Ainda dá pódio

Button aposta em recuperação da McLaren e prevê volta ao pódio ainda na temporada 2013

Ocupando apenas a nona colocação na tabela de pontos da F1 em 2013, Jenson Button nem parece o mesmo piloto que conquistou de forma dominante o título da categoria há quatro anos. Apesar disso, o britânico garante que ainda é o mesmo. Embora atravesse uma difícil temporada com a McLaren, o inglês afirmou que segue com o mesmo entusiasmo de ir para as corridas e brigar pelo melhor resultado possível.

“A coisa estranha é que, mesmo essa temporada sendo difícil, ainda estou muito animado indo para cada corrida. Ainda acho que podemos fazer um grande trabalho. Não perdi o entusiasmo mesmo nessa situação difícil, o que me fez perceber que amo esse esporte”, declarou o piloto.

Competindo na F1 desde 2000, Button disse que essa não é a primeira vez que tem um carro pouco competitivo, por isso já aprendeu que nessas situações é preciso esperar a má fase passar e continuar trabalhando duro para voltar a conquistar bons resultados.

“Anos como este fazem os bons anos especiais. Eu tive algumas temporadas complicadas e outras fantásticas. É normal ter um ano duro na carreira. Ao mesmo tempo, para a equipe, você não pode estar sempre no topo. Sou experiente para saber que isso acontece. É necessário apenas continuar trabalhando porque quando superarmos tudo isso será muito especial”, afirmou.

“Quando subirmos ao degrau mais alto do pódio, acho que toda a equipe não só vai ficar aliviada, mas também vai haver muita animação, adrenalina e emoção por todo o trabalho duro que fizemos juntos”, acrescentou Button, ao afirmar que toda a McLaren vai aproveitar quando a má fase passar.

Embora frustrado com a falta de resultados neste ano, o inglês se mostrou satisfeito com a evolução da escuderia britânico durante todo o campeonato, mas reconheceu que pode ser tarde demais para brigar com Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“Nós cometemos um erro no design e no desenvolvimento do carro no inverno. Mas já mudamos muitas coisas. É incrível o quão rápido pudemos nos adaptar e mudarmos a aerodinâmica, o fluxo de ar. O problema agora é que estamos muito atrás dos líderes em termos de desenvolvimento”, afirmou.

Entretanto, apesar de todos esses problemas, Button disse que está confiante em subir ao pódio ainda neste ano. “No geral, tem sido uma temporada difícil, mas estamos chegando. Sinto que ainda vamos ter alguns bons resultados neste ano. Acho que vamos melhorar nas próximas corridas. Podemos subir ao pódio se tudo sair de acordo com o plano”, encerrou o veterano.

Fonte Grande Prêmio

Jogou para a torcida? Está fazendo média? Está e é exatamente isso que espero dele nesse momento. É exatamente isso que  um JB faria no aperto. Ele elenca os problemas e aponta, mas não deixa de incentivar a equipe ao mesmo tempo e se coloca dentro dela. É interesse acompanhar o comportamento e a estratégia de cada piloto em situações de aperto.

By lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!