Especial Iceman's Club: Lotus x Red Bull - by Andrea

Olá pessoal! E a primeira postagem deste penúltimo dia de especial do Iceman's Club vem com a participação da Andrea Santos.

Confiram o que ela pensa sobre o futuro do nosso octete finlandês. 


"Em 2014, Kimi fica na Lotus ou vai para Red Bull?" by Andrea

Eu prefiro ver o Kimi na Lotus em 2014, afinal esses dois últimos anos vimos como uma equipe pode e sabe respeitar um piloto do nível de Kimi Raikkonen. A liberdade de escolha, estratégia e principalmente Kimi poder fazer tudo do seu jeito e ainda ser respeitado pela Lotus o que é bem diferente do que a maioria das equipes impõe, todo o trabalho e dedicação que a Lotus tem feito último ano tem só valorizado muito mais o talento do Finlandês. 

Mas acima de qualquer coisa, Kimi é um campeão, viciado em vitórias, por mais harmônico e respeitoso que seja o ambiente da Lotus, Kimi voltou para a Fórmula 1 para vencer, para ser campeão, e não dá para ficar esperando a Lotus construir esse carro ideal, pode ser que venha mas talvez nunca chegue, mesmo com os bons resultados da temporada passada e mesmo Kimi disputando o campeonato não dá pra viver de ilusões, Räikkönen tem tanto talento e capacidade para ainda ser campeão que não dá pra ficar esperando o carro que a Lotus diz ter condições de fazer. 

Sou contra a ida do Kimi para a Red Bull, mas também acho que ele merece ser campeão novamente, e infelizmente a Lotus não apresenta todas as condições, no momento. Todo mundo vê como funciona a política lá nos Touros, eles já não fazem questão de esconder, existe um rei lá que tem uma equipe que trabalha em função dele. Mas Kimi não é um piloto inexperiente nem ingênuo, é um dos poucos que tem coragem de dizer o que pensa, ele jamais se sujeitaria a privilégios ou favorecimento ao companheiro de equipe. 

Se o Kimi escolher a Red Bull, vai impossível não se chatear, poderia enumerar milhares de coisas que vem junto com essa escolha, mas prefiro pensar que ele sempre fará o que gosta, e sempre fará o que achar que for melhor para ele, qualquer que seja a decisão toda sorte do mundo a campeão Kimi Räikkönen.

********

Andrea é integrante antiga do IC. Valeu demais por expressar sua opinião neste nosso especial. :)

À noite teremos mais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!