Coluna "O que elas pensam?!" - By Tati

"O que elas pensam?! " - By Tati


"Tudo por CLIQUES"

A F1 vive de polêmica. Quando não se tem algo pronto, inventa-se. Simples assim...

Tivemos a polêmica da Malásia entre os pilotos da Red Bull, depois o teste secreto da Mercedes com a Pirelli, e agora de novo com a Pirelli, tivemos a polêmica dos pneus "explosivos". #qualseráapróxima?

Vivemos em um mundo causador de polêmicas... como disse, quando se sabe que aquilo não tem muito potencial para polemizar dá-se de um jeito de "requentar" assuntos para causar algum efeito.

Sem notícias realmente interessantes, exceto a tentativa de fazer da escolha de Kimi entre Lotus e Red Bull algo para "vender" em tempo de quase férias na F1, a necessidade faz o homem. É necessário criar assuntos, criar situações.

Lendo o Blog do Lívio Oricchio me deparei com o seguinte título: "Alonso mostra quem é que manda na Ferrari".

Bem, para quem não conhece Fernando Alonso farei a apresentação: Fernando Alonso, 31 anos, há 12 anos na F1 foi bicampeão do mundo com a extinta equipe Renault em seu 4o. ano na categoria, teve passagem pela McLaren e hoje pilota pela Scuderia Ferrari. É considerado pela maioria como melhor piloto de F1 da atualidade, está na Ferrari há 3 anos mas nunca teve um carro a altura do seu talento. Porém este fato não foi suficiente para impedí-lo de, mesmo assim, chegar a "duas finais" e conquistar dois vices-campeonatos. Este ano é vice-líder na luta pelo título de 2013.

Feita a apresentação podemos entender o PORQUE Alonso "manda" na Ferrari. Assim como Vettel tricampeão do mundo manda na RBR, Kimi campeão do mundo na Lotus e assim por diante... #leidaselva

Só acho interessante a forma como são colocadas as coisas, com um claro objetivo de causar polêmica. Para mim fica claro que o objetivo da "notícia" citada não é informar, e sim induzir o seu público a reagir ao que está sendo dito. É tudo intencional. Como disse antes, a necessidade faz o homem.

A notícia poderia ser sobre Felipe Massa estar no teste da Pirelli, para aí sim, durante matéria citar o fato do espanhol não querer testar, certo?!? ERRADO! Errado porque isso não gera comentários e nem polêmica, menos ainda CLIQUES. Falar do Fernando e da sua personalidade "egoísta" rende mais CLIQUES.

Alonso não é piloto da Pirelli, não é pago para trabalhar para Pirelli e tem o direito de fazer o que quiser e se aquilo lhe for dar alguma vantagem. Não há nada errado nisso. Todos nós somos assim. Ou não!? 

É tão cansativo este jogo de palavras com o intuito de fazer do Alonso um cara negativo e ruim, uma aberração desta sociedade hipócrita. Quando na verdade ele é um cara como todo mundo: humano com defeitos e qualidades. 

Egoísta ou não é direito dele querer ou não testar. Um direito aliás, que ele conquistou quando fez seu nome na F1. Ponto final.

Eu até achava que ele deveria ter testado, mas agora sabendo as condições do teste, acho que ele fez muito certo em ficar em Maranello no simulador, algo que nos será muito mais proveitoso para o campeonato. Alonso sempre sabe o que faz. Se não foi, é porque não era importante. 

Fora que existem muitos pilotos qualificados para desenvolverem os pneus para Pirelli. Não precisam do Fernando para isso.

Dito isso, este assunto está encerrado pelo menos para mim. 

Agora é só esperar a próxima frase do Alonso que irão pegar e transformar em algo polêmico e digno de ser título de notícia sem grande relevância. Tudo em nome do CLIQUES!

E o egoísta é o Fernando... com certeza! rs

Bjuss, Tati

Comentários

wagner disse…
Alonso é o Prost da vez...haja paciência!!!
Ana Laura disse…
Tati

no site da F1 no globoesporte qualquer materia com qualquer piloto não tem no minimo 20 comentarios, mas qdo sai uma materia sobre Alonso CHOVE comentarios(ou melhor CRITICAS.
E vendo pelos comentarios da pra ver q são fas do Vettel ou Maffa. Só digo uma coisa: se o idolo deles não é o Alonso, pq eles vivem comentando sobre ele??? Realmente não intendo. já que são fas do vettel vão comentar sobre ele, quando a noticia estiver relacionado á ele... Affffff esse povo é muito idiota

Ana Laura
Larissa Rachel disse…
Eu quero trabalhar com jornalismo escrito, mas o jornalismo esportivo do Brasil me desanima demais :/ Pior ainda é o povão que cai em tudo ¬¬' não sabem nem metade das historias que rolam nas equipes, e ainda saem rotulando qual piloto tem carater , qual não tem ¬¬'
Anônimo disse…
Adorei seu texto, Tati. Concordo com você. Na verdade não querem falar dos pilotos, querem criar personalidades e junto disso, um 'de que lado você está?'.
Por isso eu acho que, antes de mais nada, as pessoas deveriam ler bastante, sobre F1 e sobre tudo, pra criar um senso critico de verdade e saber o que é e não é jornalismo.
beaj
Micael disse…
Ah Tatinha, a F1 sempre foi assim né rsrsrs.

Ainda mais em tempos de pausa e poucas notícias eles tem necessidade de criar algo.

A "fonte" do momento é o lance Kimi/RBR/Lotus mas parece pouco então acontece isso.

Normalíssimo rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!