No tribunal

Cá estou eu em Paris, na sede da FIA,  aguardando (e divando) o resultado do julgamento da Mercedes.



Enquanto espero vocês podem ler a linha de defesa da equipe estrelada :

Julgada pela FIA, Mercedes nega ter infringido regulamento em teste com Pirelli na Espanha

 O Tribunal Internacional da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) julga nesta quinta-feira (20) o caso do teste secreto entre Mercedes e Pirelli, realizado pouco após o GP da Espanha de F1. Acusada de ter infringido o regulamento da competição, a equipe de Brackley se declarou inocente.

Após ouvir a FIA, Paul Harris, advogado da Mercedes, afirmou que, uma vez que o teste foi conduzido pela Pirelli, não há infração do regulamento por parte do time de Brackley.

A entidade que rege o automobilismo acredita que a equipe possa ter infringido o Artigo 22, que classifica teste como “qualquer tempo de pista que não seja parte de um evento conduzido por um competidor inscrito no campeonato”.

“Este não foi um teste conduzido pela Mercedes”, afirmou Harris. “Existem palavras criticas no texto do Artigo 22 – ‘conduzido por’”, continuou.

“O teste da Pirelli não foi um teste conduzido pela Mercedes, é irrefutável que foi um teste conduzido pela Pirelli”, reforçou.

O defensor apontou que o teste foi coordenado, controlado e pago pela fábrica italiana, e que a Mercedes só fez o que lhe foi pedido.

“Esta evidência é confirmada pela Pirelli, por isso todas as pessoas que estavam presentes no dia de forma unânime dão a mesma evidência sobre que estava acontecendo, quem estava fazendo e quem estava no comando. É inegável que o teste foi conduzido pela Pirelli”, frisou. 

Por fim, Harris afirmou que Ross Brawn, chefe da Mercedes, e Ron Meadows, gerente do time, tinham permissão de Charlie Whiting, diretor de prova da F1, Sebastien Bernard, advogado da FIA, para usar o carro de 2013.

Fonte: Grande Prêmio

Mr Brawn passou no caixa eletrônico antes de vir para sacar alguma coisa já que sabemos bem que não saímos daqui hoje sem encher os bolsos da entidade.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!