Nada de Kimi em Silverstone

WEBBER E RAIKKONEN ESTÃO FORA DE RODADA DE TESTES NA INGLATERRA

Segundo informações da revista “Autosport”, Pirelli restringiu bastante o trabalho dos pilotos titulares na sessão em Silverstone

Lucas Berredo17/07/2013

Após conversas com a FIA, a Red Bull excluiu Mark Webber da programação para o teste de jovens pilotos em Silverstone, que começou na manhã desta quarta-feira.

Duas semanas atrás, a entidade máxima do automobilismo autorizou pilotos titulares a participarem da rodada, desde que prometessem trabalhar apenas no desenvolvimento dos pneus. No entanto, de acordo com a revista “Autosport”, a Pirelli impôs um plano estritamente definido para as sessões, o que desanimou a equipe austríaca a permanecer com seus dois titulares na atividade.

Desta forma, a Red Bull remanejou Daniel Ricciardo para a tarde da quinta-feira no lugar de Webber, e estendeu o tempo de pista de Antonio Félix da Costa – além da quarta-feira, o português também vai andar com o RB9 na manhã do dia seguinte. A equipe também vai aproveitar a sessão para avaliar o desempenho de Ricciardo, principal cotado para substituir Webber no ano que vem, com o carro deste ano.

Na sexta-feira, Carlos Sainz Jr. – hoje nono colocado na GP3 com a MW Arden – assume o RB9 na primeira parte da atividade e, à tarde, dá lugar ao líder do campeonato Sebastian Vettel. 

Raikkonen – Pouco após o anúncio da retirada de Webber, a Lotus divulgou que Kimi Raikkonen não vai andar com o E21 em Silverstone. Em seu lugar, na sexta-feira, entra o reserva Nicolas Prost, que também está representando a equipe inglesa nesta quarta-feira. 

“Uma vez que apareceram os detalhes sobre o que os pilotos titulares poderiam fazer aqui, vimos que o programa com Kimi seria muito limitado. Se a gente andasse com ele, iria atrapalhar outros trabalhos de desenvolvimento com o carro”, declarou o diretor de operações de pista Alan Permane.

“Andando com Nico novamente, seremos capazes de aproveitar o trabalho já iniciado e estar na melhor posição para desenvolver o E21 antes de Budapeste, assim como conduzir o teste de pneus necessário para a Pirelli.”

Fonte: Tazio

Hoje pela manhã quando li esta notícia fiquei irritada. Sei lá, um monte de possibilidades passou pela minha cabeça. Ainda mais porque o outro piloto que também não participará dos treinos é Webber.

Mas quer saber? Não vou ficar pensando muito no que pode estar por trás desta ausência de Kimi, mesmo que eles tenham dado a explicação com base no que a FIA determinou para o que cada piloto titular pode fazer.

Já estou tensa demais com toda esta situação e não quero ficar criando mais "problema" para minha mente já em ebulição. rsrsrs

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!