Não são ideais

"Novos pneus não são ideais para mim", lamenta Kimi, 6º no grid

Finlandês apresentou desempenho abaixo do esperado na classificação para o GP da Hungria, mas acha que pode reverter situação rapidamente

Leonardo Felix
27/07/2013

Sem conseguir acompanhar o ritmo dos primeiros colocados no classificatório para o GP da Hungria, neste sábado, Kimi Raikkonen acredita que a nova composição dos pneus Pirelli não casou inteiramente com seu estilo de pilotagem, pelo menos no circuito de Hungaroring.

O terceiro colocado no campeonato não passou da sexta posição no grid para a décima etapa da temporada, enquanto seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean, alcançou um terceiro lugar. Mesmo assim, o finlandês se disse mais contente com o resultado desta tarde do que nas outras sessões do fim de semana, e tentou manter o otimismo em relação aos prognósticos para a corrida.

“Acho que [o resultado] é uma combinação dos novos pneus, especialmente os dianteiros. Eles são um pouco como os do ano passado, não tão fortes como aqueles que estávamos usando [até aqui em 2013]. Isso não é o ideal para mim”, avaliou o campeão de 2007.

“Vamos tentar trabalhar em cima disso. A classificação não foi tão ruim. Provavelmente devíamos ter andado com um pouco mais de asa dianteira, e aí estaríamos lá na frente. Mas estou muito mais contente agora do que em outros momentos do fim de semana. Não é um desastre, mas não é aquilo que queremos”, relativizou. 

Perguntado se não teme ver o modelo E21 sofrendo um pouco mais em Budapeste do que nas etapas anteriores, Raikkonen adotou um discurso no qual tentou manter um pensamento positivo. “Só temos que fazer algumas mudanças e evoluir. Estamos com algumas ideias [sobre o que modificar], mas não tivemos muito tempo para fazer coisas diferentes ao longo do fim de semana, portanto é preciso criar um planejamento”, disse. 

O GP da Hungria, que marca o encerramento da primeira parte do calendário, antes da chegada das férias de agosto da categoria, será realizado neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (a Globo não transmitirá a prova, por conta da visita do papa Francisco ao Brasil). O Tazio faz o acompanhamento em tempo real, via Twitter.

Fonte: Tazio

Como falei, não pude ver o treino e nem tenho o que comentar.

Na verdade, tenho amanhã a corrida que normalmente já é difícil, será ainda mais. #normal

Quem assistiu e quiser opinar, fique à vontade.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Jaime Boueri disse…
Vi o treino, mas, sinceramente não consigo ver "a diferença" desses pneus para os antigos...

Tem diferença?! pra mim é tudo a mesma porcaria esfarelante que antes...

Grosjean se deu bem com a borracha. Quase levou a pole, inclusive.
Micael disse…
Mudou sim, e alguns pilotos tem muita sensibilidade pra notar isto.
Provavelmente o acerto pro treino não foi o ideal, o Kimi mesmo admitiu que devia ter colocado mais asa dianteira. Esta pista é totalmente downforce, se escapar um pouquinho que seja de frente já era.
Micael disse…
A corrida depende também amanha de uma boa largada.
Olha, eu particularmente não achei que ele foi mal no treino, ele só foi infeliz, ele fez um tempo bom, mas ai não deu tempo pra melhorar...é claro que ele perdeu tempo num dos setores, não sei dizer qual e nem se o motivo foi os pneus e teve tb o carro que saia de traseira (onde podemos ver que ele usando seus conhecimentos de rally =D )
mas não acho que isso que vai mudar muito a vida dele no domingo, uma boa largada vai ser essencial.
Agora é só esperar domingo...mas minha analise é muito suspeita uma vez que meu piloto favorito (Hulkenberg) não conseguiu ir para o Q3 e eu fiquei meio triste e nem tava olhando a classificação direito!
Micael disse…
Aquela segurada de traseira do Gelo na última curva foi o momento mais lindo do treino.

Mas não foi na Rally que ele aprendeu não hehehehe isso ele sempre soube, da uma olhadinha na pole de Hockenheim 2005.
Mas de fato ele aperfeiçoou no Rally!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!