Räikkönen participará de testes em Silverstone

Lotus confirma participação de Räikkönen no último dia de testes dos novatos na pista de Silverstone

A Lotus confirmou que Kimi Räikkönen foi o escolhido do time para participar dos testes de novatos, que acontecem na próxima semana em Silverstone

Kimi Räikkönen vai fazer parte dos testes de jovens pilotos em Silverstone. Por conta da avaliação de pneus na sequência dos problemas enfrentados no GP da Inglaterra, a FIA autorizou a participação de pilotos titulares em pelo menos um dia de treinos, que acontecem entre 17, 18 e 19 de julho.

A Pirelli, a fornecedora de pneus, pretende testar na pista inglesa os compostos que vai entregar às equipes a partir do GP da Hungria, marcado para o fim deste mês.

A Lotus também confirmou que Räikkönen vai assumir o carro na sexta-feira, último dia de atividades, enquanto que Nicolas Prost abre os trabalhos na quarta e Davide Valsecchi anda na quinta-feira. "Este será um teste interessante e já temos tudo planejado para esses três dias", disse Alan Permane, diretor de operações da equipe inglesa. 

"Obviamente, nós pretendemos dar aos nossos pilotos o máximo de tempo de pista possível, para a avaliação das atualizações também. Nosso objetivo no último dia será entender as alterações nos pneus, já que vamos andar no mesmo lugar onde os maiores problemas nesta temporada foram vistos", completou. 

"Kimi também vai andar, o que vai permitir a ele e aos outros pilotos uma melhor compreensão desses pneus. Será um grande beneficio para ele e Romain (Grosjean) também por causa do GP da Hungria", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Pois é, já tinha lido sobre a participação de Kimi estes dias. Agora eles só oficializaram.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023