Especial Iceman's Club: Lotus x Red Bull - by Paula

Oi gente! Boa noite! Chego com mais uma participação neste antepenúltimo dia do especial do Iceman's Club que estamos fazendo esta semana.

E a convidada da vez é a Paula. Confiram!!! :)


"Em 2014, Kimi fica na Lotus ou vai para Red Bull?" by Paula

Quando o Kimi anunciou o seu retorno à Fórmula 1 para 2012, meus sentimentos se misturaram, eu senti medo, ao mesmo tempo tive confiança e depois medo de novo. Fiquei alegre e triste, no fim eu não sabia se era bom ou ruim ele voltar. Ele estava feliz no WRC, era ele mesmo, sem pressão, sem julgamentos, sem tudo de ruim que a F1 traz no pacote, então, por que voltar pra um lugar onde ele havia sido tão humilhado? 

E humilhado é a palavra, resume tudo o que Kimi viveu na Ferrari em 2009, o ano que todo fã do Iceman gostaria de esquecer. A situação era: um campeão desmotivado porque a equipe deixava claro pra todo mundo que preferia um piloto que nunca deu lhe deu título nenhum. Desmotivado com toda razão, e desacreditado não só pela equipe, como pela mídia, alguns ex-pilotos... Com a saída de Schumacher, a Ferrari procurou um piloto para se manter campeã, e Kimi respondeu às expectativas do time italiano logo no seu primeiro ano por lá. Mesmo assim eles preferiram Massa ao Räikkönen, deram um belo pontapé no finlandês e contrataram o Fernando Alonso para o lugar do campeão de 2007. Querem trauma maior? 

 Aí ele volta em 2012 pela Lotus, equipe em recomeço, da qual eu duvidei, e ainda duvido. A verdade é que esta equipe não atende às expectativas do Kimi em termos de um bom equipamento para a luta pelo título, mas tem um ambiente que nenhuma outra ofereceu a ele, é como se fosse mesmo a casa dele. É uma equipe extrovertida, que brinca com a personalidade do Iceman, interage com os fãs, e lá ele sorri quase o tempo todo. O problema é que não foi por isso que ele voltou, e exatamente por isso a Lotus deixa a desejar. 

Como o Kimi voltou com tudo, as equipes cresceram o olho em cima dele, e rumores que ele sairia da Lotus começaram a surgir. Sair pra onde? Ferrari? McLaren? A aposta maior é que ele ocupe o lugar deixado pelo Webber, que para de correr na F1 este ano. 

Muitos fãs do Kimi ficaram felizes, porque venhamos e convenhamos, a RBR é a melhor equipe da atualidade, é lá que tem o Newey, e blá blá blá... Mas lá também tem o Vettel, algumas pessoas esquecem disso... O Kimi tem 33 anos, é talentoso demais, mas também não pode dar um tiro no escuro e arriscar se mudar para o time austríaco como se tivesse 25 anos. Por outro lado, a Lotus peca por não dar a ele um carro forte, e peca por não ser uma equipe de estratégias competentes, jogando fora algumas vitórias do Iceman, como aconteceu na Alemanha. 

Eu não sei o que se passa na cabeça do Kimi, só sei que deve ser a decisão mais difícil da carreira dele. Eu, como fã, por tudo o que ele passou em 2009, não quero que ele se mude para a RBR, não por medo dele não ser páreo para o Vettel, ele é mais piloto que o alemão. Meu receio é que o fantasma de 4 anos atrás assombre outra vez, porque, se na Ferrari onde ele tinha um título e o Felipe nenhum, ele foi descartado, jogado fora como se não valesse nada, imagina numa equipe onde tem um cara com três títulos (não digo quatro porque tenho fé que isso não vai acontecer, embora as evidências digam o contrário). 

Eles querem montar um “dream team”, mas na F1 essa coisa de equipe, time, isso é só no nome, eles nunca vão querer trabalhar para o Kimi desprezando o Sebastian... Ilusão de quem pensa o contrário. 

Eu só torço para que ele seja feliz na decisão que tomar, ficando em Enstone ou indo para a Áustria, e que aquele ano horroroso fique no passado, e não reapareça nunca mais. 

********

Paula, valeu pela participação querida!!! Obrigadinha mesmo! :)

E aproveito para convidar a todos, para lerem o que já foi publicado durante esta semana, clicando aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Duda disse…
"Eles querem montar um “dream team”, mas na F1 essa coisa de equipe, time, isso é só no nome, eles nunca vão querer trabalhar para o Kimi desprezando o Sebastian... Ilusão de quem pensa o contrário."

Aplaudindo de pé, Paula! Amei seu texto.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023