para substituir Mark Webber na poderosa esquadra austríaca.

"Estou muito otimista", afirmou o dirigente francês em entrevista ao jornalista inglês James Allen. "Há uma muita discussão na imprensa e a maioria é totalmente irrelevante. É tudo uma questão fazer com que Kimi se sinta confortável o suficiente para ficar e permanecer feliz. E parte disso já foi feito", completou. "Ele conhece a equipe e o ambiente que temos. Agora, se trata de construir o pacote certo. Então, ele vai tomar a decisão", acrescentou. 

Quando perguntado se Räikkönen, que passou dois anos competindo no Mundial de Rali, superou suas expectativas, Boullier não pestanejou. "Sim, com certeza. Foi muito além das nossas expectativas. Estou muito feliz em tê-lo na equipe e da maneira como tudo isso foi feito", disse. 

O gaulês também falou sobre o duro golpe sofrido pela Lotus no início dessa temporada, quando o diretor-técnico James Allison decidiu deixar o time para se juntar à Ferrari. O chefe da equipe preta e dourada, entretanto, se mostrou contente com a forma como a esquadra se recuperou do golpe. "Foi um grande choque", afirmou o dirigente. 

"James sempre foi um homem muito respeitado, tanto do lado profissional quanto pessoal. Mas a estrutura técnica na fábrica, em Enstone, é plana por isso. Enquanto a saída de James foi um golpe, acho que conseguimos dentro dessa organização nos recuperar imediatamente", explicou. 

Falando ainda da parte técnica e das mudanças no regulamento para 2014, Boullier também continuou com um discurso positivo. "Eu me sinto muito otimista pela simples razão de que começamos a trabalhar no projeto do ano que vem com bastante antecedência. Já no meio do ano passado iniciamos o trabalho com uma equipe totalmente dedicada ao programa de 2014", declarou Boullier. 

"Nós também temos uma forte relação com a Renault e ter um fabricante de motor trabalhando de forma tão estreita é sempre importante", completou. 

Fonte: Grande Prêmio

Putz! Eu sei que vou passar raiva muitas vezes se Kimi permanecer na Lotus, que vou xingá-los sem fim, que eles vão me estressar, mas sabe aquela sensação de que você só briga com quem importa para você? Então, é isto que eu sinto com a Lotus.

Eu não fui a favor da volta de Kimi à F1 porque eu sempre tive medo. Tenho até hoje. Isto é uma das coisas que me dá pavor quando penso nesta possível transferência dele para a Red Bull, mas eu sinto algo bom em ver o Iceman na Lotus, uma paz. Não queria que isto acabasse.

Sei que as coisas não dependem só disto e que ele deve fazer o que for melhor para ele. E juro, vou entender, seja qual for a decisão que ele tomar, mas fico triste em pensar que tudo isto que foi construído e fortalecido nestes dois anos poderá acabar. Fico mesmo! 

A Lotus não foi só um lugar que recebeu Kimi bem, ela nos recebeu da mesma forma, os fãs, e isto, nenhuma outra equipe fez.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
É complicado, Ice-ludy eu não estou contra a Lotus, eu só quero que o Kimi tenha um carro a sua altura! Ele merece isso.
Quero acreditar que a Lotus consiga isto, mas é difícil enxergar algo, eu sinceramente não consigo confiar muito nesse Boullier. =/
Alex disse…
Li por ai que o futuro da Lotus depende do Kimi.

Só terá grana para a próxima temporada se o Kimi ficar.

Me obvio... já é difícil arrumar patrocínio de peso com o Kimi na equipe... imagina sem ele.
Sim Alex, a parada lá com a Infinity ainda não está certa. Acredito que os caras só vão liberar o dinheiro se o Kimi ficar convencido de que o projeto para a temporada que vem for sólido. Kimi fecha, eles liberam o dinheiro e ele fica.

O que acho que está pegando é que o staff da equipe pode estar sendo desconstruído e por isto a relutância do finlandês. Já saiu Allison, peça mega importante, outros podem estar querendo sair também. Suposições minhas baseadas em tudo que tenho lido, é claro.

Se a galera garantir ficar, trabalhar duro, ele sabe que podem vencer juntos. Ele ficando, a Infinity fecha o acordo de vez e pronto, Kimi terá a liberdade que tanto preza, a Lotus mantém seu campeão e ambos usarão o dinheiro que entrar para lutar juntos contra todos em 2014. Eles têm capacidade para isto juntos! Mas tem que ter staff para isto, não pode ter só piloto.

Minhas suposições, novamente! rsrsrs...

Antes fosse fácil assim, mas de longe, é o melhor que posso analisar! rsrsrs

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!