Recuperar terreno perdido

Animado, chefe da Lotus espera manter bom momento da equipe "para compensar terreno perdido"

Éric Boullier, chefe da escuderia britânica, se mostrou satisfeito pelo pódio conquistado por Räikkönen e Grosjean em Nürburgring e creditou recuperação aos funcionários da fábrica do time, em Enstone. Lotus ficou fora do pódio em Mônaco, no Canadá e na Inglaterra

Éric Boullier, chefe da Lotus, não disfarçou a satisfação com o resultado que a equipe conquistou no GP da Alemanha, disputado no último domingo (7). Em Nürburgring, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O finlandês, inclusive, duelou pela primeira posição com o vencedor da prova, Sebastian Vettel, até a última volta.

Para o francês, a performance dos carros pretos e dourados em território alemão coroou os esforços dos funcionários da escuderia para que o E21 evoluísse de forma satisfatória.

"Foi uma corrida muito boa para a equipe, e que valida todo o trabalho duro que estamos fazendo de volta a Enstone, então, em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos na fábrica por seus esforços", afirmou Boullier. 

Após um início de campeonato muito forte, com Räikkönen vencendo o GP da Austrália e a equipe marcando pódios regularmente, a Lotus passou três corridas consecutivas sem ficar entre os três primeiros, nos GPs de Mônaco, Canadá e Inglaterra. 

"Estamos colocando muito tempo e energia para trazer melhorias para cada corrida e colocar o carro de novo na frente depois de três finais de semana difíceis. Por isso, é muito gratificante ver o resultado de todo este trabalho duro ser recompensado." 

"Estar de volta ao pódio era exatamente o que precisávamos. Precisamos continuar assim para compensar o terreno perdido em ambos os campeonatos. Temos o teste de Silverstone chegando, o que nos dará uma oportunidade de testar os novos pneus e também continuar o desenvolvimento do E21, então é bom ter essa motivação extra para uma corrida forte em Budapeste, antes das férias de verão", encerrou o francês. 

No Mundial de Pilotos, Räikkönen ocupa a terceira posição, com 116 pontos – apenas sete atrás do segundo colocado, Fernando Alonso. Vettel lidera com 157. Já entre os Construtores, a escuderia ocupa a quarta posição, atrás de Red Bull, Mercedes e Ferrari. 

Fonte: Grande Prêmio

Para o Mundial de Construtores o resultado foi bom mesmo, poderia ter sido melhor, mas foi bom sim. Já no de pilotos, foi péssimo.

Kimi poderia ter saído da Alemanha com um desvantagem de 27 para Vettel (e não os atuais 41), se o finlandês tivesse ganho a corrida (o que claramente era possível) e o alemão ficado em segundo. 

Mas não, a Lotus resolveu ser bacana com Grosjean e este por sua vez se fez de surdo a corrida inteira para não dar passagem à Kimi. É... melhor eu ficar quieta, não vou falar sobre Grosjean e Boullier, definitivamente, não vou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Aquele fingimento que não estava ouvindo.... pqp...
Vo ficar quieto porque se eu falar o que penso, a Ludy bloqueia meu coment. ç.ç
Eric Oliveira disse…
Falar é facil , quero ver fazer. Tiveram a oportunidade de fazer isso nos dois ultimos gps, mas engraçado que quando tudo ta a favor da equipe eles não aproveitam a oportunidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!