Sem GP da Hungria

POR VISITA DO PAPA, GLOBO NÃO VAI TRANSMITIR GP DA HUNGRIA, DIZ JORNAL

Segundo informação da “Folha de São Paulo”, comentaristas da emissora carioca sequer viajarão à Europa para acompanhar a décima etapa da temporada

Lucas Berredo
18/07/2013

Em razão da visita do papa Francisco ao Brasil, a Rede Globo não vai exibir ao vivo o GP da Hungria, em Hungaroring, no próximo dia 28. A informação é do jornal “Folha de São Paulo”.

Segundo a publicação, os comentaristas Rubens Barrichello, Reginaldo Leme e Luciano Burti sequer irão à Europa para acompanhar a prova. Ainda não houve confirmação se a emissora carioca mostrará um VT da corrida na íntegra ou transmitirá um compacto.

Também não há garantia de o canal por assinatura SporTV, pertencente à Globosat, transmitir a prova, já que, por contrato, só pode exibir uma corrida por meio de gravação. Desta forma, o GP da Hungria, por enquanto, não vai ser televisionado para o Brasil.

Se confirmada a informação, esta será a quarta vez, em cinco anos, em que a Rede Globo não vai transmitir uma corrida de F1 por completo. Em 2011 e 2013, o GP do Canadá cortou o sinal, respectivamente, para os jogos Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Brasil x França, último amistoso da seleção nacional antes da Copa das Confederações. 

No ano passado, a Globo também deixou de transmitir ao vivo o GP dos Estados Unidos, em Austin, para para passara o confronto entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileiro. A partida assinalou o rebaixamento do clube paulista para a Série B. 

Seis anos atrás, os brasileiros não assistiram na íntegra a vitória de Felipe Massa no GP da Espanha, em Barcelona. O motivo foi o mesmo deste ano: a visita do então papa Bento 16 à América do Sul.

Fonte: Tazio

Cara!!!! Como estas coisas me deixam irritada! A falta de respeito da Rede Globo de Televisão com os telespectadores da F1 é vergonhosa!!!!

Mal vejo o dia em que poderemos ficar sem esta emissora transmitindo as corridas, o dia que poderemos ter gente que entenda o que faz, e não este bando de incompetente e que não respeita o nosso direito de assistir às corridas e ter uma cobertura decente da categoria, não o que eles chamam de "cobertura".

Não sou contra transmissão da vinda ou missa do Papa, assim como não sou contra transmissão de jogos de futebol, mas simplesmente odeio quando a gente, telespectador da F1, é tratado como lixo por esta emissora. É é isto que a Globo faz constantemente conosco.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Vanessa Santos disse…
Pois é, Ludy, tá complicado. Eu tô sentindo a F1 cada vez mais em último plano pra Globo. Agora virou moda eles simplesmente não transmitirem as corridas e danem-se os telespectadores.

Muita falta de respeito com a gente. Só passam as corridas quando não tem mais nada acontecendo. Se eles não ligam pra F1 e como andei lendo por aí a audiência não tá boa pra eles, então deixa a transmissão pra alguém que queira, que saiba fazer e que vá ter o minimo de respeito para com o esporte e os telespectadores.

Ficam com essa fome, monopolizando os direitos de transmissão, e na hora de fazê-la realmente parece que é a última coisa que interessa a eles fazer.
Esta é a política dela Vanessa, comprar os direitos de transmissão para não deixar as outras emissoras fazerem um trabalho decente.

Foi assim com vôlei também. Teve vez da gente não poder assistir à final de Liga Mundial ou outro campeonato porque ela simplesmente ia passar outra coisa.

Revoltante!

Ludy
Julie disse…
Mais uma palhaçada para a lista! Caramba, foi como comentei há pouco no FB, quer dizer que todo evento que aparecer aqui no Brasil, dane-se a transmissão de F-1?!
Se a emissora não estiver mais a fim de transmitir, simplesmente passe a bola para outra mais competente e especializada no assunto. O que não pode são os fãs de F-1 serem feitos de palhaços e ficarem dependendo dessa emissora que só sabe monopolizar (e estragar) a cobertura esportiva alheia.
O sobrenome dela deveria ser falta de respeito!
Mais revoltante, impossível!
Bjinhos
Julie
Duda disse…
Estou p*tíssima da vida com essa notícia. Sacanagem, adoro o GP da Hungria!

Tomara que a história da Fox Sports assumir a transmissão ano que vem seja verdade, pq depender da "poderosa" tá tenso.
Manu disse…
Nada contra o Papa, mas na boa, eu tenho contra o futebol, afinal, tem o ano todo, quase toda hora, todo minuto se fala nisso, vai indo cansa a beleza e olha que eu não tenho para gastar.
Mas é mesmo, a Globo não está nem azul p/ a F1. Infelizmente, essa é a forma dela dizer "look all the fucks I give" pra gente...

Fox? É, tenho que providenciar uma tv a cabo, logo. Pena que cidade de interior essas coisas sejam muito burocráticas, quando não impossíveis de fazer valer, mas... :( Essa "frescurada" não dá mais...

=*
wagner disse…
Putz! Isso não é normal!!!
Micael disse…
AHHHH NAO ACREDITOOO, VOU ENLOUQUECER DEPOIS DESSA.. VAI TUDO PRA P*** QUE P****

VAMOS EXPLODIR ESSA M**** DE EMISSORA, E PODE MANDAR PRA CONTA DO PAPA.

É INACREDITÁVEL!!!!!!!

ps: Ludy não bloqueia o coment x.x é o desabafo mais educado que consegui.
Gabriela Serafini disse…
Não sou contra darem prioridade para o Papa Francisco, pq primeiro somos o maior país católico do planeta... uma JMJ não é qualquer evento, é O EVENTO, é a visita do papa aos jovens que vieram de tão longe para participarem do maior retiro espiritual do mundo. Esse encontro renovará a fé de um povo. Um Papa é sempre um Papa. A igreja deve sim ser respeitada.
Porém acho ridículo também não mandarem ninguém pra cobrir a corrida.
Biba, não é questão de prioridade para o Papa, igreja ou fé! TUDO È QUETSÂO DE DINHIERO, que aqui leia-se como AUDIÊNCIA!

É uma falta de respeito SIM! Passem o papa depois da corrida oras! Se fosse futebol não iriam cancelar a transmissão.

Respeito com o telespectador que só tem a REDE GLOBO Para ver a corrida.

Errado. Querem passar o Papa, ótimo, mas que façam DEPOIS do GP! Simples! Troquem por novela, JN, Fantástico porque são programa DELA, que ele produz, mas não algo como a F1 (ou qq outro evento) na qual ele não é DONA!

Bjuss, tati
Estou no mesmo barco que a Tati. Não tem nada a ver com prioridade e sim com dinheiro.

Que está se importando com a fé são os participantes, não a Globo.

Para quem segue a F1 como nós aqui, isto já virou rotina. Este desrespeito. Qualquer evento, seja do Papa, amistoso da seleção, jogo de campeonato brasileiro ou qualquer coisa que ela julgue como mais lucrativo para ela, que se ferrem os babacas que curtem F1 e em sua maioria, dependem só dela para assistir às corridas.

bjs, Ludy
Biba,

Fora que não tem relação com a JMJ, em 2007 o outro Papa veio aqui e foi a mesma palhaçada! E não era JMJ!

É falta de vergonha na cara mesmo desta emissora asquerosa que só está em busca de audiência!

E religião dá MUITO mais dinheiro do que Felipe Massa!

Bjusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!