"Blog do Octeto: um milhão de histórias para contar" por Manu


"Blog do Octeto: um milhão de histórias para contar" por Manu

O Grande blog ORT 

Grande momento alcançado para um grande blog de automobilismo! 1.000.000 visitas!!! Simplesmente divino, podem ter certeza!


E é com grande felicidade que compartilho minha história a partir desse blog cor-de-rosa. Primeiro, entrei em contato pela primeira vez no começo do ano de 2009, a partir dos comentários de um blog de automobilismo já extinto. 

Naquele blog, eu era um tanto “briguenta” nos comentários a cada corrida/post de F1. Defendia com unhas e dentes meus pontos de vista. Claro, não era fácil, pois não havia muito respeito. Esse foi exatamente o grande primeiro ponto e importante para a o acesso diário do Octeto Racing Team: visitar o blog passou a ser uma rotina automática e diária, devido à grande aceitação de minhas opiniões. Claro, quase nunca há divergências, porém é tudo feito com grande respeito com os leitores.


Fatos como esse me deixaram mais zen e me ensinou coisas. Ora, deixei de ler muita coisa da mídia automobilística por conta da imparcialidade de suas reportagens e comentários. No Octeto temos as reportagens, mas os comentários são um adendo incrível que, em grande parte, nos coloca em visão muito mais ampla das coisas que acontecem na categoria do supõe nossa vã filosofia. 


Aprendi mais: a ter mais contatos com outras fontes da mídia, a apreciar o trabalho bem feito e dedicado das diretoras, a gostar de alguns pilotos que talvez antes não seriam opção por conta própria, e principalmente a respeitá-los. Por aqui, já tiro meu segundo ponto de argumentação sobre esse grande blog: a forma como é bem feito e trabalhado. O compromisso das diretoras com as postagens e seus quadros, semanas e especiais sempre foi uma coisa perfeitamente decente. Quando percebemos essas coisas, esses esforços incríveis, sabemos a importância que tem dar valor ao trabalho feito, com grande maestria. 


O meu terceiro ponto também não está longe do já comentado. Garanti respeito pelos octetes, os pilotos com as quais as meninas fazem a cobertura da carreira. Não é um mero blog de fã, pois as principais notícias, ou as mais relevantes são comentadas e nos mantém informados, mesmo quando o acesso é apenas poucas vezes em uma semana. Além disso, sabemos de outras categorias além F1, principalmente por alguns octetes que não estão mais na F1. Com grande proveito, sabemos o que se passa com David Coulthard, Juan Pablo Montoya, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve; e acompanhamos de perto o desenvolver das relações na F1 com Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Jenson Button e Sebastian Vettel. Mas não só isso! Como disse, as notícias relevantes surgem ao mesmo tempo, com outros comentários de outros pilotos e dirigentes, sempre que é pauta. 


Em termos de convivência, posso dizer que grande parte da minha ligação é devido ao tanto que me divirto com a ligação com os envolvidos, de diretoras a leitores. Nesse tempo, desde que comecei a acessar o blog constantemente, dei entrevistas (link aqui), entrei em contato com as diretoras pelas redes sociais e criei laços duráveis de amizade com a Ludy, Luane e a Tati. Fui presenteada pela Ludy com um convite de participar do Iceman’s Club e me liguei com a grande massa de fãs desse piloto chamado Kimi Räikkönen, que me uniu a pessoas magníficas em todas as partes desse país. Um grande, grande presente, sem dúvida, da qual sou imensamente grata. 


Não só isso, já participei de um Podcast (o meu quadro favorito! :D ) que foi muito divertido - embora tenha ficado um pouco sem jeito - mas sim, foi muito empolgante. Criei uma amizade para fora da F1 com as diretoras, de forma que entramos em contato compartilhando nossos hobbies, descobertas e dicas, sempre lembrando uma das outras. Pra mim, também tive o prazer de encontrar outros leitores e leitoras, pelo Octeto, que fazem parte de meu contato de amigos virtuais, das quais trocamos emails, “bom dias”, “cutucões” e desabafos no facebook sempre; e não só as fãs do Kimi, mas também as grandes fãs do Alonso, do Schumacher, do Rosberg, do Vettel, de Rally, do Bruno Senna... Com a lista vai sempre aumentando, se tornando grande de uma forma muito positiva. São os tipos incríveis cujo blog nos proporcionou encontrar e se conectar. 


Algumas vezes já disse, que “abençoada seja a internet” por nos conectar à pessoas tão especiais. Acho que não estou muito longe de acertar na premissa se disser: abençoado seja o ORT por essa ligação tão suprema! É mesmo, com a maior felicidade e gratidão, que termino agradecendo à Ludy, Tati e Luane por essas grandes experiências! 


Feliz um milhão visitas ao GRANDE Octeto Racing Team!


********

Manu, Manu...sempre mandando ver legal nos textos que escreve para gente!!! Putz!!! Um grande abraço de urso para você!!! rsrsrs... 

Obrigada demais por sempre estar por aqui, pela parceira com o blog, com o Iceman's Club, por todas as participações (deixei o link da entrevista dela no texto, para quem ainda não leu), pela amizade bacana que criamos (incluindo ter-me tornado amiga de sua irmã Michelle) e cara, temos alguns planos musicais hein?! rsrsrs...

Muito obrigada mesmo, por tudo! Adorei!!! E o gifs?! Gente! Muito bom!!! Nem preciso dizer que morri com o Thor né?! Sabe como é, tenho uma queda por heróis que usam capas vermelhas! rsrsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Adorei Manu!!! Lindo!!!

Paula
Ângela Lima disse…
Adorei!!
=)
Quem agredece por estas GRANDES experiências somos nós!!

O que vcs nos proporcionaram com estes textos neste Octeto1milhão é algo INEXPLICÀVEL!!!!!

Gracias!!!!!

Bjuss, Tati
Julie disse…
Grande Manu, sempre arrasando com belos textos!

Simplesmente adorei!

=)

Bjusss
Julie
Melli disse…
ain Manu que lindo texto! que energia boa que eu senti lendo! eu te cuuutuco, vc me cutuca e assim seguimos nos cutucando! :P

eu passei o fds todo lendo os textos e eu não podia comentar, pq pelo celular não consigo. não via a hora de vir dar minha opinião, mas acho que nem precisa porque estão todos de arrasar corações!
Manu disse…
Valeuzão pessoas por mais essa oportunidade!
Vcs merecem toda essa festança! \o/

=*

Duda disse…
Aí vem Dna Manu e coloca o Thor piscando pra mim nessa tarde de Segunda Feira. Lá se foi minha concentração, poxa! rsrsrs

Belo texto, Manu!! Eu lembro da sua participação no podcast, nem sei se comentei na época, mas achei bem bacana =)

Bjoks!
Manu disse…
Esse gif do Thor/Chris Hemsworth é um espetáculo mais dois!rsrsrsrsrs...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!