Excepcional

Vettel releva perda da pole-position na Hungria e se rende a Hamilton: “Ele foi excepcional”

Sebastian Vettel disse que fez o que foi possível, mas não conseguiu segurar o melhor ritmo de classificação da Mercedes de Lewis Hamilton. Entretanto, o tricampeão se mostrou confiante para a corrida

Favoritíssimo à pole-position do GP da Hungria, Sebastian Vettel acabou sendo surpreendido pela Flecha de Prata de Lewis Hamilton neste sábado (27). O alemão bateu na trave, mas não conseguiu superar o britânico, que larga na frente em Budapeste. Entretanto, a perda da posição de honra no grid magiar não foi vista como um grande problema. Na visão do tricampeão, Lewis conseguiu o êxito porque fez um trabalho excepcional. Mas se levar em conta que o que vale mesmo é o domingo, então Vettel, ao contrário do piloto da Mercedes, se mostrou bem mais confiante para a corrida.

Em entrevista coletiva concedida logo após a classificação, Sebastian reconheceu a superioridade de Hamilton na tórrida tarde deste sábado, quando o asfalto chegou a ter 50ºC de temperatura.

“No fim das contas, fiquei feliz com a minha volta, mas não fui rápido o suficiente. Obviamente, a Mercedes tem um ritmo muito forte em classificação. Acho que o Lewis fez um trabalho excepcional hoje se você analisar para a diferença em relação ao Nico. Você tem de ser justo e respeitar isso. Não há o que discutir”, declarou o líder do campeonato. 

Quando questionado sobre o que faltou para confirmar seu favoritismo e largar na frente neste sábado, Vettel evitou apontar problemas. 

“Não ficou nada faltando, fiquei muito feliz com as minhas voltas. Talvez na segunda tentativa eu perdi um pouco no segundo setor. É muito sinuoso, há um monte de curvas em um curto espaço de tempo, e talvez não tenha sido tão agressivo lá. Mas seria estúpido agora sentar aqui e dizer que talvez devêssemos fazer isso ou aquilo”, avaliou. 

Mais do que nunca, Sebastian demonstra confiança no equilíbrio do RB9 para triunfar pela primeira vez em Hungaroring e disparar na ponta do Mundial antes das férias de verão. “Certamente eu gostaria de ter sido um pouco mais rápido e de ter feito a pole, mas ainda assim isso nos coloca em uma ótima posição para amanhã. Temos um bom carro e um bom ritmo para a corrida”, finalizou o tricampeão.

Fonte: Grande Prêmio

Não vi o treino então nem posso comentar. Deixo por conta de quem viu.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Primeira volta do Q3 o Vettel cravou 1:19.5 e destruiu o tempo do resto, alguns contavam que ele nem precisaria voltar pra pista, mas o Lewis fez uma volta perfeita, irretocável.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!