Especial Iceman's Club: Lotus x Red Bull - by Priscylla

Dando continuidade aos posts do IC sobre o que será do futuro de Kimi, agora trago o texto da carioca Priscylla.

Confiram o que ela pensa sobre esta situação do Iceman para 2014.


"Em 2014, Kimi fica na Lotus ou vai para Red Bull?" by Priscylla

Hoje eu venho aqui para, mais uma vez, falar sobre Kimi Räikkönen. Apesar do prazer imenso que é representar novamente o Iceman’s Club aqui no Octeto, pela primeira vez, gostaria de não ter que realizar essa tarefa e responder essa questão que, pra mim, é extremamente desagradável.

Como torcedora do Räikkönen há anos, acompanhei todas as suas fases na F1 e tenho certeza que essa é a melhor de todas. A vitória de 2007 foi deliciosa, não nego. Mas essa é a primeira vez que vejo um Kimi 100% adaptado à sua equipe. A Lotus conseguiu muito em pouco tempo. 

Quando Kimi voltou do rally, muitos duvidavam se suas habilidades estavam mantidas, se a performance anterior retornaria e acredito que se ele voltou a ser o grande Kimi que eu acompanho desde 2001, uma considerável parcela se deve sim ao seu entrosamento com a Lotus. Não que seja um grande carro - pelo contrário, é muito ruim! A equipe já cometeu falhas enormes em estratégia que custaram muitos pontos ao Kimi, dentre outras mazelas que aconteceram nesses dois anos. Mas o ambiente da equipe é bom, ou pelo menos parece bom a quem olha de fora. O Kimi está mais relaxado e feliz de estar ali e receber todo o carinho dos funcionários da equipe.

O que pesa é a falta de resultados. Convenhamos, o cara é campeão do mundo! Quem chega ao topo uma vez, quer voltar de novo e de novo. Até porque, talento não falta! Mas apesar do esforço da equipe, o resultado não está vindo, e é aí que a Red Bull entra. O touro vermelho tem plena capacidade de dar um carro ganhador ao Kimi, disso não restam dúvidas. O grande problema é o preço que o Kimi vai pagar se fizer essa escolha. Ele pode ser alto demais, afinal, eles têm o "primeiro piloto" Vettel que ao primeiro sinal de ameaça, pode fazer biquinho e jogar areia no nosso sonho dourado. Kimi não se submeteria a ser um Webber, um mero coadjuvante nessa trama. De mais a mais, a Red Bull não é uma equipe "cool", minha experiência me ensinou que isso não existe na F1. Se existe um piloto preferido, aquele que vem depois vai ser preterido, em algum momento.

Enfim, eu acho que Kimi sabe melhor que ninguém que não vale a pena ir para uma segunda Ferrari e reviver aquele inferno automobilístico de 2009. E espero que ele saiba que se pra ele foi ruim, pra nós, torcedores, foi tão ruim quanto. Se dependesse de mim, ele continuava na Lotus. Mas mesmo que ele escolha a Red Bull, no início, será difícil de engolir. Mas independente do que aconteça, eu continuarei lá, como boa torcedora que sempre fui, desejando o seu melhor. Sempre.

********

E  isto aí Pry, independente de onde ele estiver, temos que apoiar, sempre. :) Valeu por mais esta colaboração aqui no Octeto e com o IC. :)

Bom galerinha, por hoje é só. Amanhã teremos mais textos dos integrantes do IC, mas gostaria que vocês comentassem também, afinal, a gente faz estes especiais para que vocês curtam e opinem né? :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Levi disse…
Concordo com o texto, só acho que o carro não é muito ruim. Tipo, não é uma Brastemp, mas também não é uma porcaria. Vai depender de a Lotus conseguir bom financiamento pro ano que vem.
Abs, Levi
Bom te ver por aqui Levi!!!! :)

bjs, Ludy
Melli disse…
eu gosto de ler todas as coisas que vocês postam aqui pois assim eu aprendo. sabe como é, meu esporte a motor é um pouquinho mais empoeirado e esburacado que o de vocês :P

adorei o texto Pry!!!

E eu além da F1 aprecio demais este seu esporte Melli. :)

Beijo, Ludy
Melli disse…
eu seeiii Dna Ludmila, eu beeemm sei :)

bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!