Papo Extra com Armada Asturiana: GP do Canadá 2013

Olá amigos!!!

Terça feira é dia de Papo Extra! Alonso não subiu no ponto mais alto do pódio, mas aquele 2o. lugar bem que teve um saborzinho de vitória... ah teve!! hehe

Para contar como foi isso, temos a participação da Julie!



PAPO EXTRA COM AA – DIRETO DE MONTREAL, CANADÁ - By Julie



FERNANDO ALONSO E O GP DO CANADÁ

Um fim de semana bastante movimentado, tanto dentro quanto fora das pistas, foi esse GP do Canadá. A começar com uma notícia triste, a da morte de um fiscal. Ao final da corrida, ao auxiliar na remoção do carro do Gutierrez, tropeçou e foi atropelado pelo operador de um guindaste que não o viu. Uma fatalidade sem tamanho.
Em relação à corrida, foi um fim de semana que começou difícil para Fernando Alonso, mas que terminou bem, graças a sua garra e empenho em tornar missões ditas impossíveis em possíveis.

Depois de fazer o melhor tempo no treino livre da sexta-feira, Alonso consegue um pífio 6º lugar na classificação no sábado. Após uma largada conservadora, o espanhol consegue mais uma vez reverter o quadro, fazendo uma belíssima corrida de recuperação. Movido de uma garra e instinto vencedor, Alonso impôs um forte ritmo desde o início, caçando um a um seus adversários, conquistando assim um segundo lugar com sabor de vitória, como ele próprio mencionou.

Acredito que o que mais chamou a atenção nesse fim de semana foi em relação à transmissão da corrida aqui em nossa terra tupiniquim. É que o  jogo da nossa querida e idolatrada seleção de futebol do Brasil-il-il estava marcado no meio da tarde de domingo, no meio da corrida.



Nós - fãs da F-1, fomos prejudicados com uma transmissão quebrada e, diga-se de passagem, meia-boca. Graças aos colegas e amigos de plantão, não faltaram streamings para continuar a assistir a corrida. Agora, um aviso àqueles que preferiram assistir ao medíocre futebol da seleção brasileira: bem feito, porque vocês perderam, por exemplo, isso:

***

Muito melhor do que assistir Neymar e Cia, não é? hehehehe

E olhem, com a belíssima corrida do Alonso, há quem diga que o espanhol não é mais aquele, está perdendo o reflexo e blábláblá... Pois é, realmente, com a perda dos reflexos, o que ele fez no Canadá então foi um milagre da Medicina, digno de estudos...rsrsrs Viram, até nisso, o Alonso é bom e supera a tudo e a todos! Tudo o que foi falado nos treinos a respeito do “declínio” do Alonso me fez lembrar um pensamento de Buda, que diz mais ou menos o seguinte:
“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Só acredite depois de muita análise e observação. E se isso conduz ao bem e beneficio de todos, aí sim, aceite e viva!”
Não adianta subestimar o Alonso, os que tentarem (e isso inclui uma parte da imprensa) – sinto muito, mas  não conseguirão atingir a meta de vocês, que é denegrir a imagem do espanhol. Ele pode não conquistar o tricampeonato esse ano, mas ninguém nunca poderá tirar dele o mérito de ser o mais talentoso e o melhor nas pistas – os fatos simplesmente não mentem! É perda de tempo, galera, sorry...rsrsrs


É por isso agradeço sempre aquele chuvoso mês de março em 2003, quando vi na TV o Alonso correr pela primeira vez no GP da Malásia. Agradeço pela festa chata que me fez chegar mais cedo em casa. Graças a ela, eu prestei melhor a atenção naquele menino do carro azul, e me tornei a alonsista que sou hoje.

E é o que sempre digo, ser alonsista é algo mais do que uma simples torcida. É se identificar com alguns valores e atitudes, é fazer parte de um grupo de amigos pra lá de especial, é não ter vergonha de rir, de chorar, de mostrar seus sentimentos. É não se render nas dificuldades, é levantar de cabeça erguida a cada tombo, é dar sempre o seu melhor, é ser valente, é ser honesto, é amar e querer bem as pessoas. É um sentimento bom que carregamos com a gente que jamais queremos nos desfazer!
Enfim, é um orgulho torcer por Fernando Alonso!

Essa frase resume bem nosso espírito de luta, o nosso lema, que assim encerro o Papo Extra:

“Lutar sempre irei, ganhar talvez, mas desistir jamais irei!”


E que venha Silverstone! 

See you, people!

***

É isso aí Julie!!!!!!! Gracias mais uma vez!!!!!

Eu ainda estou um pouco preocupada com o que nos aguarda em Silverstone #8ou80, mas como disse a companheira: desistir jamais!!! Principalmente depois de TANTAS asneiras queforam ditas sobre Alonso nos útlimos dias. Tudo isso serveu de um "estímulo" a mais.. hehe né não!?!

Que venha Silvertone!!!! hehehe

Bjusss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Ai vc tá lendo o Papo Extra, tranquila.... Qdo vê o primeiro gif. http://media.tumblr.com/tumblr_lub12tjOpQ1qipowt.gif

kkkkkkkkkkkkkkk.....

Adorei o Papo Extra, Julie!
Ficou perfeito como sempre. #Orgulho
Andrea disse…
Ótimo texto , como sempre Julie!!!
Alonso fez uma ótima corrida, ele sempre vem calar umas bocas que adoram falar besteiras ou tentar se aparecer...

Mas como a Tati disse tbm me preocupo com Silverstone é muito estressante a cada corrida ficar pensando se vai dar tudo certo ou se vai acontecer alguma coisa 8 ou 80 é muito desgastante!

Mas como a Julie disse é sempre um Orgulho torcer pelo Fernando, não podemos desistir jamais, mesmo pq Alonso não nos deixa desanimar nem esquecer pq torcemos por ele!!!

Que venha Silverstone, com boas novas!!


Bjos meninas

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!