Hungria traz boas memórias


 Essas são as medalhas do evento beneficente de triathlon do JB. Ludy postou sobre isso no início da semana, lembram? Será que só em evento próprio Jenn vai subir no pódio neste ano?

Com dois triunfos em Hungaroring, Button reconhece dificuldades da McLaren: "Vitória em 2013 é difícil"

A relação de Jenson Button com Hungaroring, palco do GP da Hungria, previsto para o próximo dia 28, é intensa e curiosa. Em 13 largadas na pista magiar, o britânico nunca fez nenhuma pole e chegou ao pódio apenas duas vezes: em suas duas vitórias húngaras.

O primeiro triunfo veio em 2006, naquela que foi, também, a glória inaugural de sua carreira. Em uma corrida completamente atípica na quente Budapeste – a primeira sob chuva na cidade desde 1986 –, o então piloto da Honda partiu da 14ª posição, teve atuação correta, fez ultrapassagens precisas e debutou no alto do pódio naquela que foi, até aqui, a última vitória de um motor da tradicional fornecedora japonesa na F1.

Cinco anos depois, veio a segunda vitória na Hungria. Já desfrutando do status de campeão do mundo e piloto da McLaren, Button dominou a prova quase toda. Era a participação de número 200 do inglês na categoria.

"É um grande circuito, um ótimo lugar", disse Jenson. "Tenho lembranças muito positivas da corrida em Hungaroring. Obviamente, venci minha primeira corrida lá, em 2006, de forma incrivelmente emocionante, e também venci em minha 200ª largada [na F1], em 2011."

O britânico relembrou, então, a inesquecível primeira vitória. "Foi um daqueles dias em que deu tudo certo. O carro estava um sonho para ser guiado e eu apenas o trouxe para casa. Cada vitória na F1 é especial, mas aquela foi em um dos meus dias favoritos no carro."

De volta ao presente, Button demonstrou confiança no trabalho da McLaren para a décima etapa do atual campeonato, mas reconheceu que conquistar um terceiro triunfo em Hungaroring é um objetivo verdadeiramente distante.

"É claro que uma vitória em 2013 será difícil, mas, na verdade, acho que a equipe está trabalhando muito. Na Alemanha, nosso consumo de pneus, nossa estratégia e a administração de corrida foram as melhores de sempre."

"Seria bom ter um carro com um pouco mais de ritmo para permitir um pouco mais de impacto na frente do pelotão, mas, no momento, podemos estar satisfeitos por fazer o melhor trabalho possível na classificação e no domingo à tarde", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Nossa! Jenson precisa urgentemente "de um daqueles dias em que dá tudo certo" nesse domingo. Estamos chegando nas férias de "verão" da F1 e a Mclaren nem tchum para uma recuperação mais visível. Será mesmo que vai patinar o ano todo???

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!