Quase acordados

"ESTAMOS QUASE FECHADOS COM LOTUS E CATERHAM", AFIRMA DIRETOR DA RENAULT

Segundo Jean-Michel Jalinier, fornecedora francesa tem grandes chances de seguir com quatro clientes em 2014, ano de estreia dos novos motores V6 turbo

Leonardo Felix
14/06/2013

Já confirmada como fornecedora de motores da dupla Red Bull e Toro Rosso em 2014, a Renault está muito perto de fechar com Lotus e Caterham para ter quatro clientes na próxima temporada. Pelo menos é o que garante o diretor esportivo da marca francesa, Jean-Michel Jalinier.

Em entrevista à agência de notícias “Reuters”, o dirigente adiantou que as negociações estão em estágio avançado. “Estamos muito próximos de terminar com quatro equipes [para 2014]. As discussões com Lotus e Caterham progrediram. Estamos quase fechados com eles, então há uma grande possibilidade de termos quatro [times]“, ressaltou.

Atualmente, a montadora da França já opera com esse exato número de fregueses: Red Bull, Lotus, Williams e Caterham. A única mudança no quadro seria a chegada da satélite da primeira, Toro Rosso, e a saída da terceira, que preferiu mudar para a Mercedes. 

Entretanto, a revista alemã “Auto Motor und Sport” afirmou que a Infiniti, divisão de carros de luxo da Nissan, ligada à montadora do losango e principal patrocinadora da Red Bull, vai passar a dar nome às unidades usadas pelos carros de Milton Keynes, inclusive com participação no desenvolvimento exclusivo do sistema de propulsão do time. 

Até o momento, a Mercedes já tem sua equipe oficial, McLaren e Williams fechadas para a próxima temporada, com grandes chances de também se acertar com a Force India. Já a Ferrari, além da escuderia que leva seu selo, deve dar sequência à longa parceria com a Sauber trazer a Marussia para a lista de clientes.

Fonte: Tazio

Acho que fecharão com estas duas equipes sem muitos problemas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023