Só amanhã

Tribunal da FIA encerra dia de julgamento dos testes secretos da Mercedes sem decisão final

O Tribunal Internacional da FIA não irá anunciar nesta quinta-feira (20) nenhum veredito sobre o julgamento da Mercedes, que no fim de maio infringiu o regulamento desportivo da F1 e realizou testes secretos utilizando o W04 em Barcelona, na Espanha.

A entidade suprema do automobilismo afirmou que não permitiu à escuderia prateada a utilização dos carros de 2013 nos testes e reiterou que para a avaliação dos pneus Pirelli, só é liberado o uso de carros de pelo menos dois anos atrás.

Por sua vez, a equipe chefiada por Ross Brawn alegou que não tirou nenhum tipo de vantagem dos testes e argumentou que se houver algum tipo de punição à Mercedes, a Ferrari também deve ser penalizada, acusando a equipe italiana de ter testado secretamente em 2012 com um carro da mesma temporada, que teria sido guiado, na ocasião, por Felipe Massa.

Outra protagonista do episódio, a Pirelli argumentou que não pode receber sanções da FIA por seu papel nos testes secretos e culpou a Mercedes pela opção de utilizar o W04, em clara tentativa de se isentar no polêmico caso.

Edwin Glasgow, que preside o julgamento, afirmou que o juri retomará os trabalhos nesta sexta-feira (21), quando então será definido o veredito. "E não diremos nada além disso agora", resumiu.

Fonte: Grande Prêmio

Vocês conseguem imaginar o "debaixo dos panos" dessa noite em Paris? Eu já imagino um roteiro com muitas ligações sigilosas daqui para lá. Uns favores feitos e outros cobrados.  mas no final, tudo vai se resumir a dinheiro.


Mas uma coisa é certa: a Ferrari não vai ser punida e nem investigada de maneira retroativa. 

Já que a decisão só sai amanhã, não tenho outra alternativa a não ser esperar...


 By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!