Octeto Entrevista: Natália Dariva

Boa tarde gente! Nem parece, mas já estamos na última quarta-feira do mês e isto significa Octeto Entrevista!!!! :)

E a convidada de hoje é uma admiradora de Nico Rosberg, a paranaense Natália Dariva.

Curtam a entrevista dela porque vale a pena. :)

Natália: a entrevista

1. Quem é Natália? O que ela faz ou está fazendo no momento?! Fale-nos um pouco sobre você. 
Uma apaixonada. Por esportes (F1 em primeiro lugar, claro), comunicação, chocolate, meu Chico (um lhasa fofíssimo), família e amigos. Tenho 25 anos, sou relações públicas, e hoje trabalho com marketing de produto em uma empresa agroindustrial em Maringá, Paraná, minha terra. 

2. Como o automobilismo tornou-se parte da sua vida? 
Não consigo me lembrar da primeira vez que tive contato com o automobilismo. Em casa meus pais sempre acompanharam e me fizeram pegar gosto pela coisa. Aos 4 anos eu já acordava sozinha no domingo de manhã ou de madrugada na hora exata da corrida para ver o Senna. Era um dos momentos que eu mais esperava na semana, e que eu mais me recordo. No dia da sua morte acordei atrasada e assustada, fui para o quarto dos meus pais, e eles tbm não haviam acordado, coisa raríssima. Então, quando ligamos a TV o acidente tinha acabado de acontecer. Passei 2 anos sem querer saber de F1, mas não aguentei, o amor por esse esporte falou mais alto. 

3. O seu piloto favorito é Nico Rosberg. Como e quando começou sua admiração pelo alemão? 
Sempre fui fascinada por saber a história dos pilotos mais antigos. Comprava livros, assistia a documentários, tudo que pudesse me mostrar o que era a F1 antes de eu nascer e começar a acompanhar. Keke Rosberg foi um dos que me chamaram a atenção e em 2002, ano da estreia do Nico em um campeonato de monopostos, acabei sabendo que aquele menino loirinho, lindo (rs) era seu filho e resolvi ficar de olho, pois assim conseguiria acompanhar desde o início a história de um piloto que sendo filho de quem era só poderia ser ótimo. Fui observando de longe sua carreira e a partir de 2004 comecei a acompanhar mesmo. Muitos me chamam de louca por não torcer para um piloto que não está tanto nos holofotes ou por ele ainda não ter sido campeão, mas não me arrependo da escolha! :)

O vencedor de Mônaco 2013

4. Como fã de Rosberg, conte-nos um pouco sobre a emoção de vê-lo vencer o tradicional GP de Mônaco. E o que você espera dele e da Mercedes daqui em diante? 
Ah, foi lindo!! Vê-lo vencer em Mônaco, sabendo o quanto era importante para ele conseguir essa vitória, tanto pelo que ele já tinha passado na temporada, quanto pela vontade que ele sempre teve em ganhar lá. Alguns disseram que foi uma corrida morna, mas para mim foi bem tensa, com a Mercedes é sempre com emoção, porque a gente nunca sabe o quanto o carro ou no caso, os pneus, vão aguentar! Mas quando acabou não me contive e na minha sala, naquele instante, aconteceu uma grande festa, com direito a muitos pulos e choro de alegria, só faltou o glamour do principado!hahaha 
Quanto ao que esperar dele e da Mercedes...acho que seria mais da Mercedes do que dele mesmo, pois com um bom carro na mão ele pode fazer muita coisa, então dele sempre sei que virá o melhor, mas não acredito que a merça melhore mais este ano, acho que vão continuar com resultados medianos, assim como não espero mais uma vitória, mas acredito que o Nico vá ficar bem melhor colocado no campeonato do que no ano passado e talvez mais alguns pódios possam acontecer. 

5. Mulheres e automobilismo: como você vê esta relação? A presença das garotas é grande, seja como jornalistas especializadas, dirigentes, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? 
Acho que formam um par perfeito! Leio muito sobre automobilismo e de uns anos para cá as opiniões mais sensatas estão vindo das mulheres. O Octeto hoje é o blog que mais acesso sobre o tema, pois sei que aqui vou encontrar sempre tudo que quero saber e o melhor sem o puxa-saquismo ao Massa. Não tenho nada contra ele, “não fede, nem cheira” hahaha, mas fica difícil aqui no Brasil ler sobre F1 sem se deparar com isso. 

6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito? 
Como gosto e acompanho diversos esportes, algumas pessoas se espantam, e sempre caminham para um dos dois lados: ou admiram e ou acham um absurdo. E o triste é que na maioria das vezes quem mais acha absurdo são outras mulheres. Mas não passam de comentários, e eu também não ligo, pelo contrário, quanto mais puder apoiar o “movimento” mais apoiarei!haha... 

7. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de Fórmula 1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam? 
Gilles Villeneuve – Dispensa comentários. Um dos mais espetaculares pilotos de todos os tempos, para ver e rever sempre suas façanhas. 
David Coulthard – Sempre gostei dele e torcia para que conseguisse melhores resultados e saísse da sombra de Mika Hakkinen. 
Clay Regazzoni - Excelente piloto que formou dupla com Nikki Lauda e deu a Willians sua primeira vitória. 

8. Fórmula 1 para você é... o que de melhor o esporte tem a nos oferecer: paixão, vibração, emoção, boas discussões e apesar de ter perdido o brilho de outrora, é o esporte que mais mexe com meus sentimentos. 

9. Além da F1, você curte alguma outra categoria do automobilismo? 
Não acompanho com tanta frequência, mas sempre estou de olho na Fórmula Indy, Nascar, WRC e os campeonatos de motovelocidade. 

10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
Sim, eu sei que vocês esperam que o primeiro da lista seja o Nico, e seria com certeza se não houvesse um norueguês chamado Andreas Mikkelsen que faz meus olhos quererem invadir a tela do computador quando vejo...hahahahaha... 

number 1
 Então, agora que eu já contei o primeiro colocado, vamos para a lista completa: 
1- Andreas Mikkelsen 
2- Nico Rosberg 
3- Kimi Raikkonen 
4- Fernando Alonso 
5- Jules Bianchi (Eu teria muitos outros nomes para esta posição, mas resolvi dar uma chance ao novinho...hahahaha) 
ORT

11. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
Pesquisando notícias na internet, e quando achei fiquei me perguntando o porquê de nunca ter visto o blog antes, pois foi amor à primeira vista!hahaha 

12. Somos personalidades diferentes aqui no ORT. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo pelo que acompanha aqui no blog? 
Hmm...vamos lá: 
Tati: Adooooro sua acidez, ela tem sempre um comentário oportuno sobre as mais variadas situações e acho lindo o jeito como ela defende o Alonso, que aqui no Brasil precisa muito ser defendido. Continue assim!! :)
Ludy: Acredito que seja a mais meiguinha do blog! Sempre super simpática e justa, acho essa sua maior qualidade, gosto muito também dos seus post sobre outras categorias. Além de claro, ser fã de Kimi o que já a faz ganhar muitos pontos comigo!! haha 
Lu: Como foi bom achar uma fã do Nico, procurei por muito tempo, demorou, mas encontrei! hahahahaha...seus pitacos sobre as F1 Ladies são os melhores, adoro seu humor e a sua sinceridade. 

13. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team (Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Jenson Button, Nico Rosberg, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya ou David Coulthard), qual seria a sua dupla e por quê? 
A mais fácil de todas até agora. Nico Rosberg e Kimi Raikkonen! Eu tenho um sonho de vê-los juntos em um pódio, imagina como seria perfeito tê-los na mesma equipe, ainda mais sendo minha! Dois temperamentos diferentes, duas maneiras diferentes de pilotar que iriam trazer o equilíbrio perfeito, além da experiência dos dois. Seria a melhor dupla já formada em anos!! 

14. Estamos há mais 5 anos na blogosfera, se você pudesse definir o Octeto em 5 palavras, quais seriam elas? 
Diversão, fidelidade, verdade, paixão, orgulho. 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo? 
Ver a vibração e amor com que vocês escrevem me deixou ainda mais inspirada e ligada ao esporte quando eu pensei que nem havia mais como ficar! Obrigada pelo ótimo trabalho e continuem assim! Nós fãs de F1 precisamos de vocês! :) 

*******

Natália querida, muito obrigada por ter aceito nosso convite e adorei o papo! É muito bom a gente sentir que faz um pouquinho de diferença na forma como você curte o automobilismo! Obrigada! :)

Agradeço também pela audiência e pelo carinho com o nosso Octeto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Natália Dariva disse…
Ahhh...eu que agradeço!! Fique super feliz com o convite!!! Valeu mesmo meninas!! :D
Natália, eu tb esperei mto tempo até achar uma fã do Nico.

Nico é tão exclusivo e fino que as fãs tem que ser refinadas e escolhidas a dedo tb. hehehe

bjs e obrigada!!!!

Lu
Natália!!!

ADOREI!!!!!!!! Obrigada pela participação!!!!! Graciasss pelo carinho!!!

E esta Luane é metida né?!?! kkkkkk

Bjuss, tati
Natália Dariva disse…
Olha Tati, terei que concordar com a Lu nessa...hahahahahaha...valeu meninas, bjão :)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!